Geral

Referência em educação · 16/01/2016 - 17h45

CEV Colégio realiza inauguração da sua nova unidade no próximo dia 25

A nova unidade na zona leste de Teresina associa infraestrutura, segurança e qualidade de ensino


Compartilhar Tweet 1



O Grupo Educacional CEV, um dos mais conceituados do Nordeste, inaugura no dia 25 de janeiro sua nova unidade na zona leste de Teresina. Localizado na Avenida Presidente Kennedy, o novo colégio traz grandes inovações em termos de estrutura e de ensino.

Para tanto, foi investido em estrutura física ampla, que conta com prédio de dois andares, composto por 40 salas de aula climatizadas e totalmente equipadas, duas quadras poliesportivas, com vestiário e arquibancada, laboratórios de ciências e informática, biblioteca com cabines de estudo, sala de dança, banheiros adaptados, refeitório com amplo espaço de convivência, além do prédio administrativo. Outro diferencial pensado no conforto e segurança é a construção das três pistas internas que dão acesso ao interior da escola, possibilitando aos pais que entrem com os carros e deixem os filhos com maior comodidade.

Referência em educação, o CEV Colégio tem foco na formação completa dos alunos e compreende que cada fase tem suas características próprias, existindo a necessidade de adequação pedagógica para cada uma delas. Assim, a cada ano, vem buscando crescimento inspirado nas melhores instituições de ensino do país, aplicando metodologias inovadoras e eficientes em turmas do Ensino Infantil ao Ensino Médio. Acompanhando o modelo do novo ritmo de aprendizado aplicado e acreditando nos benefícios deste, o CEV Colégio oferece ensino infantil bilíngue e traz, em 2016, a opção de ensino integral para alunos do Infantário ao 3° ano do Fundamental, na unidade Kennedy.

Muito mais do que o tempo em sala de aula, a educação integral trabalha em dinâmica com a reorganização de espaços e conteúdos, desenvolvendo a criança de forma completa também através de apoio pedagógico, orientação educacional e psicológica. “O aluno poderá contar com estrutura apropriada e equipe capacitada para acompanhamento em recreação, salas de estudo after school, aulas de arte, música, judô e dança”, diz a diretora pedagógica do Ensino Infantil, Silvana Martins.

Para o diretor da nova unidade CEV, Bruno Lopes, o ensino integral significa mais que uma melhora no rendimento escolar, pois representa qualidade de vida não apenas para o estudante: “É preciso ajustar a realidade dos pais às necessidades dos filhos. Para pais que trabalham o dia todo, saber que os filhos estão sendo bem assistidos significa tranquilidade e bem-estar que reflete na convivência familiar”, afirma.

O ano letivo do CEV Colégio terá início a partir do dia 25 de janeiro para as turmas do Infantário, Maternal I, Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Pré-Vestibular (MedCEV e Específico Saúde). No dia 26 será a vez dos alunos do Fundamental I e, por fim, no dia 27 é dia dos pequenos do Maternal II e Infantil I e II retornarem às aulas. O cronograma é válido para todas as unidades.


Fonte: Ascom