Novo time será montado -

Corinthians tem faxina programada para temporada 2014. Veja quem sai

A diretoria do Corinthians tem deixado clara a intenção de rejuvenescer seu elenco para a próxima temporada. Além disso, alguns jogadores não vêm sendo utilizados por Tite e parecem estar cada vez mais longe do Timão.

As recentes contratações do meia Rodriguinho e do lateral Diego Macedo já fazem parte do processo de reformulação da cúpula corintiana. Mas, para que uns cheguem, outros devem sair da equipe. Confira os jogadores que têm chances de deixar o Timão em 2014.

Julio Cesar já demonstrou diversas vezes seu descontentamento em ficar no banco. Com o rodízio estabelecido por Tite para os reservas do gol corintiano, raramente ele tem oportunidade. Em 2013, quase foi negociado com o Vasco, mas a contratação melou no último instante. Deve ser o primeiro a deixar o Parque São Jorge no ano que vem.

Capitão das conquistas do time em 2012, Alessandro já manifestou o interesse em se aposentar. Um dos mais velhos do elenco, com 34 anos, pode ser que não atue mais em 2014.

Guilherme Andrade era utilizado por Tite como reserva para a lateral e para o meio de campo, sendo uma espécie de coringa. No entanto, sofreu uma grave lesão no joelho e perdeu espaço com o treinador. Em recuperação, dificilmente será aproveitado.

Com a contratação de Cleber, Felipe perdeu a condição de reserva imediato na zaga corintiana. Pode ser mais um da lista a deixar o Timão.

O chileno Maldonado chegou para cobrir a carência do elenco em ter um substituto para Ralf. Com más atuações e sem agradar a torcida, não deve permanecer.

Caso parecido vive o meia Ibson. Com a saída de Paulinho, foi contratado de maneira emergencial. Porém, assim como o chileno, não conseguiu apresentar bom futebol e é frequentemente vaiado pela Fiel.

O carismático Zizao teve sua negociação muito mais envolvida ao marketing do que ao futebol. Raramente relacionado por Tite, o chinês é mais um que pode estar de saída.

Jocinei veio do Rio Claro como uma aposta. Aparentemente não agradou à comissão técnica, haja vista que pouquíssimo atuou pelo Timão.

Emerson Sheik, herói no título da Libertadores em 2012, renovou seu contrato até a metade da próxima temporada após longa discussão com a diretoria. O mesmo não deve ser feito em 2014, ano em que deve se despedir do Corinthians.

Tite já chegou a falar em desgaste no Corinthians. Sem a renovação de contrato definida, o futuro do treinador ainda é incerto no Parque São Jorge.

Fonte: Com informações do R7

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco