Olimpíada de Astronomia -

Alunos do Educator participam da Olimpíada de Astronomia

O Colégio Educator teve a participação de 66 alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que aconteceu sexta-feira, dia 15 de maio. É a primeira vez que o Colégio participa da olimpíada, que é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Furnas Centrais Elétricas S/A. A XII OBA foi realizada no mesmo dia em todas as escolas previamente cadastradas, com o pré-requisito de ter ensino fundamental e/ou médio, de qualquer modalidade.

Os alunos participantes receberão certificados e aqueles com as maiores notas receberão medalhas. Também serão enviados gratuitamente livros, livretos e revistas obtidas por doação. Entretanto, o diretor e o professor de cada escola são livres para organizar suas próprias premiações escolares.

Embora a OBA seja constituída de uma única fase, existem eventos formativos associados à Olimpíada, que acontecem anualmente, para o qual alunos e professores são convidados a partir da prova. As provas são corrigidas nas próprias escolas participantes, através de gabarito enviado pela organização do evento e o resultado enviado à OBA até 06 de junho. Os certificados e premiações serão enviados à escola até o final de outubro. Maiores informações no site www.oba.org.br


 

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco