Compartilhar Tweet 1



A juíza Nirvana Maria Mourão Barroso, titular da 3ª Vara Criminal de Balsas, presidiu um julgamento em Fortaleza dos Nogueiras, termo judiciário da comarca. O acusado, Carlos Santos da Silva, foi considerado culpado e sofreu a pena de 14 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado. Sobre o réu, a acusação de ter matado Pedro Ferreira da Silva Júnior.

De acordo com informações do inquérito, no dia 30 de novembro de 2012, o acusado foi até a casa da vítima para cobrar a quantia de 10 reais. Sem receber o dinheiro, houve uma discussão e Carlos Santos deu um soco no estômago de Pedro Júnior. Em seguida, o acusado pegou um facão e começou a dar golpes na cabeça da vítima. Mão satisfeito, armou-se com um machado e continuou a golpear a cabeça da vítima até matá-la.

Custeio de tratamento · 10/09/2013 às 10h53

MP garante na Justiça custeio de despesas a criança


Compartilhar Tweet 1



Em atendimento a pedido do Ministério Publico, a Justiça determinou ao Município de Fortaleza dos Nogueiras (a 661km de São Luís) custear os meios adequados para Antônio Henrique Maciel de Carvalho Dias, 11 anos, realizar tratamento de saúde em Balsas. Diagnosticada com autismo hiperativo, a criança necessita de acompanhamento por equipe multidisciplinar, formada de fisioterapeuta, psicólogo e fonoaudiólogo, não disponível em sua cidade.

De família pobre, Antônio Henrique não dispõe de condições financeiraspara custear as despesas com transporte e manutenção na cidade de Balsas, a 90km de Fortaleza dos Nogueiras.