Mais de mil crianças -

Mobilização contra violência sexual em Esperantina

Hoje (18 de maio), cerca de mil crianças e adolescentes além de representantes da Prefeitura, movimentos sociais e do Conselho tutelar de Esperantina percorreram o centro da cidade em grande mobilização pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes. 

A mobilização está no calendário nacional e foi organizada em Esperantina pela Secretaria Municipal de Assistência Social, pelos adolescentes do Projovem e equipe do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). 

A atividade começou com uma caminhada que foi animada pela banda da Amare (Associação para o bem estar do menor carente de Esperantina) e por estudantes de escolas municipais, crianças do Programa Segundo tempo, crianças assistidas pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) além de professores da rede municipal e estadual de ensino. 

A data é lembrada em todo o país porque neste dia, uma menina brasileira foi seqüestrada, violentada e assassinada com extrema crueldade e seus agressores não foram punidos. 

No final da caminhada o prefeito Chico Antonio explicou para as crianças o que significa abuso e exploração sexual e apresentou a equipe do Conselho tutelar de Esperantina, orientando que qualquer denúncia deve ser direcionada para o Conselho.

 

 

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco