180graus

São 13 mil a cada mês - 17/02/2017 às 14h55

Condutores cometeram mais de 150 mil infrações de trânsito só em THE






Casa do cartucho
comserv

Segundo publicação do Jornal Diário do Povo desta sexta-feira (17/02), condutores cometeram mais de 150 mil infrações de trânsito em Teresina no ano 2016. De acordo com a Gerente de Gestão de Trânsito da Strans, Alyne Martins, a redução dessas infrações depende do comportamento dos condutores. "Como o excesso de velocidade ainda continua sendo umas das infrações mais cometidas, enfatizamos a cada dia o monitoramento das vias por meio de fiscalização eletrônica, apostando na mudança de comportamento após ser penalizado", finalizou.

Segundo o relatório, estacionar em local proibido lidera o ranking de notificação com 23%; seguido por transitar com velocidade acima do permitido na via, com 17%; em terceiro lugar foi deixar de usar cinto de segurança, com 8% das notificações; e, no quarto lugar foi transitar na contramão com 6%.

Condutores de veículos e motocicletas persistem nas infrações, apesar das ações educativas e de conscientização que são desenvolvidas pela Strans ao longo do ano. Outra estratégia desenvolvida é a presença de agentes da Strans nas escolas tanto da rede pública como da rede privada, trabalhando junto às crianças regras básicas de convivência no trânsito, uma ação que tem o principal objetivo de instruir os pequenos desde cedo para que sejam cidadãos conscientes do seu dever nas ruas, ao volante ou guiando motos e bicicletas, ou mesmo os direitos e deveres como pedestres.

Segundo a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, o mau comportamento de motoristas e pilotos tem reflexos nas ruas. "A má conduta tem trazido muitas consequências para as pessoas. Por isso é muito importante que elas repensem suas atitudes no trânsito. O respeito à sinalização a e às regras de circulação fazem a diferença no trânsito. E Além disso, o uso dos equipamentos de segurança tem ti salvo muitas vidas em casos a de acidentes", disse.

Em todas as campanhas de educação no trânsito existem alertas para a necessidade de mudanças no comportamento das pessoas. "A notificação é uma maneira de punir esse condutor infrator, porém, é preciso que as pessoas mudem a sua conduta no trânsito para que possamos evitar os acidentes e para que tenhamos um trânsito melhor e mais seguro. A conduta errada dessas pessoas poderá resultar em sérias consequências para a vida delas e dos outros", concluiu.

OPERAÇÕES DE FISCALIZAÇÕES SÃO REALIZADAS NA ZONA RURAL
A Strans também está intensificando a fiscalização na zona rural de Teresina. Em quatro dias de fiscalização neste mês foram realizadas 93 abordagens de veículos, 40 notificações e 12 remoções. As ações tem como objetivo garantir a segurança das pessoas e reduzir os números de acidentes. De acordo com o Diretor de Operações e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, além das as ações de fiscalização na área central da cidade e nos bairros, o trabalho será feito de forma mais sistemática na zona rural. "Estamos presentes em todas as áreas da cidade para garantir a fluidez no trânsito e a segurança viária de todos", acrescentou.

O diretor alerta que o uso dos equipamentos de segurança pode salvar vidas. "Ainda temos muitas pessoas na zona rural que não usam equipamentos de segurança, como o capacete e o cinto de segurança. Em toda as abordagens também estamos conversando com os condutores para mostrar a necessidade desses itens para que muitas vidas sejam salvas", alertou.

*Jornal Diário do Povo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática para concursos
Informática p/ Concurso
Matemática Básica
Casa do Cartucho
Matemática e Raciocínio Lógico
Últimas Notícias
08h21 Primeira-dama é baleada ao tentar livrar mulher de agressão 08h18 Continua com muita atividade e alegria o Nono Festival 08h11 OAB-PI apura supostas agressões sofridas por advogados na Central de Flagrantes 08h08 TCE-PI criará comissão para analisar renúncia fiscal nos municípios do PI 08h02 Cartão de informações para vestibular da 'UAPI' está disponível ao candidato 08h00 Bandidos explodem agência do Banco do Brasil no Piauí 07h35 Maior usina de energia fotovoltaica da América Latina é instalada no PI 07h34 Inquérito vai apurar o incêndio que atingiu barracas em evento no Piauí 07h30 Mulher é presa tentando entrar com celular e droga na Casa de Custódia 07h15 Marinha alerta para ondas de até 4 metros no litoral do Nordeste 05h50 Obras do Museu da Natureza são lançadas na Serra da Capivara 05h46 Jovem é baleado após discussão com desafeto no litoral 05h25 Temer comemora queda do desemprego e diz que bom resultado é apenas o começo 05h12 Governo reduz PIS/Cofins sobre o etanol e tarifa diminui oito centavos por litro 00h01 Programa do Ratinho: piauiense que vivia em SP reencontra a mãe no PI 22h57 Parnahyba recebe o CSA no dia 15 de agosto, no Mão Santa 22h39 Nova gestão terá foco no combate à criminalidade, fala Cleandro Moura 22h01 BrVox/Parnaíba: Joãozim Unimagem apontado melhor vereador por 14% 20h01 Governador do Piauí participou da primeira noite da Ópera Serra da Capivara 19h49 Exibição do Cine Cajuí é realizado no povoado Caeiras 19h37 Colônia de Férias movimenta crianças e adolescentes em Lagoinha 19h16 Prefeito renegocia com a Receita Federal débitos previdenciários da gestão passada 19h01 BrVox em Parnaíba: Valdir Aragão é apontado melhor secretário por 14% 18h37 Antonio José critica Gleisi Hoffmann, quer Lula e PIB negociando, e menos concessão eleitoral no PI 18h19 Eliana exibe barriga de gravidez e tranquiliza fãs em hospital

Informática para concurso
Matemática Básica
Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Podium - Professor Atualidades
    Podium

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional