180graus

São 13 mil a cada mês - 17/02/2017 às 14h55

Condutores cometeram mais de 150 mil infrações de trânsito só em THE






comserv

Segundo publicação do Jornal Diário do Povo desta sexta-feira (17/02), condutores cometeram mais de 150 mil infrações de trânsito em Teresina no ano 2016. De acordo com a Gerente de Gestão de Trânsito da Strans, Alyne Martins, a redução dessas infrações depende do comportamento dos condutores. "Como o excesso de velocidade ainda continua sendo umas das infrações mais cometidas, enfatizamos a cada dia o monitoramento das vias por meio de fiscalização eletrônica, apostando na mudança de comportamento após ser penalizado", finalizou.

Segundo o relatório, estacionar em local proibido lidera o ranking de notificação com 23%; seguido por transitar com velocidade acima do permitido na via, com 17%; em terceiro lugar foi deixar de usar cinto de segurança, com 8% das notificações; e, no quarto lugar foi transitar na contramão com 6%.

Condutores de veículos e motocicletas persistem nas infrações, apesar das ações educativas e de conscientização que são desenvolvidas pela Strans ao longo do ano. Outra estratégia desenvolvida é a presença de agentes da Strans nas escolas tanto da rede pública como da rede privada, trabalhando junto às crianças regras básicas de convivência no trânsito, uma ação que tem o principal objetivo de instruir os pequenos desde cedo para que sejam cidadãos conscientes do seu dever nas ruas, ao volante ou guiando motos e bicicletas, ou mesmo os direitos e deveres como pedestres.

Segundo a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, o mau comportamento de motoristas e pilotos tem reflexos nas ruas. "A má conduta tem trazido muitas consequências para as pessoas. Por isso é muito importante que elas repensem suas atitudes no trânsito. O respeito à sinalização a e às regras de circulação fazem a diferença no trânsito. E Além disso, o uso dos equipamentos de segurança tem ti salvo muitas vidas em casos a de acidentes", disse.

Em todas as campanhas de educação no trânsito existem alertas para a necessidade de mudanças no comportamento das pessoas. "A notificação é uma maneira de punir esse condutor infrator, porém, é preciso que as pessoas mudem a sua conduta no trânsito para que possamos evitar os acidentes e para que tenhamos um trânsito melhor e mais seguro. A conduta errada dessas pessoas poderá resultar em sérias consequências para a vida delas e dos outros", concluiu.

OPERAÇÕES DE FISCALIZAÇÕES SÃO REALIZADAS NA ZONA RURAL
A Strans também está intensificando a fiscalização na zona rural de Teresina. Em quatro dias de fiscalização neste mês foram realizadas 93 abordagens de veículos, 40 notificações e 12 remoções. As ações tem como objetivo garantir a segurança das pessoas e reduzir os números de acidentes. De acordo com o Diretor de Operações e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, além das as ações de fiscalização na área central da cidade e nos bairros, o trabalho será feito de forma mais sistemática na zona rural. "Estamos presentes em todas as áreas da cidade para garantir a fluidez no trânsito e a segurança viária de todos", acrescentou.

O diretor alerta que o uso dos equipamentos de segurança pode salvar vidas. "Ainda temos muitas pessoas na zona rural que não usam equipamentos de segurança, como o capacete e o cinto de segurança. Em toda as abordagens também estamos conversando com os condutores para mostrar a necessidade desses itens para que muitas vidas sejam salvas", alertou.

*Jornal Diário do Povo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Podium PMPI
Teresina Participativa
Últimas Notícias
00h40 Definição dos semifinalistas do returno do Piauiense depende da Justiça Desportiva 00h10 Texto base da reforma trabalhista é aprovado pelo plenário da Câmara 00h05 Rodovia de acesso à Colônia do Gurguéia foi pauta de audiência 22h58 Firmino diz que gestão precisa estar antenada com necessidade do povo 20h42 Município de Paes Landim manda representantes ao Fórum Regional de Politicas Pública 19h49 Seriedade e Compromisso por parte do Poder Publico 19h46 Secretário de Saúde de Paes Landim Roberto Lucas firma parceria com o CAPS de São João - PI 19h30 Deputados federais do Piauí são PROCURADOS através de cartazes ao estilo velho oeste americano 19h13 Audiência |Pública trata da segurança em Alto Longá. 18h56 Mais Famílias são beneficiadas em Paes Landim pelo o PAA 18h51 Sexta-Feira Vai está a Venda Pulseiras para o Evento Blitz Sua Parada Obrigatória Segunda Temporada 18h38 Neste Sábado tem Voz e Violão no Brizolas Bar 18h29 Realizado Reunião em Pastos Bons 18h21 Loteamento Vale do Amanhecer 18h15 Joice Hasselmann receberá de Mão Santa uma 'medalha do mérito'; veja 18h12 6ª Companhia PM Independente Contempla Mais Uma Cidade do Médio Sertão Com O PROERD 17h56 TCE autoriza os novos prefeitos a parcelarem débitos previdênciários 17h54 Restaurante e Lanchonete Bom Gosto 17h52 Brasil ocupa posição 103 no ranking de liberdade de imprensa 17h49 Construsonhos Imobiliária 17h47 PI: ex-funcionários de banco são investigados por fraudes 17h40 Realizado Reunião sobre Poluição Sonora 17h27 Loteamento Vale do Amanhecer 17h25 Dupla assalta moto fan à mão armada em Barras 17h23 Paratleta Luis Alves conquista o segundo lugar em competição

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 817

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram