Geral

Carnaval 2010 · 03/01/2010 - 22h00

Blocos Carnavalescos saem pelas ruas e bairros de São Luís

No Centro e na Madre Deus, cerca de 300 foliões saíram em cortejo para acompanhar a charanga Máquina


Compartilhar Tweet 1



Trios elétricos e blocos deram início a temporada de pré-carnaval, ontem (1º), com a primeira saída pelas ruas e bairros de São Luís.

 

No Centro e na Madre Deus, cerca de 300 foliões saíram em cortejo para acompanhar a charanga Máquina de Descascar’Alho, que completou 24 anos e tocou marchinhas tradicionais e músicas consagradas no carnaval maranhense.

O organizador do bloco, Aquiles Rodrigues, informou que a charanga deverá se apresentar em clubes e festas da cidade, fazendo a prévia do Carnaval.

No Cohatrac, os blocos Lapada, Los Periquitos e Q Bixa Elétrika também abriram a festa carnavaleca no bairro, com ritmos variados, do dance ao forró, passando pela música baiana. O cortejo de 200 foliões foi puxado por um trio elétrico com vários DJs a bordo, entre eles Claudinho Polary e Juninho pelas avenidas do bairro.

Segundo um dos organizadores do bloco, Diego Gaspar, a festa continuará no próximo dia 10, com concentração no mesmo horário e local. A intenção é que a festa prossiga no bairro todos os fins de semana antes da chegada do carnaval. A partir do dia 15, os blocos sairão cada um de suas respectivas áreas, sempre aos sábados, a partir das 17h, e domingos, a partir das 15h.