Geral

População está na expectativa · 02/05/2013 às 14h55 | Última atualização em 12/05/2013 às 09h29

Potycabana será inaugurada no Dia das Mães. Confira detalhes!

Reforma transformou a Potycabana que antes era um parque aquático


Compartilhar Tweet 1



Acompanhado do secretário estadual da Infraestrutura, Castro Neto, e do prefeito de Teresina, Firmino Filho, o governador Wilson Martins visitou as obras da nova Potycabana durante o feriado do dia do trabalhador.

Satisfeito com o andamento da obra, que se encontra em fase de finalização, o governador marcou a data de inauguração para o dia 12 de maio. “Entendemos que essa é uma data simbólica, por se tratar do Dia das Mães e nada melhor do que homenagear as mães teresinenses com a reinauguração da Potycabana”, afirmou o governador.

A obra de reforma, que durou um ano, transformou a Potycabana, que antes era um parque aquático e agora se adequa às necessidades da população, que está sempre em busca de qualidade de vida. “A nova Potycabana é um espaço para a prática de esportes e lazer, onde as famílias poderão se encontrar em total segurança”, garantiu Castro Neto, secretário da Infraestrutura.Ao todo, a nova Potycabana possui 8 quadras esportivas e 1 pista de skate. Lá também é possível encontrar duas pistas de ciclismo e um de caminhada, com 1,5Km cada. Dois palcos, um auxiliar e outro principal, serão utilizados em eventos culturais e aulas de ginástica que serão oferecidas diariamente.

Além de tudo isso, foi construída uma praça de alimentação com 3 quiosques e um restaurante. A nova Potycabana possui também playground para a diversão dos pequenos, praça de convivência com dezenas de bancos, guaritas e cerca em toda a extensão do parque.

“Agora, falta pouco para a obra ser concluída. Nesse momento, os trabalhadores estão concentrados em dar os últimos retoques como: pintura, instalação de equipamentos das quadras, colocação de palhoça no teto de quiosques e limpeza geral”, disse Sergil Araújo, engenheiro da Seinfra.

A Coordenadoria da Juventude (Cojuv), e a Fundação Cultural (Fundac), ficarão responsáveis pela programação das atividades realizadas na inauguração da Potycabana.

Fonte: Com informações da CCOM