Geral

Incentivo a educação e cultura · 13/02/2014 - 05h05

17ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica recebe inscrições

Evento é direcionado a estudantes de qualquer ano do ensino fundamental ou médio


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) através do Programa Cidade Olímpica Educacional convida as escolas da Rede Municipal de Ensino para participarem da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) que está com inscrições abertas, até 16 de março, para o cadastro das escolas que ainda não participaram da competição.

O evento é direcionado a estudantes de qualquer ano do ensino fundamental ou médio matriculados em escolas públicas ou particulares. Os alunos com as melhores classificações poderão participar de eventos científicos, como as olimpíadas internacional e latino-americana, além das Jornadas Espacial e de Foguetes e do Space Camp.

A olimpíada é dividida em quatro níveis, os três primeiros para alunos do ensino fundamental e o quarto, para o ensino médio, e o exame será composto por dez perguntas, sete de Astronomia e três de Astronáutica.

A competição distribuirá 33 mil medalhas conforme a pontuação obtida na prova, separadas pelos respectivos níveis. As provas ocorrerão no dia 16 de maio, em fase única, na sede das próprias escolas participantes.

O objetivo da olimpíada é levar a maior quantidade de informações sobre ciências espaciais para a sala de aula, além de despertar o interesse nos jovens por essas disciplinas.