Geral

\'Ele salva vidas\' · 06/02/2009 - 17h13

Cão salva-vidas do Reino Unido tenta recuperar emprego

Cão está proibido de ir à praia entre 1º de maio e 30 setembro


Compartilhar Tweet 1



Único cão salva-vidas do Reino Unido, Bilbo virou estrela de um vídeo para tentar recuperar seu emprego de volta. O cachorro da raça Terra Nova, de 90 quilos, foi banido da praia onde \"trabalhava\" como salva-vidas, segundo o jornal inglês \"Metro\".

 

Os defensores de Bilbo estão fazendo um abaixo-assinado, que será enviado ao primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown. Um grupo de pessoas também criou um perfil do cão no site de relacionamentos Facebook, destacando que Bilbo ajudou a resgatar dezenas de pessoas.

 

Ele foi banido da praia de Sennen Cove, em Cornwall, porque cães não são mais permitidos no local. Defensores de Bilbo, porém, dizem que ele não é um simples cachorro. \"Ele salva vidas\", afirmou Janeta Hevizi.

 

Segundo o site em que está sendo feito o abaixo assinado, Bilbo ajudou a salvar a vida de três pessoas em Sennen Cove. O cão está proibido de ir à praia entre 1º de maio e 30 setembro devido às restrições instituídas pela Câmara de Penwith.

 

Antes, Bilbo estava autorizado a ficar em cima de um quadriciclo durante o período de proibição. No entanto, por razões de saúde e segurança, as autoridades locais decidiram banir qualquer cão da praia durante o período.


Fonte: Planeta Bizarro