Família denuncia negligência -

Família leva bebê para tratar queimadura em hospital e ele acaba morrendo

Na última sexta-feira (11/08) um bebê de apenas 1 ano e 6 meses identificado como Júlio, morreu após dar entrada no hospital para tratar de uma queimadura no braço. O caso aconteceu no Hospital Regional de Gurupi, em Tocantins.

Segundo os pais da criança, a morte foi ocasionada por uma medicação dada ao bebê. Júlio queimou o braço com um ferro de passar roupas e teve queimadura de 2º grau em um dos braços.

Após a medicação injetada na criança ela sofreu uma parada cardíaca e morreu. A declaração de óbito diz que Júlio morreu devido a uma parada cardiorrespiratória, insuficiência respiratória, edema agudo no pulmão e choque anafilático.Os pais de Júlio acusam o hospital de negligência médica e disseram não ter conhecimento de nenhuma alergia do filho e nenhum teste foi realizado no hospital para detectar algum sintoma alérgico a medicação dada.

"Meu filho chegou bom, normal e eu achei que iria só passar uma pomada ou um remedinho e a gente iria voltar para casa no mesmo dia", disse o pai da criança, Júlio Barbosa em entrevista a TV Anhanguera.

Uma sindicância foi instalada no hospital para apurar a causa da morte de Júlio.

Foto: Pais da criança (Reprodução reportagem / TV Anhanguera)

Foto: Declaração de óbito de Júlio (Reprodução reportagem / TV Anhanguera)

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco