Geral

Evento foi prestigiado · 06/03/2014 - 14h01

Arquidiocese lança Campanha da Fraternidade sobre 'Tráfico Humano'

Tema é 'Fraternidade e Tráfico Humano' e lema 'É para a liberdade que Cristo nos libertou'


Compartilhar Tweet 1



Foi lançada para toda a imprensa nesta quinta-feira (06/03) mais uma edição da Campanha da Fraternidade que destaca dessa vez a exploração e o tráfico humano em todo o Brasil.

Iniciando o tempo quaresmal, onde a igreja católica propõem aos seus fiéis um momento de conversão, silêncio e reflexão, a Campanha da Fraternidade é lançada com o tema: "Fraternidade e Tráfico Humano" e como lema: "É para a liberdade que Cristo nos libertou", versículo da bíblia do livro de Gálatas (5,1).

Na solenidade estiveram presente além de repórteres de vários veículos de comunicação o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, o vigário geral, Padre Tony Batista, o coordenador da campanha, Padre Leonildo de Pinho, as vereadoras Teresa Brito e Cida Santiago, além da auditora fiscal do ministério do trabalho Flávia Lopes.

Segundo o texto-base da CNBB, os objetivos da Campanha da Fraternidade 2014 é identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar essa mal.

Com essa intenção o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto apontou seu desejo para toda a capital e a imprensa.

"A igreja quer a libertação dessas pessoas que sofrem. Não podemos nos conformar com a escravidão e a exploração do homem. Por isso é preciso denunciar as práticas de tráfico humano, e a imprensa é papel importante nessa ampliação para a sociedade. Necessitamos de divulgar o clamor desses explorados", destacou Dom Jacinto.

ORAÇÃO DA CF 2014

Ó Deus, sempre ouvis o clamor do vosso povo

e vos compadeceis dos oprimidos e escravizados

fazei que experimentem a libertação da cruz

e a ressurreição de Jesus.

Nós vos pedimos pelos que sofrem

o flagelo do tráfico humano.

Convertei-vos pela força do vosso espírito,

e tornai-nos sensíveis às dores destes nossos irmãos.

Comprometidos na superação deste mal,

vivamos como vossos filhos e filhas,

na liberdade e na paz.

Por Cristo nosso Senhor.

AMÉM!

OUÇA O HINO DA CF 2014


Fonte: Ricardo Caetano