Geral

Até o dia 21 de janeiro · 17/01/2014 às 11h43

IFPI inicia matrículas de aprovados no Sisu; 2ª chamada sai no dia 27

Para efetuar a matrícula, o estudante deverá comparecer ao Campus para o qual foi aprovado


Compartilhar Tweet 1



Começaram nesta sexta-feira (17) as matrículas dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2014/1 para cursos de graduação do Instituto Federal do Piauí. Nesta edição do Sisu, o IFPI ofertou 1.175 vagas em 30 cursos de graduação. Ao todo, foram recebidas 29.533 inscrições.

Para efetuar a matrícula, o estudante deverá comparecer ao Campus para o qual foi aprovado, até 21 de janeiro, no horário das 8h às 11h30 ou das 14h às 17h30 (horário local). Os aprovados devem apresentar os documentos exigidos no edital do IFPI e pela lei federal de cotas.

Segundo o chefe do Departamento de Ensino Superior do IFPI, Robson Alves da Silva, é importante que os estudantes se matriculem com antecedência. "Agindo assim, os aprovados podem evitar imprevistos relacionados à documentação, por exemplo", explica.

A segunda chamada do Sisu será divulgada no dia 27 de janeiro, e a matrícula deverá ser feita nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas terão entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelo IFPI para preencher as vagas que ainda estiverem abertas.

Fonte: Com informações da Assessoria