180graus

Programação intensa para 2017 - 31/01/2017 às 14h12

Ano letivo na Rede Municipal terá início nesta quinta (02/01); confira






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados


As unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina darão início ao novo ano letivo a partir desta quinta-feira, 02 de fevereiro. Os Centros Municipais de Educação Infantil e as escolas municipais de Ensino Fundamental retornam do período de férias com uma programação intensa para 2017.

Durante as férias¸ 64 escolas mantiveram o ritmo dos estudos com aulas de reforço para 1.725 estudantes. Foram 121 turmas de 3º, 4º e 8º ano participando de atividades complementares para acompanhar a turma no novo ano escolar, especialmente nos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.

Esse ano também será de grande desafio para os alunos de 5º e 9º ano, já que será aplicada a Prova Brasil, avaliação essencial para o diagnóstico do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Antes de iniciar o período letivo, as escolas estão dividindo com pais e equipes escolares o planejamento pedagógico, convidando todos os parceiros a contribuírem com as ações planejadas. No CMEI Érico Veríssimo, a reunião com as famílias destacou horários, importância da frequência e do acompanhante das atividades, além de reforçar a participação dos pais diariamente na escola. “Pátio lotado, credibilidade total da comunidade no nosso trabalho. Essa relação com a família é essencial para o desempenho da criança”, comenta a diretora Francisca Santos. A creche atende 147 crianças no Loteamento Tabocas.

Já o Programa Cidade Olímpica Educacional, que prepara alunos em disciplinas específicas para grandes competições de conhecimento, retoma as atividades no próximo dia 11 de fevereiro. As aulas são aos sábados, no Centro de Formação Odilon Nunes, e para 2017 contarão também com turmas de Ciências, além de Astronomia, Matemática, Língua Portuguesa, Física e Química.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium
Vem pro Podium!
Teresina Participativa
Vem pro Podium
Vem pro Podium
Vem pro Podium!
PM BA - Vem pro Podium!
PM TO - Vem pro Podium!
Cadastre-se
Últimas Notícias
10h02 Idoso que desapareceu em Água Branca é encontrado em Passagem Franca 10h01 Prefeito e servidores solidarizam com a família de João Soares Siqueira 10h01 Idoso desaparecido em Água Branca é encontrado em Passagem Franca 09h58 Em Barras, educadores sociais receberam capacitação para atuar em projeto 09h57 Suspeito de assaltar posto de combustível em Boa Hora é rendido 09h56 Paquistaneses virão ao Piauí pregar 'Islã' após visita ao Maranhão; veja 09h56 Marcelo Rezende faz desabafo sobre sua luta contra o câncer no Instagram 09h55 Aeroporto Internacional de Parnaíba funciona somente durante o dia 09h50 Agência de Desenvolvimento Habitacional autoriza construção de casas em Picos 09h50 Prefeito do município de Sigefredo Pacheco prestigia evento em Jatobá do Piauí 09h49 Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em Parnaíba 09h49 Festival Estudantil reúne grande público no Estádio Tiberão em Floriano 09h45 Município de Batalha recebe formação profissional para Projeto Mirim Cidadão 09h41 Acidente na zona rural de Pedro II deixa motorista morto 09h40 SEID abre Fórum para Pessoa com Deficiência em Floriano 09h39 Senado: comissão debate proposta de criação do protocolo judicial integrado 09h39 Filha de DJ é suspeita de mandar matar o pai com ajuda do namorado 09h37 Deputado Fernando Monteiro prestigia festa das mães em Monsenhor Gil 09h37 Prefeito de Floriano prestigia abertura do Torneio de Futsal Feminino 09h35 Sigefredo Pacheco realiza festa em comemoração ao dias das mães 09h35 Educação: Formação continuada aos professores 09h33 Mercado financeiro espera corte de 1 ponto percentual na Selic esta semana 09h32 Polícia Militar de Piripiri recupera moto roubada em posse de dj 09h30 Policia Civil cria aplicativo para recebimento de denúncias em Parnaíba 09h28 Prefeitura de Alegrete realiza 2ª ‘Forró dos Idosos’ com sucesso

Vem pro Podium
Vem pro Podium!
Vem pro Podium!
Teresina Participativa
Vem pro Podium

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Vem pro Podium!
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional