180graus

Programa Jovens Embaixadores - 11/01/2017 às 16h32

Aluno piauiense é selecionado pela embaixada dos Estados Unidos e irá passar três semanas no país

"Parece que foi ontem que estávamos aflitos esperando o resultado de quem seriam os Jovens Embaixadores 2017. Agora o meu sonho está apenas começando, chegou a minha vez! Our dream is gonna be true soon!", afirma Jackson Manoel de Moura, estudante da Unidade Escolar Mário Martins, localizada na cidade de Picos.

Cinquenta alunos da rede pública de ensino do Brasil foram selecionados pela embaixada dos Estados Unidos para participar do Programa Jovens Embaixadores 2017. O grupo embarcará nesta sexta-feira (13) e passará três semanas em Washington, além de seguir em turmas menores para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes comunitários, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No fim da viagem, eles apresentarão planos de ação na área de voluntariado, que serão implementados em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

"Foi uma longa caminhada até aqui, foram dias, meses e cada nova etapa uma nova aflição, uma nova espera e muita ansiedade, mas todo caminho difícil se torna suportável de caminhar quando o Senhor caminha conosco. Agradeço também a minha família e amigos, por sempre me apoiarem e me incentivarem desde o começo", comemora Jackson.

O que é o Programa Jovens embaixadores?

Criado em 2002, o programa é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores público e privado em ambos os países, que busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O principal objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade.

A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

e45d98c586_media.jpg

Fonte: CCOM

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Últimas Notícias
23h45 Piauiense prossegue com Piauí x Flamengo no Lindolfo Monteiro 22h48 Chateado com W.Dias, Ciro se reúne com líderes da oposição ao governo 20h03 #Corso: Confira os cliques postados pela turma do Instagram e Facebook 19h26 SEMED: Semana Pedagógica em Campo Maior deixa professores motivados 19h20 Firmino libera paredão e afirma que a proibição 'não foi ideia muito feliz' 18h39 Paroquia de São José em Campo Largo rá realizar Festival do Senhor nos dias 26 e 27 de Fevereiro 18h09 Pep Guardiola afirma que não voltará a ser treinador do Barcelona 18h01 Caminhoneiro é rendido no Piauí e tem R$ 5 mil roubados 17h58 Hoje tem Cine Gospel 17h52 Previdência respondeu por 97% do déficit nas contas públicas em 2016 17h52 Corso: Fantasias do Muro de Trump e Transformers são sensação; fotos 17h35 Hoje tem Carnamix 17h27 Loteamento Vale do Amanhecer 17h11 Eugênio Show descobre paradeiro de Leny Chaplin e o bota frente a frente a ex-misses 17h08 Noite das Rainhas Lerietes no Las Vegas 16h56 Prévia do Bloco Cajá Folia 2017 16h47 Construsonhos Imobiliária 16h40 Realizado Reunião com os Colaboradores do Carnaval 2017 16h20 Prefeitura faz campanha para o folião não contrair DST/AIDS no carnaval 15h43 Vigilância encontra batata estragada e gelo em sacos de ração no 'Corso' 15h31 Polícia apreende oito quilos de crack e prende dois suspeitos de tráfico no PI 15h21 STF dá dez dias para que Temer e deputados expliquem reforma da previdência 15h16 Dilma diz que pode disputar eleição para senadora ou deputada; confira 15h12 MP realiza campanha sobre a violência contra as mulheres durante o Carnaval 15h06 Vinícola do filho de Trump busca estrangeiros para postos de trabalho

Hospede-se no Islamar
Terno & Cia

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    Casa do cartucho
    comserv
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba