180graus

Programa Jovens Embaixadores - 11/01/2017 às 16h32

Aluno piauiense é selecionado pela embaixada dos Estados Unidos e irá passar três semanas no país

"Parece que foi ontem que estávamos aflitos esperando o resultado de quem seriam os Jovens Embaixadores 2017. Agora o meu sonho está apenas começando, chegou a minha vez! Our dream is gonna be true soon!", afirma Jackson Manoel de Moura, estudante da Unidade Escolar Mário Martins, localizada na cidade de Picos.

Cinquenta alunos da rede pública de ensino do Brasil foram selecionados pela embaixada dos Estados Unidos para participar do Programa Jovens Embaixadores 2017. O grupo embarcará nesta sexta-feira (13) e passará três semanas em Washington, além de seguir em turmas menores para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes comunitários, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No fim da viagem, eles apresentarão planos de ação na área de voluntariado, que serão implementados em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

"Foi uma longa caminhada até aqui, foram dias, meses e cada nova etapa uma nova aflição, uma nova espera e muita ansiedade, mas todo caminho difícil se torna suportável de caminhar quando o Senhor caminha conosco. Agradeço também a minha família e amigos, por sempre me apoiarem e me incentivarem desde o começo", comemora Jackson.

O que é o Programa Jovens embaixadores?

Criado em 2002, o programa é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores público e privado em ambos os países, que busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O principal objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade.

A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

e45d98c586_media.jpg

Fonte: CCOM

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Agente PRF
Quer mudar de vida?
Informática p/ concursos
Informática Cespe/UNB
Agente PF
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
13h23 Policiais Militares Capturam Foragido da Delegacia Regional de São João dos Patos-Ma 13h18 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 13h08 Acidente automobilístico deixa mais uma vítima fatal em Picos 12h03 Homem é preso suspeito de furtar estepes na zona Leste 11h26 Andressa Suita se declara para seu filho Gabriel em foto nas redes sociais 11h25 W.Dias sobre cortes de verbas: 'Nunca tinha visto uma situação como essa' 11h15 Evaristo Costa recusa anúncios em redes sociais por causa da Globo 11h07 Lucy Soares diz que recebeu vários convites, menos para vice de W.Dias 11h04 Tio Jardel Participa do Encerramento do Primeiro Curso da Força Tática 10h50 Dia do Estudante é comemorado em Pimenteiras 10h49 Bruna Marquezine comenta piadas sobre término com Neymar 10h49 Construsonhos Imobiliária 10h44 Bingo Beneficente 10h35 Missa na Igreja do Amparo celebra o aniversário de 165 anos de Teresina 10h35 Ex-BBB Marcos Hãrter fala de proposta atípica de fã: 'Queria um filho comigo' 10h29 Tio Jardel Participa de Reunião no Município de Barão de Grajaú 10h26 Reforma do prédio da Companhia de Polícia está acontecendo. 10h15 CCJ aprova PEC que amplia licença-maternidade para gestante ou mãe adotiva de mais de uma criança 10h12 Parnahyba perde em casa para CSA na fase classificatória do Nordestão 09h21 Marlon Zanotelli vence GP na final da 13ª etapa global champions tour 2017 09h02 Homem é executado com vários disparos em cidade no PI 08h31 PF faz operação de combate a crimes contra o sistema financeiro nacional 08h28 Litoral do Piauí sedia primeira edição do Pedral Kitewave Pro 08h01 Cármen Lúcia afirma que 'a ética é a única forma de se viver sem o caos' 07h54 Com acessos inéditos de Bahia e Acre, futebol nordestino predomina

Informática p/ concursos

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Cespe/UNB
    Cespe/UNB
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram