No interior do Maranhão · 30/10/2014 às 09h44

Quadrilha explode caixas eletrônicos na cidade de Fortuna no Maranhão


Compartilhar Tweet 1



Uma quadrilha explodiu, na madrugada desta quinta-feira (30), caixas eletrônicos do Bradesco na cidade de Fortuna, que fica a 420 km de São Luís, no Maranhão. Segundo as primeiras informações da polícia, toda a estrutura do prédio foi afetada pela violência da explosão. Ainda não há pistas dos suspeitos.

Na manhã de ontem (29), bandidos assaltaram o Banco do Brasil do município de Gonçalves Dias. A Polícia Militar montou um cerco nas principais ruas da cidade e continua a busca pelos suspeitos. Na ação, dois bandidos ficaram do lado de fora da agência e outros dois entraram na agência para anunciar o assalto. Quatro pessoas foram feitas reféns. Entre elas, o gerente, e o segurança da agência bancária.


Compartilhar Tweet 1



A juíza titular da Vara de Presidente Dutra, Érika Guimarães Gonçalves Dovera, e uma equipe de servidores estarão em Fortuna, no período de 30 de junho a 2 de julho, em caráter itinerante. Durante a itinerância, serão realizadas 98 audiências de reclamações trabalhistas ajuizadas, em sua maioria, contra o município. As audiências acontecerão na Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico do Município de Fortuna.

Os servidores Noredim Oliveira Reuter Ribeiro Neto, diretor de secretaria da VT de Presidente Dutra e Luiz Fernando Tavares da Silva, chefe de audiência, estarão auxiliando a juíza durante as audiências itinerantes. Os reclamantes, em geral, pedem salários retidos, diferenças salariais e FGTS.

Na cidade de Fortuna · 07/06/2013 às 19h58 | Última atualização em 08/06/2013 às 08h03

Ações do Iterma beneficiam agricultores familiares de Fortuna


Compartilhar Tweet 1



O Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), vai construir, neste ano, mais 328 casas no município de Fortuna, distante 420 quilômetros de São Luís, de acordo com a demanda de habitações priorizadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, que oferece subsídios para a construção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares e trabalhadores rurais.

A informação é do presidente do Iterma, Luiz Alfredo Fonseca, durante a passagem do Governo Itinerante na Região Central maranhense, na quarta-feira (5).


Compartilhar Tweet 1



Produtores rurais do município de Fortuna receberam nesta quarta-feira (5), em mais uma etapa do Governo Itinerante, patrulhas agrícolas compostas por tratores, grades aradoras e carretas que serão usadas para o incremento da produção e da renda dos agricultores. A entrega foi feita pela governadora Roseana Sarney, que estava acompanhada do prefeito do município, Arlindo Filho, do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, de deputados estaduais, prefeitos e vereadores da região e de secretários de Estado, entre eles o de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo, e de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.

“O apoio do Governo do Estado é irrestrito para aqueles que produzem e geram riqueza para o Maranhão.Detalhou a governadora Roseana.