Geral

Ação parlamentar do Piauí · 11/01/2013 às 19h33

Deputado do Piauí critica invasão da embaixada do Reino Unido

Embaixada do Reino Unido foi invadida com truculência e com violência


Compartilhar Tweet 1



O deputado Hugo Napoleão-PSD-PI- falou na Comissão de Relações Exteriores e no Plenário da Câmara sobre a invasão da embaixada do Reino Unido,Gran -Bretânia e Irlanda do Norte em Teerã por estudantes Islâmicos.

Hugo disse que o Irã já vem chamando a atenção do mundo com relação aos direitos humanos ,as questões nucleares, tornando a situação melindrosa diante de agências internacionais e do mundo diplomático.

A embaixada do Reino Unido foi invadida com truculência e com violência — uma violência piromaníaca,disse Napoleão.Na Embaixada do Reino Unido, da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte foram
queimadas bandeiras, viraram de cabeça para baixo o retrato da Chefe de Estado e queimaram as insígnias. Esse ato merece o nosso repúdio e de todas as autoridades,finalizou Hugo o discurso.

REINO UNIDO X IRÃ
A invasão da embaixada do Reino Unido em Teerã foi tema de discussão na reunião de chefes das missões da União Européia na quarta-feira.Em Londres foi anunciado o fechamento imediato da embaixada e a retiranda de todos os funcionários do país,além da expulsão de todos os diplomatas Iranianos do Reino Unido.A útima vez que os embaixadores da União Européia se retiraram, de comum acordo do Irã, foi em abril de 1997,depois que o tribunal alemão acusou os serviços secretos iranianos de participação no assassinato de quatro dissidentes curdos no restaurante Mykonos,em berlim em 1992.

Fonte: Com Informações Da Assessoria