Elaborados três cenários -

AMC realiza estudo para melhorar tráfego na Aldeota

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) começou, nesta semana, os estudos para modificação de circulação do tráfego na região da Aldeota.

Algumas alternativas de intervenção estão sendo consideradas pela Divisão de Engenharia de Trânsito (Dieng) da AMC, entre elas a criação de binários (vias paralelas em sentidos opostos), adoção de sentido único com a remoção de canteiros, implantação de faixas exclusivas, preferenciais ou compartilhadas para ônibus.

Entre as intervenções avaliadas, podem ser citadas: a Avenida Santos Dumont, que operaria no sentido oeste-leste (Centro/Aldeota), e a Avenida Dom Luís, no sentido leste-oeste (Aldeota/Centro). No total foram elaborados três cenários que serão avaliados a partir da simulação computacional do tráfego. Esta simulação permitirá, no final, a identificação do melhor cenário de circulação para as vias da grande Aldeota.

Essas mudanças fazem parte das intervenções que a Prefeitura de Fortaleza já está realizando para melhorar o fluxo de veículos na Capital cearense, como o Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (AMC) e a restrição do tráfego de veículos de cargas em algumas áreas da cidade.
 

Fonte: Jangadeiro Online

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco