Geral

Evento já é tradicional · 03/02/2016 - 08h42 | Última atualização em 04/02/2016 - 09h53

'Café Legislativo' do 180graus reúne deputados estaduais do Piauí; fotos

Café Legislativo é realizado pelo portal anualmente e idealizado por Dr. Helder Eugênio


Compartilhar Tweet 1



O 180graus recebeu nesta quarta-feira (03/02), em café da manhã, os deputados estaduais que formam a Assembleia Legislativa do Piauí. O convite para o evento idealizado pelo diretor-geral do portal, Dr. Helder Eugênio, foi extensivo ainda aos deputados que estão licenciados e ocupando cargos no secretariado de Wellington Dias, e também aos assessores de imprensa e chefes de gabinete, figuras importantes no exercício da atividade parlamentar.

O Café Legislativo, que é realizado anualmente, é também uma oportunidade de confraternização entre os parlamentares, bem como, de manter um relacionamento com a imprensa, um dos canais pelo qual os políticos se comunicam com os seus eleitores.

Em seu discurso durante o evento, o diretor-geral do 180 comemorou a presença de 31 deputados estaduais, entre licenciados e em exercício. "Fico muito feliz, nós sempre reunimos uma grande quantidade de deputados em nossos eventos e considero uma grande gentileza a presença de vocês aqui, em terem vindo prestigiar o nosso trabalho, após a abertura dos trabalhos na Casa. Nós que sempre acompanhamos todos vocês pelo interior do estado", afirmou Dr. Helder.

O empresário ressaltou ainda que o 180graus é hoje considerado pelos municípios piauienses como o maior veículo cobrindo o interior do estado. "Agora mesmo estamos fazendo uma eleição dos melhores e piores prefeitos, onde inovamos na estratégia, dando o direito de votar aos vereadores, legitimando o legislativo como representante do povo. Eleição esta que vai contar com a participação dos vereadores de situação e oposição, dando inclusive a chance do prefeito colocar seu posicionamento".

Representando os deputados, o presidente da Alepi, Themístocles Filho lembrou que o evento no 180 já é tradicional e que a presença dos deputados é uma demostração de respeito ao portal. "O 180 tem muita aceitação no estado do Piauí. É muito importante este evento, e logo mais estaremos voltando às nossas atividades no parlamento, quando os deputados poderão colocar suas palavras. E que Deus continue a abençoar todos os parlamentares, que o portal 180graus possa crescer ainda mais".

O deputado Luciano Nunes participou do Café dos Deputados realizado no 180. Ele disse que "é importante essa interação dos deputados com a imprensa, com a mídia, sobretudo, com o 180, que tem uma capilaridade muito grande em todo o Piaui. É importante também para os deputados estarem reunidos. Hoje aqui temos quase que a totalidade dos deputados e um momento bastante significativo para a Assembleia e para os deputados", argumenta Luciano Nunes.

O deputado Evaldo Gomes destacou o evento e disse que o diretor geral Dr. Helder Eugênio está de parabéns, por sempre inovar. "Acho que esta iniciativa deve acontecer em outros anos, como já vem sendo feita. O parlamento, a Assembleia é um órgão importante porque faz as leis do estado e acho essencial este relacionamento entre poder legislativo e os meios de comunicação e diga-se de passagem o 180 sai na frente", disse o deputado.

Para o deputado Zé Santana é fundamental o entrosamento tanto entre os deputados e os meios de comunicação e o evento veio contribuir com este propósito. "Aqui pudemos conversar de forma descontraída, um evento exclusivo para recepcionar os deputados neste início de ano. Entendemos como um reconhecimento ao trabalho dos deputados e um reconhecimento importante de um meio de comunicação tão importante para o estado, como é o 180. Um evento caprichado e aproveitamos para debater sobre vários assuntos", disse Zé Santana.

O deputado Marden Menezes agradeceu ao convite e disse que o 180 é um dos órgãos de comunicação mais importantes do estado. "O parlamentar também precisa ter uma boa relação com a imprensa, pois precisa divulgar suas ações e projetos. Eu particularmente busco ter esse bom trânsito. O 180 é o portal com maior penetração no interior do estado e vemos essa importância do trabalho feito juntos aos municípios. Eu agradeço ao 180 pelo evento, pela história de crescimento, e tamvém acho que o portal age de forma simpática, aberta, quando procura este convívio. E o convite para este café da manhã serviu para ampliarmos nossos relacionamentos, não só entre os deputados, mas entre deputados e parte da imprensa que aqui se fez representada", observou Marden Meneses.

"Um evento como este que envolve e integra um órgão da imprensa representativa e a classe dos deputados é importante porque trocamos ideia, experiências e aproxima políticos da mídia. De modo que é importante estarmos aqui neste evento que já é tradicional feito pelo Helder Eugênio", falou o deputado Wilson Brandão.

O deputado Francisco Lima, que também é secretário do Desenvolvimento Rural, disse que esta relação com imprensa e com os portais é sempre importante. "É um canal de comunicação do parlamento com a sociedade e acho importante a iniciativa do 180 em colocar em pauta esta relação com o parlamento e de buscar esta aproximação com os deputados", frisou o secretário Francisco Lima.

"Não poderia deixar de atender aqui ao convite do Helder Eugênio, do 180. O portal que percorre todo o estado, é o que tem maior alcance por todo o Piauí e que convidou os deputados para este café da manhã e aqui estamos reunidos, conversando, batendo um papo de forma bem descontraída", asseverou Severo Eulálio.

"É importante nós estamos visitando um grande meio de comunicação como o portal 180, que tem uma abrangência grande em todo estado e tem o maior tentáculo pelo interior. É o meio que liga os representantes dos municípios a nós deputados e aqui estamos conhecendo mais esta estrutura da empresa. E é claro, um momento de congraçamento entre os deputados", comentou o parlamentar Júlio Arcoverde.

O deputado Dr. Hélio destacou que é uma alegria participar deste evento e que os parlamentares têm no 180 uma referência. "O 180 norteia os acontecimentos do estado, sejam políticos ou empresariais e que contribui muito para a comunicacão do estado do Piauí. E nós na Alepi temos o hábito de acompanhar o trabalho do 180 e estamos muito felizes de participar deste momento de confraternização", disse o deputado Dr. Hélio.

Firmino Paulo comentou que o evento foi importante, pois foi um momento em que puderam se confraternizar e conversar sobre alguns dos projetos que serão apresentados este ano. "Principalmente neste momento de definições das comissões da Casa, dos blocos partidários que vão fazer parte dos mais diversos projetos em 2016", afirmou Firmino Paulo.

"Acredito que qualquer evento que envolva o ser humano, pessoas, é importante, é bom. E quando se unem pessoas que participam da administração do estado, políticos importantes, é ainda melhor. É uma espécie de confraternização e que deveria ter mais vezes para que nosso entrosamento seja ainda maior. Às vezes chegamos na Assembleia, nos sentamos próximos, mas não podemos conversar. Aqui foi uma oportunidade ótima para esta conversa mais descontraída", enfatizou o deputado Francis Lopes.

O evento desta manhã teve como parceiras as empresas Elite Eventos e Panificadora Canindé.

Comentários