Entre os municípios -

Sesapi distribuirá cerca de 2,2 milhões de preservativos neste carnaval

Serão distribuídos aos municípios cerca de 2,2 milhões de preservativos, entre masculinos e femininos.

Tamanho da fonteDiminuir o tamanho do texto Aumentar o tamanho do texto
A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenação de Doenças Transmissíveis, iniciou mobilização junto a todos os municípios do Estado para a realização da Campanha Carnaval 2017. A meta da campanha é a prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e reforçar que o uso da camisinha como a melhor forma de prevenção das DSTs.

A secretaria vai distribuir para os municípios cerca de 2,2 milhões de preservativos, entre masculinos e femininos. E para potencializar a campanha, estão sendo convidadoss a construírem suas estratégias de facilitar a disponibilização dos preservativos à população geral, “de forma criativa como é pertinente à festa de carnaval nos locais das festividades, rodoviárias, demais acesso e serviços de saúde, bem como nos locais de concentração populacional”, explica Karina Amorim, coordenadora das DSTs.

A coordenadora reitera a parceria com os municípios, ”como o objetivo da campanha do carnaval é a prevenção e o diagnóstico precoce, reforçamos que as atividades, possam contemplar a testagem para HIV. Assim, os municípios que possuem profissionais de saúde capacitados e habilitados na realização do teste rápido, podem dentro das possibilidades, planejar ações de “FIQUE SABENDO” em locais estratégicos”.

Números do relatório da Secretaria mostram que no Piauí foram registrados 5.107 casos de AIDS no período de 2000 a 2016. Desse total de casos, 32,7% são mulheres e 67,3% homens. 48% estão na faixa etária de 20 a 34 anos e em 83,4% dos novos casos a transmissão ocorreu via relação sexual.

(Redação Teresina)

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco