180graus

Encontro em Teresina - 13/03/2017 às 14h05

Médicos piauienses tratam sobre diagnóstico do câncer de mama

No próximo dia 16 de março, a Oncomédica vai promover sua primeira edição da reunião científica de 2017, desta vez em parceria com a Med Imagem. O debate que abrirá o ciclo de palestras deste ano vai tratar sobre a tomossíntese mamária, aparelho que está revolucionando a forma de se fazer mamografia e que já está disponível na Med Imagem - único centro médico no Piauí que possui o equipamento. O evento será realizado no restaurante Cabaña Del Primo para médicos convidados.

Os principais oncologistas, mastologistas e radiologistas do Piauí irão assistir à palestra do médico convidado de São Paulo (SP), Dr. Guilherme Silva Rossi - especialista em radiologia e diagnóstico por imagem, que vai explicar sobre a contribuição da tomossíntese no diagnóstico do câncer de mama.

“Esta nova tecnologia será apresentada aos médicos do Piauí diretamente envolvidos no diagnóstico e tratamento do câncer de mama. O objetivo das nossas reuniões cientificas é exatamente o de discutir como podemos melhorar o atendimento às nossas pacientes e no caso especificamente da tomossíntese, qual a contribuição que este novo exame traz no diagnóstico da doença”, destaca a diretora médica da Oncomédica, Dra. Nilshelena Bezerra.

O método de TOMOSSÍNTESE é um sistema de mamografia trazido para o Brasil pela GE Healthcare. Consiste em uma tecnologia de aquisição de imagens tridimensionais (imagens 3D) que utiliza varredura de baixa dose de raios X ao redor da mama, proporcionando diagnósticos mais precisos, com redução na taxa de reconvocação e dos resultados falso-positivos. Em comparação com a mamografia tradicional, o exame é capaz aumentar em30% a taxa de diagnóstico do câncer de mama.

Perfil médico: Dr. Guilherme Silva Rossi é médico da Unidade Radiológica Paulista (São Paulo – SP), especialista em Medicina Nuclear pela Associação Médica Brasileira e Colégio Brasileiro de Radiologia e especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pela Associação Médica Brasileira e Colégio Brasileiro de Radiologia.

Fonte: Com informações da assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
13h53 Justiça eleitoral desaprova contas do PCO referente ao exercício de 2011 13h50 Presidente do TSE diz que grave crise deve impulsionar mudanças políticas 13h47 TRE-PI fará palestra sobre norma que disciplina a prestação de contas anual 13h42 Desembargador do TJ-PI esclarece liminar que suspendeu júri de advogado 13h36 Após reunião na Alepi, Franzé vai receber permissionários de rodoviárias 13h32 Deputado Assis Carvalho participou do EugenioShow, transmitido em Brasília 13h28 Obra da prefeitura de Bom Princípio pode prejudicar a Lagoa do Portinho 13h04 Veículos são apreendidos pela PRF-PI na cidade de PHB com irregularidades 13h02 Lotoshow completa um ano e lança seu mais novo jogo: Pick Show 13h01 Crise já obrigou Prefeitura de Teresina a cortar R$ 6 milhões em despesas 13h01 Equipe visita escolas estimulando alunos do Programa de leitura Heróis do Saber 12h49 MEC repassa a partir de hoje parcela do Fundeb a estados e municípios 12h44 Temer diz que pontos da reforma da Previdência ainda podem ser negociados 12h41 IBGE diz que mulher é a principal responsável por criança no domicílio 12h12 Primeira reunião do Projeto Viva Semi-Árido 12h10 Apenas 25% das crianças com menos de 4 anos frequentam creche ou escola 12h07 Câmara aprova Medida Provisória que cria Programa Cartão Reforma 11h54 Lagoa Alegre é beneficiada com obras de infraestrutura asfáltica 11h52 Corpo de homem é encontrado dentro de cobra de 7 metros; fotos e vídeo 11h43 Observatório Social de Picos nega aprovação em licitação 11h39 Segunda Parada da Diversidade Sexual 11h31 Seminário de Encerramento do PNAIC/2016 11h26 Neste Domingo tem Festa no Bar do Adão Moto Taxi 11h24 Teatro Cidade Cenográfica de Floriano passa por reforma de ampliação 11h21 Transportes públicos serão consertados para atender a população

Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Antônio das Neves - Peritos Associados
Elegante é ter você em nossa companhia!

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram