Geral

Ações de enfrentamento · 01/07/2013 - 01h33

Câmara Municipal de Teresina discutirá violência contra o idoso

Serão discutidos ainda os direitos dos idosos e as dificuldades por eles enfrentadas


Compartilhar Tweet 1



Nesta segunda, 1º de julho, a Câmara Municipal de Teresina realiza Audiência Pública que discutirá ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. A audiência é uma proposição da vereadora Teresinha Medeiros (PPS) e acontecerá a partir das 9h, no plenário Vereador José Omatti.

Durante a audiência, serão debatidas e avaliadas ações para minimizar a violência contra a pessoa idosa, que, infelizmente, é uma realidade no nosso Estado. Os vereadores, juntamente com as entidades e instituições ligadas a esse público, discutirão ainda os direitos dos idosos e as dificuldades enfrentadas por eles.

Segundo a vereadora Teresinha Medeiros, a intenção é que essa audiência seja o ponto de partida para o desenvolvimento de estratégias que promovam a inclusão social e a qualidade de vida dos idosos, tais como segurança, bem-estar e o combate a qualquer tipo de violência cometida contra eles. "A população idosa não sofre apenas com maus tratos e discriminação social, o abandono da família persiste como a forma de agressão mais intensa que esses cidadãos enfrentam”, afirmou a parlamentar.

Foram convidados para participar da Audiência Pública representantes do Ministério Público, SASC, SEMTCAS, Centro de Apoio Operacional de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias, Delegacia da Segurança e Proteção ao Idoso, OAB e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.


Fonte: Com informações da SEMCOM