180graus

'Valor a combinar' - 30/03/2016 às 10h12

Pai é preso por colocar o próprio filho à venda na internet






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Um homem de 24 anos foi preso nesta terça-feira em Minas Gerais por suspeita de ter colocado o próprio filho, um bebê de dez dias, à venda em um site de compras na internet. À polícia, ele afirmou que se tratava de uma brincadeira.

O suspeito deve responder pelos crimes de "prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa" e de "submeter criança ou adolescente a vexame ou a constrangimento", conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo a Polícia Civil, o anúncio foi feito na última segunda-feira e trazia a seguinte descrição: "Vendo lindo bebê com dez dias de vida, homem lindo, com saúde total e comprovada. Ótimo investimento. Valor a combinar".

O suspeito e a mãe da criança, de 23 anos, foram encontrados na cidade de Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte, e lavados para prestar depoimento na delegacia. Junto com eles foram apreendidos o celular da mãe, em que estavam os e-mails de confirmação da postagem, e as roupas que a criança usava no anúncio.

De acordo com a Polícia, o pai da criança inicialmente negou ser o autor do anúncio, mas depois confirmou sua autoria e disse que havia anunciado o filho de brincadeira. À Polícia, ele contou que usou o celular da esposa e elaborou a postagem.

A responsabilidade da mulher não foi confirmada e, por isso, ela foi ouvida e liberada. "Nesse primeiro momento, a responsabilidade dela está afastada, mas nada impede que, no curso das investigações, seja comprovada uma omissão por parte dela ou sua prévia ciência [em relação à postagem]", disse o delegado Pedro Vicira, em vídeo divulgado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Além do recém-nascido, o casal tem outros dois filhos, uma menina, de 4 anos de idade, e um menino, de 2 anos. Os três foram encaminhados para realização de exame de corpo de delito, onde foi constatado que eles não apresentavam sinais de maus tratos, e depois foram entregues ao Conselho Tutelar.

Pai que vendeu o filho 2.jpg

Fonte: Com informações da Veja.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
20h08 Bandidos armados realizam assalto a residência de empresário em Oeiras 18h42 Em Abril tem Grande Show no Bahamas Clube 18h22 Com taxas menores, consórcios de imóveis apostam em alta das vendas 18h22 Antônio Félix propõe audiência para debater regularização fundiária em Boa Hora 18h17 Policiais Militares de Paraibano-Ma Recuperam Celulares Roubados e Apreendem Arma de Fogo 18h16 Firmino Filho reúne secretariado para tratar de despesas e Plano Plurianual 18h03 Dando Continuidade ao Programa Saúde na Escola 17h50 Antonio Banderas: ‘Sofri um ataque cardíaco em 26 de janeiro’ 17h46 Kitesurfistas do PI treinam na neve antes de Mundial na França; vídeo! 17h44 Eleitor que não vota há três eleições tem até 2 de maio para regularizar título 17h30 Realizado Festa de Aniversário do Forro Pop Vip 17h25 Loteamento Vale do Amanhecer 17h21 Colisão entre motocicleta e bicicleta deixa 3 feridos na região de Piripiri 17h18 Programa Saúde na Escola 17h12 Construsonhos Imobiliária 17h08 Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda 17h06 Produção de alimentos e até de celular pode reduzir reservas de água, alerta ONG 17h04 Temer diz estar confiante de que mais países retomarão compra de carne do Brasil 17h02 Homem é preso suspeito de planejar morte de garota no PI 17h01 Polícia Militar recaptura o acusado de matar procurador federal em Teresina 17h01 Policiais Militares Recuperam na Cidade de Passagem Franca -Ma Carro Roubado em Brasília-DF 16h30 Prefeitura de Itainópolis está com as inscrições de Seletivo abertas;edital 16h29 São João dos Patos é Contemplado com uma Unidade do Viva Cidadão 16h18 Loteamento Vale do Amanhecer 15h52 Operadoras ameaçam deixar de transmitir Record TV, SBT e RedeTV!

Elegante é ter você em nossa companhia!
Antônio das Neves - Peritos Associados
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram