180graus

Programa Jovens Embaixadores - 11/01/2017 às 16h32

Aluno piauiense é selecionado pela embaixada dos Estados Unidos e irá passar três semanas no país

"Parece que foi ontem que estávamos aflitos esperando o resultado de quem seriam os Jovens Embaixadores 2017. Agora o meu sonho está apenas começando, chegou a minha vez! Our dream is gonna be true soon!", afirma Jackson Manoel de Moura, estudante da Unidade Escolar Mário Martins, localizada na cidade de Picos.

Cinquenta alunos da rede pública de ensino do Brasil foram selecionados pela embaixada dos Estados Unidos para participar do Programa Jovens Embaixadores 2017. O grupo embarcará nesta sexta-feira (13) e passará três semanas em Washington, além de seguir em turmas menores para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes comunitários, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No fim da viagem, eles apresentarão planos de ação na área de voluntariado, que serão implementados em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

"Foi uma longa caminhada até aqui, foram dias, meses e cada nova etapa uma nova aflição, uma nova espera e muita ansiedade, mas todo caminho difícil se torna suportável de caminhar quando o Senhor caminha conosco. Agradeço também a minha família e amigos, por sempre me apoiarem e me incentivarem desde o começo", comemora Jackson.

O que é o Programa Jovens embaixadores?

Criado em 2002, o programa é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores público e privado em ambos os países, que busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O principal objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade.

A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

e45d98c586_media.jpg

Fonte: CCOM

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Terno e Cia
Últimas Notícias
00h42 Copa do Nordeste: credenciamento 100% online 23h20 Prefeita de Valença apresenta suas metas de gestão para vereadores e população 20h37 65% é contra indicação de Sérgio Moro ao STF 18h19 CRAS realiza palestra sobre "Janeiro Branco" em Campo Largo do Piaui 17h59 20% da população carcerária do Piauí está inserida em programas educacionais nos presídios 17h52 THE: Sem água na torneira, dona de casa se amarra a poço 17h51 Abertas inscrições para o Concurso Rainha Gay do Carnaval de THE 17h28 Filha de Obama esteve na América do Sul por 83 dias, anonimamente 17h27 Temer deve aguardar decisão do STF sobre Lava Jato para indicar novo ministro 17h11 Integração na zona Sudeste: prefeitura esclarece dúvidas de moradores; veja! 17h08 Copa do Nordeste: River colocará 5 mil ingressos à venda;veja locais e preços 16h40 Permanecer muito tempo sentado envelhece 8 anos, afirma estudo 16h39 População terá dificuldade para acesso à aposentadoria após reforma presidenciária, diz Dieese 16h38 Boa ação: menino doa cabelo para crianças com câncer 16h34 Veja o que você precisa saber sobre as 'estações de passageiros' de THE 16h26 Candidatura de Rodrigo Maia é barrada por juiz do TRF 16h25 Teori Zavascki deixa acervo de 7,5 mil processos no Supremo 16h24 Seis jogos sexuais quentíssimos para apimentar sua relação 16h19 Água Branca está adimplente no CAUC e pode receber verbas federais 2º Parte 16h15 Água Branca está adimplente no CAUC e pode receber verbas federais 16h05 TCU fará auditoria para avaliar real situação da Previdência 16h04 Estamos fazendo cada vez menos sexo: de quem é a culpa? 16h04 Promotoria recomenda prova escrita em seletivo para a 'Evangelina Rosa' 15h52 Inclusão da pessoa com deficiência no Piauí é modelo para o país 15h43 Jonas Moura destaca avanços de Água Branca em abertura do Ano Legislativo 3º Parte

Hospede-se no Islamar
Laurice - Projetos
Terno e Cia

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    Casa do cartucho
    comserv
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba