180graus

São 13 mil a cada mês - 17/02/2017 às 14h55

Condutores cometeram mais de 150 mil infrações de trânsito só em THE






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Segundo publicação do Jornal Diário do Povo desta sexta-feira (17/02), condutores cometeram mais de 150 mil infrações de trânsito em Teresina no ano 2016. De acordo com a Gerente de Gestão de Trânsito da Strans, Alyne Martins, a redução dessas infrações depende do comportamento dos condutores. "Como o excesso de velocidade ainda continua sendo umas das infrações mais cometidas, enfatizamos a cada dia o monitoramento das vias por meio de fiscalização eletrônica, apostando na mudança de comportamento após ser penalizado", finalizou.

Segundo o relatório, estacionar em local proibido lidera o ranking de notificação com 23%; seguido por transitar com velocidade acima do permitido na via, com 17%; em terceiro lugar foi deixar de usar cinto de segurança, com 8% das notificações; e, no quarto lugar foi transitar na contramão com 6%.

Condutores de veículos e motocicletas persistem nas infrações, apesar das ações educativas e de conscientização que são desenvolvidas pela Strans ao longo do ano. Outra estratégia desenvolvida é a presença de agentes da Strans nas escolas tanto da rede pública como da rede privada, trabalhando junto às crianças regras básicas de convivência no trânsito, uma ação que tem o principal objetivo de instruir os pequenos desde cedo para que sejam cidadãos conscientes do seu dever nas ruas, ao volante ou guiando motos e bicicletas, ou mesmo os direitos e deveres como pedestres.

Segundo a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, o mau comportamento de motoristas e pilotos tem reflexos nas ruas. "A má conduta tem trazido muitas consequências para as pessoas. Por isso é muito importante que elas repensem suas atitudes no trânsito. O respeito à sinalização a e às regras de circulação fazem a diferença no trânsito. E Além disso, o uso dos equipamentos de segurança tem ti salvo muitas vidas em casos a de acidentes", disse.

Em todas as campanhas de educação no trânsito existem alertas para a necessidade de mudanças no comportamento das pessoas. "A notificação é uma maneira de punir esse condutor infrator, porém, é preciso que as pessoas mudem a sua conduta no trânsito para que possamos evitar os acidentes e para que tenhamos um trânsito melhor e mais seguro. A conduta errada dessas pessoas poderá resultar em sérias consequências para a vida delas e dos outros", concluiu.

OPERAÇÕES DE FISCALIZAÇÕES SÃO REALIZADAS NA ZONA RURAL
A Strans também está intensificando a fiscalização na zona rural de Teresina. Em quatro dias de fiscalização neste mês foram realizadas 93 abordagens de veículos, 40 notificações e 12 remoções. As ações tem como objetivo garantir a segurança das pessoas e reduzir os números de acidentes. De acordo com o Diretor de Operações e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, além das as ações de fiscalização na área central da cidade e nos bairros, o trabalho será feito de forma mais sistemática na zona rural. "Estamos presentes em todas as áreas da cidade para garantir a fluidez no trânsito e a segurança viária de todos", acrescentou.

O diretor alerta que o uso dos equipamentos de segurança pode salvar vidas. "Ainda temos muitas pessoas na zona rural que não usam equipamentos de segurança, como o capacete e o cinto de segurança. Em toda as abordagens também estamos conversando com os condutores para mostrar a necessidade desses itens para que muitas vidas sejam salvas", alertou.

*Jornal Diário do Povo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
21h03 Inauguração do comercio WR em Água Branca 20h39 Parnahyba derrota Altos e conquista o 1º turno do Campeonato Piauiense 17h32 OAB-PI vai ajuizar ação em defesa dos rios Poti e Parnaíba 17h11 Dia do Teatro e do Circo será comemorado no 4 de Setembro 17h05 Brasileiros preferem depilação completa, é o que revela pesquisa 17h02 Com foco no título estadual, atleta crê numa nova etapa para o Flamengo-PI 17h01 Internet fixa com limite: consumidor deve ficar atento às ofertas e planos 17h00 Violinista que dá aulas de música de graça faz campanha por sede maior 15h34 Posição do juiz Antônio Nollêto em julgamento vem incendiando debate 15h01 Esperantina: Celulares, pilhas e até drogas são arremessados em prisão 15h01 CGU apura 'sumiço' de R$ 1,3 milhão para o SAMU de THE 13h57 Kléber Montezuma recebia da UESPI e da Secretaria de Educação da PMT 13h53 Ex-secretário de Campo Maior representa empresa Tellus 13h26 Justiça acata denúncia e acusados de assassinar Dandara são presos 13h10 River inicia venda de ingressos para jogo contra o Vitória-BA no Lindolfo 13h04 Chile, China e Egito fazem o anuncio de retomada da importação de carne 12h44 Endividada, Odebrecht busca reconhecimento de acordo de leniência 12h02 Filha de Regina Casé mostra barrigão de grávida nas redes sociais 11h44 Bruna Marquezine vai passar tempo com Neymar na Europa, segundo jornal 10h59 Acidente Grave na BR-135 10h46 Loteamento Vale do Amanhecer 10h39 Policiais Militares da Cidade de São Francisco do Maranhão Recuperam Motocicleta Roubada 10h36 Disney é processada por plágio em Zootopia 10h25 De abril a junho, o PT vive momentos de eleição para toda sua direção. Dos municípios ao Brasil 10h14 Gastos de brasileiros no exterior sobem 61,7% em fevereiro

Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Antônio das Neves - Peritos Associados
Elegante é ter você em nossa companhia!

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram