Esquema de pirâmide financeira -

Dono da Telexfree assume fraude e pode ficar 10 anos preso

James Matthew Merrill, um dos donos da Telexfree, assumiu ser culpado de nove crimes dos quais era acusado, entre eles fraude e conspiração. O americano fez as declarações em uma corte de Massachusetts (EUA). Ele fechou um acordo com a promotoria de Boston e após assumir a culpa, poderá pegar 10 anos de prisão, além de devolver 140 milhões de dólares em bens.

Ele era investigado no esquema de pirâmide financeira envolvendo Telexfree nos Estados Unidos, considerado ilegal no país por funcionar de uma forma que muitas pessoas tiveram prejuízos com falsas promessas após investimentos.

Merrill chegou a ser preso 2014, depois ficou em prisão domiciliar. Já o brasileiro Carlos Wanzeler, que também é um dos fundadores da empresa, está foragido.

A partir de 2012 a Telexfree virou um verdadeiro fenômeno e estima-se que mais de um milhão de pessoas chegaram a investir no negócio, até em Teresina havia vários investidores que faziam divulgação nas redes sociais. Após ser condenada no Brasil, há um caminho para que os investidores possam receber seu dinheiro, mas ainda não há previsão de que isso aconteça.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco