180graus

'Valor a combinar' - 30/03/2016 às 10h12

Pai é preso por colocar o próprio filho à venda na internet






comserv

Um homem de 24 anos foi preso nesta terça-feira em Minas Gerais por suspeita de ter colocado o próprio filho, um bebê de dez dias, à venda em um site de compras na internet. À polícia, ele afirmou que se tratava de uma brincadeira.

O suspeito deve responder pelos crimes de "prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa" e de "submeter criança ou adolescente a vexame ou a constrangimento", conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo a Polícia Civil, o anúncio foi feito na última segunda-feira e trazia a seguinte descrição: "Vendo lindo bebê com dez dias de vida, homem lindo, com saúde total e comprovada. Ótimo investimento. Valor a combinar".

O suspeito e a mãe da criança, de 23 anos, foram encontrados na cidade de Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte, e lavados para prestar depoimento na delegacia. Junto com eles foram apreendidos o celular da mãe, em que estavam os e-mails de confirmação da postagem, e as roupas que a criança usava no anúncio.

De acordo com a Polícia, o pai da criança inicialmente negou ser o autor do anúncio, mas depois confirmou sua autoria e disse que havia anunciado o filho de brincadeira. À Polícia, ele contou que usou o celular da esposa e elaborou a postagem.

A responsabilidade da mulher não foi confirmada e, por isso, ela foi ouvida e liberada. "Nesse primeiro momento, a responsabilidade dela está afastada, mas nada impede que, no curso das investigações, seja comprovada uma omissão por parte dela ou sua prévia ciência [em relação à postagem]", disse o delegado Pedro Vicira, em vídeo divulgado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Além do recém-nascido, o casal tem outros dois filhos, uma menina, de 4 anos de idade, e um menino, de 2 anos. Os três foram encaminhados para realização de exame de corpo de delito, onde foi constatado que eles não apresentavam sinais de maus tratos, e depois foram entregues ao Conselho Tutelar.

Pai que vendeu o filho 2.jpg

Fonte: Com informações da Veja.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Podium PMPI
Teresina Participativa
Podium PM-MA
Últimas Notícias
14h59 W.Dias recua e não vai a almoço com Temer na residência de Rodrigo Maia 14h53 Corpo de homem é encontrado dentro de vala em Timon-MA 14h50 Pesquisa: bolsistas de iniciação científica concluem estudos mais rápido 14h49 V Seminário Para Novos Gestores e Ouvidoria Itinerante será realizado em Corrente 14h46 UESPI abre 1180 vagas para cursos de extensão: Libras e Língua Estrangeira 14h44 Contra PEC, promotor ameaça deixar comando do Gaeco 14h36 Tráfico de drogas lidera número de habeas corpus no STJ no 1º semestre 14h35 Bairro Vila da Paz recebe equipe de limpeza enviada pela SDU-Sul 14h33 Com quatro meses de gestação, Eliana posa de biquíni e mostra a barriguinha 14h27 Prefeito convoca equipe de secretários para reunião de avaliação e planejamento 14h24 Taxista e passageiro são baleados durante perseguição na zona Leste 14h20 Ministério Público solicita que Adriana Ancelmo volte para a prisão preventiva 14h14 Secretaria de Assistência Social promove cursos em Alto Longá 14h11 'Joaquim' terá primeira sessão comentada do Piauí 14h06 Dinheiro recuperado da corrupção será posto nas áreas de 'educação e saúde' 14h02 Candidatos com deficiência auditiva vão contar com tradutores no Enem 14h00 Programa 'Sefaz nos Bairros' inicia os atendimentos no centro de THE;confira 13h15 Vereadores de Pimenteiras pedem aumento do contingente policial 13h02 Prefeitura realiza teste com primeira estação para passageiros da capital 13h01 A 3 dias do prazo, confira documentos necessários para declarar Imposto de Renda 12h35 Defesa envia a Moro auditoria que fala que Lula não cometeu atos corruptos 12h07 CRAS de Landri Sales promove mais uma palestra para o grupo de Idosos 11h49 Prefeitura Municipal decreta luto de três dias pelo falecimento de Candido Guerra 11h45 Dicas quentes para ter mais prazer com os seios no sexo 11h36 15 dicas para tornar ainda melhor a sua vida sexual; confira

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 780

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram