Justiça fez a definição -

PI: aprovados para concurso da Polícia Civil tiveram as nomeações divulgadas

Uma decisão do Desembargador José James Gomes Pereira negou recurso do governo do Piauí e mandou cumprir o acordo negociado dentro do dissídio coletivo, que assegurou a nomeação de 59 agentes e 18 escrivães de polícia referentes aos concursos de 2012 e 2014.

No início de outubro, o Tribunal de Justiça havia determinado a nomeação de agentes, escrivães e delegados aprovados nos últimos concursos da Polícia Civil, dando 15 dias para o cumprimento e fixando multa diária de R$ 1 mil até o limite de R$ 50 mil para o gestor público, caso a decisão não fosse cumprida. O prazo que a Justiça deu para o Governo do Piauí encerrou no dia 20 de outubro e a administração estadual recorreu da decisão.

Rômulo e Daniel foram aprovados no mesmo concurso para escrivão da Polícia Civil e esperam nomeação do governo. Em 2015 fizeram o curso de formação na Acadepol (Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí), foram aprovados e há 1 ano e 5 meses eles aguardam a nomeação. “A gente tá nessa expectativa que a gente possa ser nomeado o mais rápido possível, até porque o concurso dos agentes está vencendo”, ressaltou Rômulo.

Decisão do TJ (Foto: Reprodução/tjpi.jus.br)

Daniel, que também espera pela nomeação, diz que optou ficar na Polícia Civil por se sentir mais à vontade. ”Hoje as outras áreas já foram nomeadas e eu estou nesse peleja aí”, completou.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, afirma que a decisão deve ser cumprida imediatamente sob pena de multa em cima dos três gestores que assinaram o processo de dissídio coletivo juntamente conosco, secretário de segurança, secretário de administração e secretário de fazenda. “É necessária a nomeação desses policiais civis que foram aprovados em concurso publico, que passaram pelo curso de academia e que precisão ser nomeados para fortalecer o contingente de policiais civis que é pequeno em nosso estado, principalmente no ponto de vista da interiorização da polícia judiciária”, completou.

Fábio Abreu, secretário de Segurança do Piauí disse que a ordem expedida pelo desembargador será cumprida. “Eles serão nomeados e, a partir de então, passaram a compor o efetivo da polícia civil”.

Os nomes dos nomeados já foram divulgados pelo Governo do Estado em publicação que será feita no Diário Oficial do Estado.

Com informações da TV Meio Norte

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco