Geral

Polícia procura suspeitos · 21/03/2017 - 22h32 | Última atualização em 22/03/2017 - 09h01

Major da PM é morto após tentativa de assalto em Teresina

Dois suspeitos tentaram assaltá-lo, mas após a reação, PM foi atingido com tiro no peito


Compartilhar Tweet 1



O major da Polícia Militar do Piauí Mayron Moura Soares, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi assassinado na noite desta terça-feira (21/03) após uma tentativa de assalto na região da Usina Santana, Zona Sudeste de Teresina.

A vítima estava próximo a sua residência e teria reagido a um assalto, sendo alvejado no peito. Os dois suspeitos conseguiram fugir em uma moto.

O major chegou a ser atendimento por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi levado ao HUT (Hospital de Urgência de Teresina), mas morreu após sofrer uma parada cardíaca.

A Secretaria de Segurança encaminhou uma nota de pesar, confira:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí lamenta com profundo pesar o assassinato do major Mayron Moura Soares, ocorrido na noite desta quarta-feira (21) durante um assalto na região da Usina Santana, na zona sudeste de Teresina.

O secretário Fábio Abreu presta condolências à família e solidariedade aos colegas de farda pela morte do atual comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar em Teresina. Equipes de policiais militares e civis estão nas buscas pelos dois acusados desse crime, que não ficará impune.

A perda de qualquer membro da Segurança Pública é irreparável e provoca as forcas policiais a se fortalecerem cada vez mais contra a criminalidade.