Geral

Mais de 30 mil inscritos · 14/05/2013 - 00h36

Divulgado o número de inscritos no Concurso do Ministério Público do Maranhão para servidores

Ao todo, 31.316 pessoas se inscreveram para o o Concurso do Ministério Público do Maranhão


Compartilhar Tweet 1



Ao todo, 31.316 pessoas se inscreveram para o o Concurso do Ministério Público do Maranhão para servidores, cujas provas estão previstas para serem realizadas no dia 16 de junho. De nível superior, o cargo de analista ministerial – Processual/Direito, pólo de São Luís, obteve a maior quantidade de inscrições, 3.441. Para o nível técnico, o maior número de inscritos foi para o cargo de técnico ministerial, administrativo, para a Promotoria de Justiça de Codó, no pólo de Caxias, 2.076.

O número total apresentado não deve servir de referência para a estatística final, porque ainda será feita a revisão das inscrições, nas quais são verificadas irregularidades (pagamentos duplicados, cargos com aplicação no mesmo período etc). Contudo, o promotor de justiça João Leonardo Sousa Pires Leal, presidente da comissão do concurso, afirmou que a previsão é de que não haja uma mudança significativa no resultado final.

"Com este resultado é possível afirmar que o número de inscritos superou bastante a expectativa prevista pela organização, que era de 27 mil", afirmou João Leonardo Pires Leal.

O concurso do MPMA oferece 22 vagas para o cargo de analista ministerial (nível superior), 50 para o cargo de técnico-administrativo (nível médio) e 32 vagas para técnico em execução de mandados (nível médio).

Para o cargo de analista ministerial, há vagas para as áreas Administrativa – qualquer formação superior (1), Administração (1), Arquitetura (1), Processual – especialidade Direito (1), Contábil (3), Assistência Social (3), Psicologia (1), Engenharia Civil (4), Engenharia Elétrica (1), Comunicação Social – especialidade Jornalismo (1) e Informática (5).