Geral

Haverá uma audiência pública · 14/06/2017 - 11h27

CMT: Adiada votação de projeto que proíbe uso de animais em carroças

O projeto ficará nas comissões técnicas da Câmara de Teresina até a realização de uma audiência


Compartilhar Tweet 1



Durante reunião realizada nesta quarta-feira (14) entre a vereadora Teresa Britto (PV) e representantes da Associação de Carroceiros de Teresina foi definido o adiamento da votação do projeto Nº 74/2017, que dispõe sobre a proibição da utilização de asinino (jumento) como propulsor de veículos movidos à tração animal.

O projeto ficará nas comissões técnicas da Câmara de Teresina até a realização de uma audiência pública para discutir a proposta, agendada para o próximo dia 27 de junho.

Durante o encontro com os carroceiros, a autora do projeto, vereadora Teresa Britto (PV), explicou que a norma - se aprovada na Câmara e sancionada pelo Executivo - não trará custos à categoria.

“Queremos elaborar um perfil social de todos os carroceiros de Teresina para, então, criar mecanismo para financiamentos populares dos ‘cavalos de lata’, com a devida capacitação desses profissionais pela Prefeitura. O projeto não criará despesas à categoria, pelo contrário. Vamos trabalhar pela inclusão desses trabalhadores e pelo bem-estar dos animais”, comenta.

A presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina, Tina Lima, frisa que “a reunião com a vereadora foi bastante positiva, pois fomos esclarecidos sobre muitos pontos do projeto. Agora, vamos aguardar a audiência pública e ver o que as autoridades podem fazer para ajudar a categoria”, conclui.


Fonte: Com informações da Ascom