Geral

Ninguém morreu no acidente · 11/02/2014 às 16h30 | Última atualização em 11/02/2014 às 16h50

Colisão envolvendo dois ônibus deixa 41 pessoas feridas no interior do Piauí

O motorista de um dos veículos ficou preso às ferragens, e os bombeiros precisaram cortar a lataria


Compartilhar Tweet 1



Pelo menos 41 pessoas ficaram feridas em uma colisão frontal de dois ônibus, na manhã desta terça-feria (11), na BR-020, no município de São Raimundo Nonato (a 522 km de Teresina).

Segundo lista divulgada pelo Hospital Regional Cândido Ferraz, para onde os feridos foram levados, dos 41 que deram entrada na unidade, quatro tiveram ferimentos mais graves e precisaram ser transferidos. Um avião do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para fazer a remoção.

Os casos mais graves são de José Paulo Rodrigues Barros, que fraturas e tem hemorragia interna, e José Milton de Sousa Ribeiro, que teve múltiplas fraturas.

Segundo a Polícia Militar, um dos ônibus vinha de São Paulo com destino a Valença, e o outro ia no sentido contrário, para São Raimundo Nonato. O motorista de um dos veículos ficou preso às ferragens, e os bombeiros precisaram cortar parte da lataria ara retirá-lo do veículo.

As primeiras informações apontam que um animal invadiu a pista, o que exigiu que um dos condutores mudasse o veículo de faixa repentinamente. Uma perícia deve ser realizada pela Polícia Rodoviária Federal para definir a causa e responsabilidades do acidente.

Um dos ônibus era de uma empresa de turismo que levava pessoas a passeio de São Raimundo Nonato. Já o outro trazia moradores da região que voltavam de São Paulo. Muitos moradores de São Raimundo Nonato e cidades vizinhas foram em grande número ao local do acidente em busca de informações.

Fonte: Com informações da UOL