180graus

'Falou o linda' - 29/03/2016 às 18h00

Chamada de gorda em pichação, mulher dá 'melhor resposta': 'é o que eu sou'






comserv

A jornalista Jéssica Balbino, de 30 anos, deu a 'melhor resposta de todas' após encontrar a frase "Jessica Gorda" pichada no muro de sua casa, em Poços de Caldas (MG), ao sair para trabalhar na segunda-feira (28).

"Acho que faltou o 'linda' na frente, mas, ainda bem que contaram algo que eu sou, né. Se a intenção era me ofender, deu errado, porque me representa", escreveu ela ao postar uma foto do muro em sua página no Facebook. "Ficaria chateada se tivessem dito que eu sou burra, criminosa, ou algo do tipo. Gorda é exatamente o que sou".

A resposta viralizou: até agora, a foto recebeu mais de 123 mil curtidas e 11 mil compartilhamentos.

Em entrevista ao portal da RedeTV!, Jéssica conta que ficou assustada com a repercussão, mas satisfeita porque chama atenção para um assunto importante. "[Isso] nos faz discutir sobre gordofobia, que é um assunto que precisa de mais atenção no país!", defende ela. "Viralizou de uma maneira que eu nunca imaginei, mas milhares de pessoas estão falando sobre padrões estéticos, e isso é incrível", acrescenta.

Levando o fato de ser gorda quase como um ato político, Jéssica afirma que não irá emagrecer para atender aos padrões sociais. "Eu sou gorda, mas sou saudável, faço tudo que pessoas magras fazem, desde namorar, a viajar, sair, trabalhar, pesquisar, etc! Não tem porque eu emagrecer pra agradar a sociedade que é doente por padrões", explica ela.

A jornalista ainda acrescenta que apesar de ter encarado a situação com bom humor, trata-se de uma violência. "Usaram a pichação para me atacar, para sujar o muro da minha casa, para, de alguma forma, me ridicularizar e humilhar!", diz ela. "Não conseguiram, mas foi um crime. Não pela pichação em si, mas pelo ato, pela agressão. Foi uma violência e é triste perceber que isso existe, mas é possível tirar algo de bom!".

Jéssica, que fala sobre hip-hop e literatura marginal, mas também aborda feminismo e gordofobia em sua página na rede social, ainda garante que não faz ideia de quem seja o autor da pichação, mas imagina que tenha sido uma pessoa que discorde de seu posicionamento. Ela registrou um boletim de ocorrência sobre o caso e irá pedir para amigos graffiteiros fazerem uma arte no muro pichado.

Na íntegra:
Aí hoje eu acordei pra ir trabalhar e tinha essa pichação no meu muro. Acho que faltou o 'linda' na frente, mas, ainda bem que contaram algo que eu sou, né. Se a intenção era me ofender, deu errado, porque me representa.

Ficaria chateada se tivessem dito que eu sou burra, criminosa, ou algo do tipo. Gorda é exatamente o que sou.

gorda-post.jpg

Fonte: Com informações da RedeTv

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Podium PMPI
Teresina Participativa
Podium PM-MA
Últimas Notícias
14h59 W.Dias recua e não vai a almoço com Temer na residência de Rodrigo Maia 14h53 Corpo de homem é encontrado dentro de vala em Timon-MA 14h50 Pesquisa: bolsistas de iniciação científica concluem estudos mais rápido 14h49 V Seminário Para Novos Gestores e Ouvidoria Itinerante será realizado em Corrente 14h46 UESPI abre 1180 vagas para cursos de extensão: Libras e Língua Estrangeira 14h44 Contra PEC, promotor ameaça deixar comando do Gaeco 14h36 Tráfico de drogas lidera número de habeas corpus no STJ no 1º semestre 14h35 Bairro Vila da Paz recebe equipe de limpeza enviada pela SDU-Sul 14h33 Com quatro meses de gestação, Eliana posa de biquíni e mostra a barriguinha 14h27 Prefeito convoca equipe de secretários para reunião de avaliação e planejamento 14h24 Taxista e passageiro são baleados durante perseguição na zona Leste 14h20 Ministério Público solicita que Adriana Ancelmo volte para a prisão preventiva 14h14 Secretaria de Assistência Social promove cursos em Alto Longá 14h11 'Joaquim' terá primeira sessão comentada do Piauí 14h06 Dinheiro recuperado da corrupção será posto nas áreas de 'educação e saúde' 14h02 Candidatos com deficiência auditiva vão contar com tradutores no Enem 14h00 Programa 'Sefaz nos Bairros' inicia os atendimentos no centro de THE;confira 13h15 Vereadores de Pimenteiras pedem aumento do contingente policial 13h02 Prefeitura realiza teste com primeira estação para passageiros da capital 13h01 A 3 dias do prazo, confira documentos necessários para declarar Imposto de Renda 12h35 Defesa envia a Moro auditoria que fala que Lula não cometeu atos corruptos 12h07 CRAS de Landri Sales promove mais uma palestra para o grupo de Idosos 11h49 Prefeitura Municipal decreta luto de três dias pelo falecimento de Candido Guerra 11h45 Dicas quentes para ter mais prazer com os seios no sexo 11h36 15 dicas para tornar ainda melhor a sua vida sexual; confira

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 780

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram