Novos tremores podem acontecer -

Outras cidades do Piauí e do Maranhão também sentiram o tremor de terra

Um abalo sísmico atingiu cidades maranhenses manhã desta terça-feira (03/12) e tremor também foi sentido em Teresina e cidades vizinhas como União e José de Freitas, que fazem parte da região metropolitana da capital.

O sismo foi de grande extensão territorial, tendo em vista a distância das cidades atingidas em grande parte do Piauí e do Maranhão, entretanto até o momento não foi registrado prejuízos ou vítimas.

Na cidade de José de Freitas no Piauí, que fica a 48 km da capital Teresina, moradores do bairro Cidade Nova sentiram o tremor e ficaram tensos. Moradores do Centro também relatam que sentiram o tremor da terra e ficaram assustados.

Em Teresina o tremor pôde ter sido sentido em diversos pontos da cidade. Várias regiões da zona sul, sudeste e leste chegaram a interromperem suas atividades devido ao abalo.

Veja também:

TERESINA ATINGIDA POR TREMOR / LEIA MAIS
Várias pessoas sentiriam tremores por volta de 9h45 em Teresina. Prédios da capital foram evacuados após o abalo que durou cerca de cinco segundos.

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o tremor chegou a 4,7 graus na escala Richter e o epicentro aconteceu nMaranhão, mas foi sentido em parte do Piauí.

Já o monitor sísmico da Universidade de São Paulo (USP) confirma a mesma cidade e que o tremor foi sentido exatamente 10h43, horário de Brasília, em Belagua (MA) com magnitude 4,6.

"Eu estou com medo de entrar, esse prédio tremeu, sei lá se vai desabar, vim fazer um saque, mas vou nada, se os funcionários do banco saíram, imagina eu", disse a senhora Luzia Nery, em frente ao Banco do Brasil, no Centro de Teresina.

Na Secretaria Estadual de Saúde, servidores sentiram a estrutura do prédio tremer e saíram rapidamente do interior do prédio. A entrada foi proibida até que seja liberado pelo Corpo de Bombeiros.

No Centro da cidade vários funcionários saíram das lojas, que foram fechadas, e um tumulto se formou nas ruas.

O governo do estado encaminhou uma nota sobre o caso, veja:

NOTA TREMOR DE TERRA
Em decorrência do tremor de terra sentido na manhã desta terça (3) no Piauí, o governador Wellington Dias acionou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e fez contato com a Secretaria Nacional de Defesa Civil. A intenção é garantir a segurança da população e identificar o mais rápido possível as causas do abalo. Alguns prédios na cidade foram evacuados e não há registros de feridos ou vítimas.

VEJA TAMBÉM:
TREMOR ATINGE TERESINA
INTERNAUTAS CRIAM 'MEMES' APÓS TREMOR

Fonte: Com informações do Saraiva Repórter

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco