O bebê tinha apenas 14 dias -

Jovem é preso suspeito de matar o enteado recém-nascido, em Goiás

Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de matar o enteado, um recém-nascido de apenas 14 dias de vida, em Novo Gama, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o rapaz teria agredido a criança, que foi encontrada desacordada dormindo na mesma cama que ele. Ele nega ter cometido o crime e diz que deu uma cotovelada sem querer no bebê.

A criança morreu na última segunda-feira (4). De acordo com o delegado Danillo Martins, responsável pelo caso, a mãe do menino, de 31 anos, foi ao hospital para retirar os pontos da cesária e deixou o filho dormindo com o companheiro.

"Quando ela retornou, pegou o filho para dar banho e percebeu que ele estava desacordado. Ela acreditou que ele havia desmaiado e o levou imediatamente ao hospital, mas uma médica constatou a morte", disse o delegado ao G1.

Ainda conforme Martins, a médica constatou que o menino apresentava hematomas na orelha e pescoço. Ela acionou a polícia e o padrasto fugiu do local logo em seguida.

Suspeito nega
Após diligências, a polícia conseguiu localizar o suspeito na casa de parentes. Ele foi preso em flagrante suspeito de homicídio culposo, sem a intenção de matar. Porém, negou ter cometido o crime e, em depoimento, deu sua versão do caso.

"Ele disse que estava dormindo com a criança na cama. Em dado momento, alegou ter sentido frio e puxou a coberta e deu uma cotovelada sem querer na cabeça da criança. Como ela permaneceu quieta e dormindo, o suspeito pensou que o menino não havia se ferido", apontou o delegado.

No entanto, o investigador não crê na história contada pelo jovem. Dois pontos são considerados incongruentes: eles estavam dormindo durante a tarde em um dia que fazia muito calor, o que não justifica o uso de um cobertor. Além disso, as lesões encontradas na criança são incompatíveis com apenas uma cotovelada.

Um inquérito foi aberto e, dependendo do resultado do laudo, a tipificação do crime pode ser alterada para homicídio doloso, quando há intenção de matar. O jovem está detido no presídio de Novo Gama.

De acordo com a polícia, o casal manteve uma relação quando a mulher estava no início da gestação, mas ele se mudou para o Nordeste para morar na casa de parentes. O jovem voltou recentemente e eles tinham reatado o relacionamento há poucos dias.

Fonte: Com informações do G1

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco