Incra inaugura 140 casas no sul do Estado do Piauí
Assentados organizaram um almoço comunitário e missa para comemorar
O Incra do Piauí participou, no último final de semana de outubro, da inauguração de 140 casas no assentamento Chapada do Papagaio, no município de Campo Alegre do Fidalgo, situado no Território da Cidadania Serra da Capivara.
As casas possuem sala, dois quarto, cozinha e banheiro. Ao todo, foram investidos R$ 2,1 milhões na construção das moradias. “A casa está muito boa. A gente não tinha condição de fazer uma casa como essa”, afirmou a assentada Maria Gorete da Conceição, que mora com o esposo e os cinco filhos. Para a agricultora Rosália Paixão, 50 anos, além das casas outras obras de infraestrutura vão melhorar ainda mais as condições de vida no assentamento. “Quando terminarem de colocar a água e a energia elétrica vai ficar melhor ainda”, concluiu dona Rosália.
Para o superintendente do Incra/PI, Francisco Limma, além de toda a infraestrutura, a produção é maior fonte de sustentabilidade das famílias assentadas. “Não basta criar assentamentos, é preciso cuidar. Sem produção, nenhum assentamento, por maior ou menor que seja, não sobrevive”, enfatizou.
Na programação de inauguração das moradias, os assentados organizaram um almoço comunitário, uma missa e, à noite, a animação ficou por conta de uma seresta. Estiveram presentes na solenidade de entrega das habitações além do superintendente do Incra/PI, técnicos da autarquia no estado, representantes do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), da prefeitura de Campo Alegre do Fidalgo e dos movimentos quilombolas.
Deixe seu comentários usando o Facebook




