Geral

Trastorno e prejuízo · 08/04/2013 às 09h58

Chuva causa estragos na zona norte de Teresina

Água invadiu pelo menos 100 casas na rua Francisco Magnólia


Compartilhar Tweet 1



Chuva da madrugada de ontem causou estrago na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Uma casa desabou e outras ficaram alagadas. A água invadiu pelo menos 100 casas na rua Francisco Magnólia, causando muito trastorno e prejuízo para os moradores. Móveis e eletrodomésticos que se estragaram foram espalhados pelas calçadas, enquanto as ruas estavam cobertas de lama e água.

Os moradores contaram que isso nunca havia acontecido no local, e apontam como causa a construção de um conjunto residencial, que impede o escoamento da água.O presidente da associação de moradores da Santa Maria da Codipi, Valdeci Alves, explicou que a moradora da casa que caiu faz parte de um projeto de um programa de melhoria habitacional desde 2009. por conta da burocracia ainda não foi beneficiada.

No Parque Stael Freire, também na região, uma casa desabou durante a chuva. O muro caiu sobre a casa destruindo-a completamente, mas ninguém se machucou. Esse é o segundo caso de desabamento na região. Na última sexta-feira 05/04, outra casa desabou  por causa da chuva, matando uma criança de 8 anos e um adolescente de 16 anos, que forram soterrados.

Fonte: Com informações do jornal Diário do Povo