180graus

Apoio operações de segurança - 21/04/2017 às 09h10

Força Nacional de Segurança Pública recebe mais 307 novos profissionais






Casa do cartucho

A Força Nacional recebeu reforço de 307 homens e mulheres, nesta quinta-feira (20/04). O grupo se formou no treinamento de Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP). O contingente deverá atuar nas operações em andamento no Brasil, em especial do Plano Nacional de Segurança Pública.

Durante a cerimônia, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, destacou a relevância do planejamento de segurança do País, bem como a importância da atuação do grupo neste contexto: "Quero renovar o empenho do governo brasileiro – em nome do presidente da República, Michel Temer –, ao êxito da política de capacitação, suporte operacional, reequipamento e atuação estratégica e integrada da segurança pública no País, representada pelo belo trabalho que as senhoras e senhores desempenham e vão desempenhar".

Perfis

Dentre os 307 aprovados na Instrução, 256 são militares que prestaram serviços temporários às Forças Armadas (nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) e 21 policiais militares estaduais da ativa e da reserva (aposentados, dos estados de Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará, Tocantins e Rio Grande do Norte.

Com mais essa turma, já foram capacitados 2.007 profissionais para integrar a Força Nacional este ano, aumentando em 172% o número de equipes prontas para prestar serviços à população.

Força Nacional

Baseada na Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), a Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação do governo federal, criado para executar atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, à segurança das pessoas e do patrimônio, atuando também em situações de emergência e calamidades públicas.

O grupo é composto por integrantes da ativa e da reserva remunerada das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares estaduais; da ativa e aposentados das Polícias Civis e órgãos oficiais de Perícia Forense dos estados, do Distrito Federal e da União. Também passam a integrar suas operações militares da União que prestaram serviços temporários (ao Exército, Marinha ou Força Aérea) e servidores civis aposentados da União, Estados, Distrito Federal ou Municípios.

Trata-se de um corpo de profissionais especializados, mobilizados e prontos a atuar em apoio e sob a coordenação de outros órgãos subordinados aos governos estaduais e federal do Brasil. Seu trabalho consiste em apoiar operações de segurança pública, que podem ser realizadas em qualquer ponto do País.

Fonte: Portal Brasil

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática p/ concursos
Agente PRF
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Quer mudar de vida?
Matemática Básica
Casa do Cartucho
Aulão beneficente para carreira administrativa
Agente PF
Informática Cespe/UNB
Últimas Notícias
18h25 Campanha Agosto Dourado é realizada em Pimenteiras 18h24 Perícia vai apontar se planta causou a morte de cinco crianças no Piauí 18h22 Continuação 18h20 Secretaria de Assistência Social realiza palestra sobre trânsito 18h18 Quinta, 17 de agosto, na Bahia, começa a viagem do ex-presidente Lula pelo nordeste brasileiro 18h15 Programa Hiperdia realiza atividades em Pimenteiras 18h14 Velocross está confirmado na programação do aniversário de 60 anos de Landri Sales 17h53 Estado Islâmico assume autoria do atentado em Barcelona 17h52 TV Picos é alvo de furto 17h48 Piauiense é destaque na Amazônia por falar vários 'idiomas' da natureza 17h43 Prefeita participa de encontro com prefeitos e governador na APPM 17h40 Prefeito em exercício de Nossa Sra. de Nazaré participou do 'Dialogo Municipalista' 17h31 Santuário lança programação da Festa da Exaltação da Santa Cruz dos Milagres 17h25 Polícia Rodoviária Federal apreende três animais silvestres em Teresina 17h25 Santuário lança programação da Festa da Exaltação da Santa Cruz 17h23 Giovanna Ewbank faz elogio a modelo Gisele Bundchen em evento de moda 17h23 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 17h23 Fazenda Maravilha com apoio do prefeito realizará Bolão de Vaquejada com premiação de R$ 3 mil 17h18 HBO sofre novo ataque, dessa vez no Twitter e no Facebook 17h11 Decisão do STF sobre impeachment de Temer sai até próxima semana 17h11 Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia 17h10 Formatura tem briga generalizada após 'guaraná' ser servido como espumante 17h09 Prefeito participa de palestras na APPM sobre saúde pública na presença do governador do estado 17h04 Solenidade de Encerramento do Primeiro Curso de Força Tática da 6° Companhia Independente/2017 17h03 Saúde lança edital para a seleção de instrutores; veja os locais de vagas!

Matemática Básica
Informática p/ concursos
Carreira administrativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocício Lógico
    Cespe/UNB
    Cespe/UNB
    Vem pro Podium!
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram