Geral

Residências ficaram ameaçadas · 23/09/2017 - 09h22

Fogo se alastra pela margem da PI-110 e põe em risco Parque Ambiental

O secretário municipal Manoel Filho, pediu que a população evite queimadas nessa época do ano


Compartilhar Tweet 1



No final da tarde desta sexta-feira (22/09) uma cena lamentável ocorreu ás margens da PI-110, no município de Piracuruca, região Norte do Piauí. Queimadas criminosas que estão sendo frequentemente praticadas, ameaçando residências e parque ambiental.

O fogo se alastrou pela mata seca, sendo conduzido pelo vento. O vigilante do parque ambiental foi a primeira pessoa a avistar o início da queimada e tentou impedir que o fogo se alastrasse, usando o próprio fogo de forma controlada para tentar acabar com os focos de incêndio.

"Todos os anos, nesse período, acaba acontecendo este crime, ninguém sabe quem são as pessoas que colocam fogo na mata. Comuniquei ao secretário de Meio Ambiente, para que ele tomasse conhecimento do que está ocorrendo. É triste presenciar uma situação dessa", disse o vigilante.

O secretário municipal Manoel Filho, pediu que a população evite queimadas nessa época do ano. Fagulhas estão caindo na outra margem, onde compreende toda extensão do Parque Ambiental, podendo até mesmo atingir residências próximas.

Um carro pipa foi solicitado para ajudar a apagar as chamas.

- Fotos: Portal Piracuruca ao Vivo

 


Fonte: Com informações do Portal Piracuruca ao Vivo

Comentários