Prefeito participou do evento · 18/09/2012 às 17h53

Esperantina comemora dia mundial do meio ambiente

Durante a solenidade funcionários dos Correios doaram 50 mudas nativas para serem distribuídos para comunidade


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Esperantina através da Secretaria de Meio Ambiente iniciou na manhã desta quarta-feira (05) as comemorações do dia mundial do meio ambiente na quadra Noemia Lages.

A abertura aconteceu com a participação do prefeito Chico Antonio, dos vereadores Domingos Luiz e Vilma Amorim, funcionários dos Correios e entidades locais e estudantes.

Durante a solenidade funcionários dos Correios doaram 50 mudas nativas para serem distribuídos para comunidade, também o senhor Aldo doou 10 mudas.

O Secretário de Meio Ambiente e Turismo Elias Júnior abriu a solenidade agradecendo a oportunidade de poder cuidar como gestor da pasta do meio ambiente “pela primeira vez na história política de Esperantina está sendo valorizado o meio ambiente, o prefeito Chico Antonio teve a iniciativa de criar o departamento de meio ambiente e logo em seguida a secretaria e me deu a oportunidade de juntamente com a Francisca Maria cuidarmos do nosso meio ambiente e temos procurado cada dia melhorar a qualidade de vida, já plantamos mais de 3 mil mudas de arvores em Esperantina",finalizou.

O prefeito Chico Antonio chamou atenção de se fazer cada vez mais parceria com a educação, pois as crianças é que vão cuidar do futuro da humanidade “hoje estamos fazendo a nossa parte, mas é preciso que cada vez possamos conscientizar a nossa população para cuidar do meio ambiente, temos um grande problema com a ser enfrentado que é a coleta seletiva do nosso lixo, das 16 toneladas que são recolhidas pouco se aproveita, mas já temos alguns exemplos de pessoas que ganham dinheiro selecionando o lixo”. “Quero parabenizar o Elias e toda sua equipe pelo belo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo meio ambiente na cidade de Esperantina”.

Fonte: Ascom