180graus

'Falou o linda' - 29/03/2016 às 18h00

Chamada de gorda em pichação, mulher dá 'melhor resposta': 'é o que eu sou'






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

A jornalista Jéssica Balbino, de 30 anos, deu a 'melhor resposta de todas' após encontrar a frase "Jessica Gorda" pichada no muro de sua casa, em Poços de Caldas (MG), ao sair para trabalhar na segunda-feira (28).

"Acho que faltou o 'linda' na frente, mas, ainda bem que contaram algo que eu sou, né. Se a intenção era me ofender, deu errado, porque me representa", escreveu ela ao postar uma foto do muro em sua página no Facebook. "Ficaria chateada se tivessem dito que eu sou burra, criminosa, ou algo do tipo. Gorda é exatamente o que sou".

A resposta viralizou: até agora, a foto recebeu mais de 123 mil curtidas e 11 mil compartilhamentos.

Em entrevista ao portal da RedeTV!, Jéssica conta que ficou assustada com a repercussão, mas satisfeita porque chama atenção para um assunto importante. "[Isso] nos faz discutir sobre gordofobia, que é um assunto que precisa de mais atenção no país!", defende ela. "Viralizou de uma maneira que eu nunca imaginei, mas milhares de pessoas estão falando sobre padrões estéticos, e isso é incrível", acrescenta.

Levando o fato de ser gorda quase como um ato político, Jéssica afirma que não irá emagrecer para atender aos padrões sociais. "Eu sou gorda, mas sou saudável, faço tudo que pessoas magras fazem, desde namorar, a viajar, sair, trabalhar, pesquisar, etc! Não tem porque eu emagrecer pra agradar a sociedade que é doente por padrões", explica ela.

A jornalista ainda acrescenta que apesar de ter encarado a situação com bom humor, trata-se de uma violência. "Usaram a pichação para me atacar, para sujar o muro da minha casa, para, de alguma forma, me ridicularizar e humilhar!", diz ela. "Não conseguiram, mas foi um crime. Não pela pichação em si, mas pelo ato, pela agressão. Foi uma violência e é triste perceber que isso existe, mas é possível tirar algo de bom!".

Jéssica, que fala sobre hip-hop e literatura marginal, mas também aborda feminismo e gordofobia em sua página na rede social, ainda garante que não faz ideia de quem seja o autor da pichação, mas imagina que tenha sido uma pessoa que discorde de seu posicionamento. Ela registrou um boletim de ocorrência sobre o caso e irá pedir para amigos graffiteiros fazerem uma arte no muro pichado.

Na íntegra:
Aí hoje eu acordei pra ir trabalhar e tinha essa pichação no meu muro. Acho que faltou o 'linda' na frente, mas, ainda bem que contaram algo que eu sou, né. Se a intenção era me ofender, deu errado, porque me representa.

Ficaria chateada se tivessem dito que eu sou burra, criminosa, ou algo do tipo. Gorda é exatamente o que sou.

gorda-post.jpg

Fonte: Com informações da RedeTv

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Matemática Básica
Informática para concursos
Mestrado | Vem pro Podium
Informática p/ Concurso
Vem pro Podium
Matemática e Raciocínio Lógico
Últimas Notícias
21h22 Pedreiro despenca de torre em construção e morre no litoral do PI 19h21 Idoso cai de bicicleta e morre ao ser atropelado por caminhão em Piripiri 19h07 A Equipe futsal de Eliseu Martins participa do torneio de férias na cidade do Rio Grande do Piauí 19h02 Em Alto Longá, Vivo lança 4G e mantém liderança no mercado nacional 17h50 Polícia Federal já pode retomar emissão de passaportes 17h46 Provas para candidatos surdos do Enem já estão sendo produzidas 17h42 Capacitação para profissionais de atendimento socioassistencial em Floriano 17h42 Em rodovia no Ceará, placa sinaliza o perigo: 'poste a 100 metros' 17h39 Prefeitura realiza manutenção em praça para adequá-la para Festival Cultural 17h36 Ônibus pega fogo na BR-343 e fica completamente destruído 17h34 Teresina tem quase mil leitos em rede de hospedagem, aponta IBGE 17h32 Aparelho deverá coibir poluição sonora nos festejos em Demerval Lobão 17h21 Município de Demerval Lobão recebeu decibelímetro para ser usado nos festejos 17h13 Prefeitura de Caracol faz seletivo com 97 vagas 17h12 Ana Maria Braga confunde casca de madeira com barata gigante e agita a web 17h09 Miss Piauí sonha em abrir um salão especializado em cabelo cacheado 17h09 Prefeitura e secretaria de Simões promovem baile dos idosos 17h03 Domingos Mourão vai receber 1.500 m de asfalto urbano nas vias da cidade 17h01 Fies abre 75 mil vagas para o segundo semestre; inscrições iniciam terça (25) 16h52 Juliana Paes bate cabelo e recria vídeo que bombou na web; Confira vídeo 16h49 Bandas nacionais vão movimentar a Festa da Melancia em Jatobá do Piauí 16h40 PRF apreende maconha escondida na carroceria de veículo no interior do PI 16h31 Município de Lagoinha do PI receberá obras de pavimentação asfáltica 16h30 1ª etapa do C. Brasileiro de Basquete 3x3 está sendo disputada em Brasília 16h17 Ministro cochila várias vezes durante discurso de Temer em Conferência

Podium
Mestrado | Vem pro Podium!
Matemática Básica
Informática para concurso

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Polícia Civil
    Raciocínio Lógico
    Podium
    Polícia Civil
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional