Geral

Atividade socioeducativa · 16/05/2013 - 14h05

FMS promove peça de teatro para combater a Dengue

Alunos de 10 escolas da rede municipal de educação irão assistir a peça


Compartilhar Tweet 1



A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) realizarão atividade socioeducativa sobre a Dengue na sexta-feira (17/05), a partir das 09h00, no Teatro João Paulo II, localizado no Grande Dirceu, zona Sudeste da capital.

Alunos de 10 escolas da rede municipal de educação irão assistir a uma peça teatral com grupo artístico da Editora Soler, que irá abordar a temática Dengue. As crianças vão aprender como prevenir a doença e combater o mosquito vetor, Aedes aegypti.
“Os filhos, netos e sobrinhos conseguem sensibilizar os adultos e isso vira uma forte corrente”, disse o presidente da FMS, Luíz Lobão, sobre a presença da criança como centro da campanha de combate à Dengue.

Durante o evento socioeducativo serão distribuídos materiais educativos composto por revista, tabuleiro de jogos, dados e 200 cartelas que abordam o combate à Dengue. O projeto é da Prefeitura Municipal de Teresina, em parceria com a Editora Soler. Intitulado como ‘As Crianças Vencendo a Dengue’ o jogo é didático e de fácil leitura e interpretação.
O material visa possibilitar a divulgação dos critérios do combate à Dengue, prevalecendo-se do alvo principal da doença: a criança, que é considerada a peça-chave de propagação do projeto de erradicação da Dengue.

A criança conscientizada repassa ao adulto informações mais precisas e é capaz de adotar medidas de prevenção eficazes em seu lar, e ainda estender-se à escola, que é o segundo maior campo de divulgação.‘As Crianças Vencendo a Dengue’ é a montagem de uma história infantil vivenciada por crianças e adultos, a partir da realidade do fato "Dengue", uma enfermidade que tem invadido as casas de forma violenta.


Fonte: Com informações da SEMCOM