180graus

Encontro em Teresina - 13/03/2017 às 14h05

Médicos piauienses tratam sobre diagnóstico do câncer de mama

No próximo dia 16 de março, a Oncomédica vai promover sua primeira edição da reunião científica de 2017, desta vez em parceria com a Med Imagem. O debate que abrirá o ciclo de palestras deste ano vai tratar sobre a tomossíntese mamária, aparelho que está revolucionando a forma de se fazer mamografia e que já está disponível na Med Imagem - único centro médico no Piauí que possui o equipamento. O evento será realizado no restaurante Cabaña Del Primo para médicos convidados.

Os principais oncologistas, mastologistas e radiologistas do Piauí irão assistir à palestra do médico convidado de São Paulo (SP), Dr. Guilherme Silva Rossi - especialista em radiologia e diagnóstico por imagem, que vai explicar sobre a contribuição da tomossíntese no diagnóstico do câncer de mama.

“Esta nova tecnologia será apresentada aos médicos do Piauí diretamente envolvidos no diagnóstico e tratamento do câncer de mama. O objetivo das nossas reuniões cientificas é exatamente o de discutir como podemos melhorar o atendimento às nossas pacientes e no caso especificamente da tomossíntese, qual a contribuição que este novo exame traz no diagnóstico da doença”, destaca a diretora médica da Oncomédica, Dra. Nilshelena Bezerra.

O método de TOMOSSÍNTESE é um sistema de mamografia trazido para o Brasil pela GE Healthcare. Consiste em uma tecnologia de aquisição de imagens tridimensionais (imagens 3D) que utiliza varredura de baixa dose de raios X ao redor da mama, proporcionando diagnósticos mais precisos, com redução na taxa de reconvocação e dos resultados falso-positivos. Em comparação com a mamografia tradicional, o exame é capaz aumentar em30% a taxa de diagnóstico do câncer de mama.

Perfil médico: Dr. Guilherme Silva Rossi é médico da Unidade Radiológica Paulista (São Paulo – SP), especialista em Medicina Nuclear pela Associação Médica Brasileira e Colégio Brasileiro de Radiologia e especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pela Associação Médica Brasileira e Colégio Brasileiro de Radiologia.

Fonte: Com informações da assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium
Vem pro Podium!
Teresina Participativa
Vem pro Podium
Vem pro Podium!
PM TO - Vem pro Podium!
Cadastre-se
PM BA - Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Últimas Notícias
19h51 Prefeitura realiza serviço de contenção de dunas no litoral do Piauí 19h34 Em Curralinhos-PI, população reivindica melhorias no transporte rodoviário 19h24 Começa o Mutirão de Limpeza no município de Floriano 18h53 Deputado Fábio Novo fiscaliza obras da UPA e participa de evento em Bom Jesus. 18h43 Confirmado Banda para Dia 09 de Junho na Exposertão 2017 18h22 Câmara de Vereadores de Alegrete realiza última sessão do mês 18h16 Apae de Picos comemora 38 anos e lança campanha para conseguir recursos 18h12 Homem morre após acidente o corpo foi encontrado em rodovia próxima a Caldeirão Grande 18h07 Polícia Militar Resgata Criança em Cárcere Privado Pelo Próprio Pai no Município de Nova Iorque-Ma 18h06 Novo Pronatec ofertará novos cursos em São Julião 18h04 Polícia Militar Apreende Arma de Fogo na Cidade de São João dos Patos-Ma 18h01 Após 2ª derrota na Série D, treinador Celso Teixeira deixa equipe do River 18h01 Advogado do presidente Michel Temer vai realizar palestra em Teresina 18h00 O Sonho da Casa Própria está Chegando em São João dos Patos 17h59 Maurício Bezerra participa de fórum de inclusão de pessoas com deficiência 17h54 Polícia Militar Recupera Motocicleta Furtada na Cidade Nova Iorque-Ma 17h51 Sete suspeitos de explodir caixas eletrônicos são presos 17h51 Gilmar Mendes manda recado: 'Resolvam suas crises' 17h47 Moradores protestam por transporte de melhor qualidade após principio de incêndio 17h38 Prefeitura de Uruçuí realiza recapeamento asfáltico no município 17h35 Prefeito Roger Linhares se reúne com Secretário Estadual de Saúde 17h31 Idoso tem as pernas quebradas em acidente no Piauí; é pai de vereador 17h30 Homem de 65 anos sofre grave acidente na BR-343 em Campo Maior 17h28 Projeto da associação de catadores e recicladores de lixo de Oeiras tem apoio da prefeitura 17h25 Comunidade em Madeiro irá ser beneficiada com uma UBS

Vem pro Podium
Vem pro Podium!
Teresina Participativa
Vem pro Podium!
Vem pro Podium

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 10

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Vem pro Podium!
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional