Geral

Tecnologia em destaque · 02/11/2013 - 12h26

Como configurar o novo recurso Chaves do iCloud em celulares com iOS 7

O recurso funciona não só em dispositivos com a atualização do sistema operacional da Apple


Compartilhar Tweet 1



Um novo recurso lançado no iOS 7 permite que o usuário guarde senhas, nomes e dados de cartão de crédito em sua conta no iCloud. Chamada de “Chaves do iCloud”, a ferramenta fará com que o Safari insira automaticamente seus dados pessoais sempre que for realizar logins em sites de compras pela internet.

O recurso funciona não só em dispositivos com a atualização do sistema operacional da Apple, como em PCs com o OS X Mavericks vinculados a mesma ID configurada com a ferramenta. Para te ajudar a entender melhor esse mecanismo, preparamos este tutorial.

Passo 1. Para começar, acesse os ajustes do iOS, e, em seguida, as configurações do iCloud;

Passo 2. Acesse a opção “Chaves” e ligue a ferramenta “Chaves do iCloud”;

Passo 3. Será necessário criar um código de segurança para o iCloud garantir a sua privacidade. Caso você tenha configurado uma senha de bloqueio em seu aparelho, poderá utilizá-la também no iCloud. Neste tutorial, escolhemos criar um novo código. Clique em “Criar um Código Diferente” e digite uma sequência de quatro números. Será necessário repetir o código para confirmar sua inclusão ao sistema do iCloud;

Passo 4. Forneça um número de telefone que o iCloud utilizará para verificar sua identidade quando for necessário. Segundo a Apple, não é necessário que esse número seja o mesmo utilizado no aparelho, já que a verificação é feita por um código enviado por mensagem de texto. Após confirmar o número, as Chaves estarão configuradas corretamente.


Fonte: Com informações do Tech Tudo