180graus

São 13 mil a cada mês - 17/02/2017 às 14h55

Condutores cometeram mais de 150 mil infrações de trânsito só em THE






comserv

Segundo publicação do Jornal Diário do Povo desta sexta-feira (17/02), condutores cometeram mais de 150 mil infrações de trânsito em Teresina no ano 2016. De acordo com a Gerente de Gestão de Trânsito da Strans, Alyne Martins, a redução dessas infrações depende do comportamento dos condutores. "Como o excesso de velocidade ainda continua sendo umas das infrações mais cometidas, enfatizamos a cada dia o monitoramento das vias por meio de fiscalização eletrônica, apostando na mudança de comportamento após ser penalizado", finalizou.

Segundo o relatório, estacionar em local proibido lidera o ranking de notificação com 23%; seguido por transitar com velocidade acima do permitido na via, com 17%; em terceiro lugar foi deixar de usar cinto de segurança, com 8% das notificações; e, no quarto lugar foi transitar na contramão com 6%.

Condutores de veículos e motocicletas persistem nas infrações, apesar das ações educativas e de conscientização que são desenvolvidas pela Strans ao longo do ano. Outra estratégia desenvolvida é a presença de agentes da Strans nas escolas tanto da rede pública como da rede privada, trabalhando junto às crianças regras básicas de convivência no trânsito, uma ação que tem o principal objetivo de instruir os pequenos desde cedo para que sejam cidadãos conscientes do seu dever nas ruas, ao volante ou guiando motos e bicicletas, ou mesmo os direitos e deveres como pedestres.

Segundo a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, o mau comportamento de motoristas e pilotos tem reflexos nas ruas. "A má conduta tem trazido muitas consequências para as pessoas. Por isso é muito importante que elas repensem suas atitudes no trânsito. O respeito à sinalização a e às regras de circulação fazem a diferença no trânsito. E Além disso, o uso dos equipamentos de segurança tem ti salvo muitas vidas em casos a de acidentes", disse.

Em todas as campanhas de educação no trânsito existem alertas para a necessidade de mudanças no comportamento das pessoas. "A notificação é uma maneira de punir esse condutor infrator, porém, é preciso que as pessoas mudem a sua conduta no trânsito para que possamos evitar os acidentes e para que tenhamos um trânsito melhor e mais seguro. A conduta errada dessas pessoas poderá resultar em sérias consequências para a vida delas e dos outros", concluiu.

OPERAÇÕES DE FISCALIZAÇÕES SÃO REALIZADAS NA ZONA RURAL
A Strans também está intensificando a fiscalização na zona rural de Teresina. Em quatro dias de fiscalização neste mês foram realizadas 93 abordagens de veículos, 40 notificações e 12 remoções. As ações tem como objetivo garantir a segurança das pessoas e reduzir os números de acidentes. De acordo com o Diretor de Operações e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, além das as ações de fiscalização na área central da cidade e nos bairros, o trabalho será feito de forma mais sistemática na zona rural. "Estamos presentes em todas as áreas da cidade para garantir a fluidez no trânsito e a segurança viária de todos", acrescentou.

O diretor alerta que o uso dos equipamentos de segurança pode salvar vidas. "Ainda temos muitas pessoas na zona rural que não usam equipamentos de segurança, como o capacete e o cinto de segurança. Em toda as abordagens também estamos conversando com os condutores para mostrar a necessidade desses itens para que muitas vidas sejam salvas", alertou.

*Jornal Diário do Povo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Últimas Notícias
01h15 A Loga da ENGIPEC de Simplício Mendes esta com grandes promoções em tintas 00h07 Zé Pereira de São Pedro do Piauí leva centenas de folões as ruas da cidade 21h47 Flamengo vence o Piauí pelo placar de 3 a 0 e assume a ponta da tabela 21h11 Mengão vence o Piauí e assume a liderança do Piauiense 17h31 Homem é morto a facadas após desentendimento em bar 17h16 Proibição de cobrança de bagagens ainda depende de votação na Câmara 17h10 Teste seletivo para estagiários do TJ-PI ocorre com tranquilidade em 5 cidades 17h10 Pinturas rupestres seriam registros de megafauna, defende pesquisador 17h01 SAMU registrou 54 atendimentos durante o Corso na Raul Lopes 16h28 Ex-líder do PT diz que sigla precisa admitir corrupção e pedir desculpas 16h16 Ministério Público do Piauí vai abrir investigação contra Andressa Leão 16h08 Conferência nos EUA terá palestras de Dilma e Moro no mesmo dia 16h03 Cápsula Dragon, da SpaceX, é lançada rumo à estação espacial 15h54 Em Codó-MA, ônibus que seguia de Teresina para o MT incendeia; vídeo 15h38 Gabarito da seleção de estagiários do TJ-PI deve sair já nesta segunda, 20/02 13h28 Em 2018, ex-governador acredita no desgaste do PT a favor da oposição 12h56 Assista: Dragon Ball Z ganha curta-metragem sombrio no Youtube 12h40 Série: The Walking Dead terá novo horário de exibição na Fox 12h35 Filme do anime Gantz tem a sua estreia na Netflix neste sábado (18) 11h36 "O Corso de Teresina segue se reinventando", diz Iracema Portella 11h17 Corso 2017 contou com 357 agentes na limpeza da Avenida 11h07 Eleição da lista tríplice para defensor público geral será nesta segunda 10h56 Hugh Jackman bebe 'pingado' em São Paulo e se arrisca no português 10h54 Ciro não desiste da Sesapi e está determinado a garantir respeito ao PP 10h38 Globo vai 'ressuscitar' vilã Nazaré e terá trindade do mal em nova novela

Terno & Cia
Hospede-se no Islamar

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba