Promete arrastar multidão · 12/05/2015 às 11h43 | Última atualização em 12/05/2015 às 15h02

Ana Carolina compõe time de astros nacionais para o Festival de Inverno


Compartilhar Tweet 1



Após o anuncio impactante da participação de Jorge Ben Jor e Frejat, Ana Carolina é a terceira atração confirmada para o Festival de Inverno de Pedro II este ano. A musa do Pop, Bossa Nova, Samba e MPB sobe ao palco principal para mostrar que a 12ª edição do Festival será mesmo histórica.

Uma das mais populares instrumentistas brasileiras, Ana Carolina leva à Pedro II o que de melhor apresenta em seus shows: timbre de voz marcante e arranjos inovadores para grandes sucessos. É que além de cantora, Ana é compositora, arranjadora e empresária, preocupando-se pessoalmente com cada detalhe do repertório.

A Prefeita de Pedro II, Neuma Café, e a organização do evento já anunciaram que o trio de artistas nacionais prepara fortes emoções com os espetáculos. A programação vai incluir ainda artistas locais, oficinas, feira de artesanato e atividades de ecoturismo, no período de 04 a 07 de junho.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO

04/06 (Quinta-feira)
Ana Carolina

Ockteto canta Gonzagão

Double Deck

Top Gun (Cruviana Pop)

05/06 (Sexta-feira)
Frejat

Felipe Cazaux

Jet Set Live

Cojobas (Cruviana Pop)

06/06 (Sábado)
Jorge Ben Jor

Orquestra Sinfônica Seu Dominguinhos

JJ Jackson

Grove Town

07/06 (Domingo)

Roraima e Quarteto Samba Rock

Banda Ivis

Ivo Brown

Atrações em 2015 · 11/05/2015 às 10h47 | Última atualização em 11/05/2015 às 10h50

Depois de Jorge Ben Jor,Festival de Inverno confirma o guitarrista Frejat


Compartilhar Tweet 1



A organização do Festival de Inverno confirmou nesta manhã mais uma atração para edição 2015.

Depois de Jorge Ben Jor e Cojobas, é a atração anunciada pelo evento é nada mais, nada menos que Frejat, ele que é um dos fundadores da famosa Barão Vermelho.

A data de apresentador do cantor e guitarrista ainda não foi anunciada.

Em 2015, o Festival de Inverno será realizado entre os dias 04 e 07 de junho. Os shows acontecem na Praça da Bonelle, no centro da cidade de Pedro II e é considerado um dos maiores festivais de música do Piauí.

Durante o evento na "Suíça piauiense", assim chamada pelo seu clima ameno, música, artesanato e ecoturismo se misturam. O comércio de opala é fortemente difundido e atrai turistas do mundo inteiro.

Festival de resultados positiv · 11/01/2013 às 21h12

Sebrae acredita no potencial empreendedor de Pedro II


Compartilhar Tweet 1



De acordo com Ulysses Gonçalves Nunes de Moraes, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae- PI, será a sétima edição de um evento que desde o primeiro momento só revelou resultados positivos em geração de trabalho, em incremento de renda.

Delano Rodrigues Rocha afirma que o festival já mostrou todas as suas oportunidades de negócios, seja em hotelaria, em gastronomia, na extração da opala, do turismo de aventura, em cultura. “ O Sebrae continua parceiro deste evento porque acredita no potencial empreendedor de Pedro II e estamos confiantes que este ano teremos um belo festival, com excelentes atrações musicais, com segurança e a realização de bons negócios”, disse o diretor superintendente do Sebrae.

 

Muitos empregos gerados · 11/01/2013 às 21h12

Festival de Inverno acontece na terra das opalas


Compartilhar Tweet 1



Pedro II é reconhecida internacionalmente como a “cidade das opalas”, pedra preciosa que reflete as cores do arco-iris. O que insere Pedro II no circuito internacional do segmento da joalheria. As gemas encontradas em Pedro II são consideradas as mais puras do mundo, igualando-se às australianas.

Com a instalação do Arranjo Produtivo da Opala, o segmento vem passando por uma reorganização desde o garimpo até à confecção de jóias em opala e em pedras. Em novembro de 2009, foram registrados números positivos desse trabalho realizado. Surgiram 32 novas lojas de joalheria; a extração passou de 60 para 400 quilos, num incremento de quase 700%; foram gerados quase duzentos empregos diretos.

 

Música, negócios e artesanto · 11/01/2013 às 21h12

VII Festival de Inverno de Pedro II traz atrações nacionais


Compartilhar Tweet 1



Fernanda Takai, Zeca Baleiro, Stanley Jordan, Armandinho Macedo e Maria Rita são as atrações nacionais da VII Festival de Inverno de Pedro II, que acontece de 3 a 6 de junho. Dentre os artistas regionais que se apresentarão na Praça da Bonelle estão: Ensaio Vocal, Sérgio Donato e Sérgio Matos, Carol Costa, Roraima e Anderson Nóbrega.

\"\"

A cidade localizada a 195 quilômetros de Teresina é o local onde natureza, música, negócios e artesanato se integram. O VII Festival de Inverno de Pedro II é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro II, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/PI com a empresa Ideia Musical, tendo o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, do Ministério do Turismo, e apoio da Unimed, Credishop e Gráfica Halley.

Durante os 4 dias de evento · 11/01/2013 às 21h12

Cerca de 16 mil turistas são esperados no Festival de Inverno


Compartilhar Tweet 1



Segundo a Prefeitura Municipal de Pedro II estão sendo esperados cerca de 16 mil turistas durante os quatro dias do VII Festival de Inverno de Pedro II.

Artesanato, Opalas e Gastronomia em 72 estandes que vão compor a feira de artesanato na praça Domingos Mourão, centro de Pedro II e contará praticamente com todas as tipologias do genuíno artesanato do PI.

“Teremos este ano o artesanato de Pernambuco, da Paraíba e até de outros países na feira de artesanato”, informa o gerente da unidade de atendimento coletivo comércio e serviços do Sebrae-PI, Gilson Vasconcelos.

Pedro II tem uma forte tradição em tecelagem. São redes, mantas, jogos americanos, porta-copos, tapetes, peças decorativas e utilitárias que são fabricadas por 25 artesãs da Associação das Artesãs em Tecelagem.

 

Apresentação · 11/01/2013 às 21h12

180graus lança blog do Festival de Inverno de Pedro II


Compartilhar Tweet 1



Quem gosta de natureza, artesanato e boa música, não pode perder a 7ª edição do Festival de Inverno de Pedro II. O evento está mais afinado do que nunca, e de quinta-feira(03/06) até domingo (06/06) o festival lhe convida a viver compasso a compasso essa emoção.

Eu sou Katylenin França, e a partir de agora você confere no 180graus, tudo sobre o festival que está se consagrando como o maior evento cultural do Estado do Piauí e inserindo-se no cenário musical do país como um dos melhores no seu gênero.

 

Licor de uva é bastante apreci · 11/01/2013 às 21h12

Festival de Inverno mostra o melhor da gastronomia de Pedro II


Compartilhar Tweet 1



Outra riqueza de Pedro II é a gastronomia, especialmente o leitão assado e a galinha caipira. Por ser uma região serrana, com clima ameno, muitas pessoas fabricam doces e licores artesanais, a exemplo do licor de uva, bastante apreciado na região.

“Durante o Festival de Inverno teremos nove tendas com restaurantes de Teresina e daquela região, que vão servir comida e bebida de qualidade aos turistas”, informou Gilson Vasconcelos, gerente da unidade de atendimento coletivo comércio e serviços do Sebrae-PI. Segundo ele, há cerca de três meses, os consultores estão trabalhando em Pedro II na parte de hotelaria, de bares e restaurantes, de pousadas, orientando os empreendedores.

A praça de alimentação vai funcionar na praça da Bonelle, local onde acontecem os shows do festival.

 

Incluindo opções de passeios · 11/01/2013 às 21h12

Confira toda a programação do VII Festival de Inverno


Compartilhar Tweet 1



Belezas Naturais · 11/01/2013 às 21h12

Festival de Inverno acontece na cidade de belezas naturais


Compartilhar Tweet 1



Quem aprecia belezas naturais, Pedro II é o local perfeito para contemplar belas paisagens e praticar esportes de aventura.Fundada por imigrantes portugueses no século XIX, Pedro II encanta pela simpatia, pela sua arquitetura que remete ao passado colonial e pelas belezas naturais que revela a cada olhar.

Um desses locais é o Mirante do Gritador, um paredão de pedras de 280 metros de altura, estando a 273 metros acima do nível do mar, onde se pratica rapel.

Há também a Cachoeira do Salto Liso, que leva cerca de 40 minutos de caminhada para chegar até ela, mas o esforço compensa pela beleza do lugar.

\"\"/

 

Táticas definidas · 11/01/2013 às 21h12

Está pronto o plano de segurança para o Festival de Inverno


Compartilhar Tweet 1



As vésperas do início do Festival de Inverno, uma das grandes preocupações dos realizadores é estabelecer estratégias para manter a ordem na cidade durante todo o Festival. Nesse sentido, já foi preparado um plano de segurança para prevenir e resolver eventuais emergências que possam ocorrer.

Segundo Virna Galvão, secretária de turismo de Pedro II, já estão definidas as táticas que serão utilizadas pelas autoridades na cidade.

Haverá equipes da PM no Morro do Gritador, no Museu da Roça, no Sítio Buritizinho, uma guarnição da PM na Mangabeira. Durante o dia terá policiamento nas ruas do centro e durante a noite nas praças Domingos Mourão Filho e Manoel Nogueira Lima, conhecidas como Praça de Artesanato e Praça Bonele. O Corpo de Bombeiros também estará em contato.

 

Um ótima estrutura · 11/01/2013 às 21h12

Planeta Diário House Vip também vai agitar muito em Pedro II


Compartilhar Tweet 1



A cada ano, mais e melhores opções surgem para agregar mais valor ao evento promovido pela Prefeitura de Pedro II e o Sebrae. O Festival de Inverno de Pedro II, conta esse ano com a Sound, empresa especializada na montagem de estruturas para eventos e o Planeta Diário que estão unidos no projeto que deve ser mais uma ótima opção após os shows do festival.

O Planeta Diário House Vip será uma casa montada exclusivamente para a temporada de 03 a 05 de Junho, totalmente estruturada para atender um público que faz questão de aproveitar a noite por inteira, sempre com boa infra-estrutura e serviço de primeira.

Serão 3 ambientes distintos, um com bandas ao vivo, uma boite com DJs e um terceiro com restaurante.

 

Faltam somente dois dias · 11/01/2013 às 21h12

Contagem regressiva para o VII Festival de Inverno de Pedro II


Compartilhar Tweet 1



O festival de Inverno que acontece no município de Pedro II, há sete anos, já se tornou um evento consagrado no calendário cultural do Estado por apresentar o melhor da música, trazendo para os palcos da “Suíça Piauiense” grandes músicos nacionais e internacionais.

Agora, faltam apenas 2 dias para o evento que promete levar ao público, o melhor da produção musical do Piauí e região. No twitter do festival: @FestivalPedro2 acabam de postar “TUDO PRONTO PARA O FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II QUE COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA DIA 03”. O público que conta segundo à segundo o início do festival, está na maior expectativa para curtir Fernanda Takai, Zeca Baleiro, Stanley Jordan, Armandinho Macedo e Maria Rita.

 

\"\"/

Sábado é grande dia · 11/01/2013 às 21h12

Maria Rita fará um super show na Suíça Piauiense


Compartilhar Tweet 1



Na praça Bonelle da “Suíça Piauiense”, jovens e adultos esperam conferir o melhor repertório de Maria Rita – musa da nova MPB, que canta com toda sua graça e competência no dia 5 de junho,sábado. Esse é um dos show mais esperados durante todo o Festival.

\"\"

Maria Rita é filha de Elis Regina e Cesar Camargo Mariano, formada em comunicação social e estudos latino-americanos nos EUA. Ela começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Antes de lançar o primeiro CD, foi a vencedora do Prêmio APCA de 2002 como Revelação do ano. Seu primeiro disco, \"Maria Rita\", lançado em setembro de 2003, vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo. O primeiro DVD, com o mesmo título chegou à marca de 180 mil cópias.

Confira um dos sucessos da cantora:


Compartilhar Tweet 1



O Festival de Inverno de Pedro II traz uma programação de causar inveja a quem não for. Principalmente para quem gosta de boa música, como o “som” de Fernanda Takai, que logo no primeiro dia de festival, na próxima quinta-feira(03/06), canta na praça Bonelle.

\"\"

Fernanda Takai, vocalista da Banda Pato Fu desde 1992, em 2007 colocou em fofo a obra e natureza artística de Nara Leão, que resultou em uma homenagem rebelde e iconoclasta, além do CD “Onde Brilhem os Olhos Seus”, que por sua vez, resulta no DVD e CD ao vivo “Luz Negra”.

 

Você não pode perder!!! · 11/01/2013 às 21h12

Zeca Baleiro também é uma atração muito esperada no Festival


Compartilhar Tweet 1



O Maranhense, Zeca Baleiro também é atração confirmada no VII Festival de Inverno de PedroII. O cantou que começou a se projetar nacionalmente quando apareceu no especial que a MTV fez de Gal Costa e teve como 1º disco \"Por Onde Andará Stephen Fry?\" e chamou a atenção da crítica, que passou a defini-lo como \"neotropicalista\".

\"\"

O segundo CD, \"Vô Imbolá\", conta com participações como Zeca Pagodinho, Zé Ramalho e Rita Ribeiro, trazendo um repertório que mistura música folclórica, samba e ritmos eletrônicos. Ainda entre os trabalhos dele está o CD \"Cruel\".

O show de Baleiro, está marcado para a próxima sexta-feira(04/06), e ninguém vai ficar “triste/ Tristinho/ Mais sem graça/ Que a top-model magrela/ Na passarela...”.

 

Quer saber mais sobre o cantor?Clique aqui

 

O melhor do Jazz em Pedro II · 11/01/2013 às 21h12

Músico internacional Stanley Jordan é a atração em Pedro II


Compartilhar Tweet 1



A carreira de Stanley Jordan tem fatos tão pitorescos quanto sua técnica. Mesmo formado em teoria musical e composição da Universidade de Princeton, ele escolheu viver a experiência de músico de rua, tocando em Nova York, Filadélfia e várias cidades no Meio Oeste e no Sul do EUA. A opção, deu-lhe notoriedade. Os comentários dão conta de \"um guitarrista incrível que tocava por alguns cents\".

\"\"/

Jordan  tenta, através da música, enumerar as questões fundamentais da falta de harmonia humana no que concerne o interior, o outro e a natureza, e expressa musicalmente as respostas que encontrou nesta jornada. Apresenta-se no sábado (05/06) em Pedro II. Suas canções em maioria são instrumentais e pensadas para terem independência entre si.

Quer saber mais sobre ele? CLIQUE AQUI

Muita expectativa · 11/01/2013 às 21h12

Falta apenas um dia para o Festival mais afinado do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Falta apenas mais um dia para começar um dos maiores e mais importantes eventos culturais do estado do Piauí. O Festival de inverno de Pedro II que este ano trará ainda mais arte, cultura, lirismo e aventura. Em sua sétima edição, o Festival pretende reunir mais de 20 mil turistas (quatro mil a mais que nos anos anteriores) em torno de artistas locais, boa música e atrações nacionais e internacionais. Na lista: Stanley Jordan, Armandinho, Zeca Baleiro, Fernanda Takai e Maria Rita. O festival acontece entre os dias 03 e 06 de junho e você deve viver compasso a compasso essa emoção.

 

Quer saber toda a programação do evento ? Clique aqui

Você já conhece o site do festival ? Clique aqui

Siga o Festival de Inverno de Pedro II no twitter: Clique aqui

 

O melhor do Blues em Pedro II · 11/01/2013 às 21h12

Brazilian Blues Band abre a programação de sexta- feira


Compartilhar Tweet 1



Com quinze anos de carreira, entre a garagem e o profissionalismo, Brazilian Blues Band que apresenta-se na sexta-feira próxima(04/06), ás 21h30 na praça Bonelle em Pedro II, pode ser considerada uma nova banda entre aquelas que merecem ser citadas no cenário do Blues, ou do Blues/Rock brasileiro.

Da garagem aos grandes palcos a banda acumulou experiências, com viagens ao exterior, voltando com a \"bagagem\" de tocar em português em um país que não entende muito bem o que se diz em nossa língua pátria, e tendo muito sucesso com isso.

A banda é considerada como um dos pilares do blues brasiliense. O conjunto de experiências adquiridas durante a estrada musical da banda trouxe também novas concepções musicais, um som mais voltado ao Blues/Rock e ao Soul.

 

Sábado é o grande dia · 11/01/2013 às 21h12

Armandinho e Stanley Jordan tocam juntos em Pedro II


Compartilhar Tweet 1



Um pequeno ensaio no Pelourinho em Salvador foi o suficiente para batizar um encontro mágico entre dois guitarristas. Quando Stanley Jordan trocou os primeiros acordes com Armandinho, testemunhou-se o que o ser humano proporciona em termos máximos de arte. Cada um com seu estilo e personalidade unidos, decidiram exibir o encontro de duas mais influentes escolas musicais: a americana e a brasileira. Essa parceria firmada em 2008 agora ganhará formato nessa tour pelo Brasil. Os dois apresentam-se no próximo sábado(05/06) em Pedro II, num show que promete fica para história do Festival.

\"\"

Baiano, Armandinho destacou-se tocando guitarra e bandolim eletrificado, a \"guitarra baiana\". Excursionou pela Europa e EUA com o grupo O Trio Elétrico, alternando discos solo e com o Trio.

Tradicional e contemporâneo · 11/01/2013 às 21h12

Jam Session: Sérgio Donato e Sérgio Matos no Festival


Compartilhar Tweet 1



\"\"/

O tradicional e o contemporâneo juntos com Sergio Donato e Sérgio Matos no Festival de Inverno de Pedro II deste ano, que acontecerá nos dias 03 a 06 de junho. Em sua sétima edição, os dois artistas prometem inovar, incorporando elementos de afrobeat, jazz, funk, forró e psicodelia aos sons eletrônico e acústico.

Tudo faz parte do projeto Jam Session, uma proposta lúdica e experimental, que se utiliza ainda de instrumentos inusitados como theremin e alguns brinquedos sonoros. Os dois artistas experimentais se apresentarão no segundo dia do evento (sábado), às 21h, na praça Manoel Nogueira Lima, mais conhecida como praça Bonelle.

Cidade das Opalas · 11/01/2013 às 21h12

Joalherias de Pedro II já produzem peças para Copa


Compartilhar Tweet 1



O 180graus acaba de chegar na Suíça Piauiense e aproveita para visitar a loja Top de Linha em produção jóias da cidade. A Opalas Pedro II, do empresário Juscelino Araújo  que produz hoje, cerca de 80 peças por semana entre brincos, anéis, pulseiras e pingentes. A empresa tem um público alvo refinado e trabalha com ouro e pedras raras, como opalas negras e cristalizadas.

Juscelino também é presidente da Associação de Joalheiros e Lapidários de Pedro II. A associação dá suporte aos micros empresários e incentiva que todos trabalhem na legalidade e  participem de feiras nacionais como o Piauí Sampa, da qual a Opalas Pedro II participou e vendeu cerca de R$ 37 mil em jóias. Eles já preparam-se  para copa e produzindo peças com as cores da bandeira do Brasil.

 

\"\"

\"\"

\"\"/

Programação alternativa · 11/01/2013 às 21h12

Turistas optam por belezas naturais durante o dia


Compartilhar Tweet 1



Fora da programação oficial que acontece em sua maioria durante a noite, os turísticas que chegam à Pedro II, tem várias alternativas de programação durante o dia. Pedro II é o local perfeito para contemplar belas paisagens e praticar esportes de aventura.

O grupo de amigos vindos de Teresina: Adriana Cunha, Fernando Martins e Ribamar Galvão,  acabaram de chegar na cidade,  e  tem muitas expectativas para VII Festival de Inverno. Os visitantes que já começando a passear pelas praças, revelaram que, conhecer as cachoeiras e o mirante do Gritador é uma prioridade maior até mesmo do que conferir a promação de shows durante a noite.

 

\"\"


Compartilhar Tweet 1



Muita expectativa para a VII Festival de Pedro II. Turista começam a chegar à cidade, na praça Domingos Mourão localizada no centro da Cidade, os feirantes já começam a organizar seus os produtos que devem ser vendidos no primeiro dia evento.

Um rico artesanato começa a tomar de conta de toda as estandes, com peças de tecelagem e opala. No estande Garimpo Opala Arte, por exemplo, os feirantes Antônio Sepulveda e José Sepulveda esperam vender de 250 a 300 peças só na noite desta quinta-feira(03/05).

\"\"/

\"\"/

\"\"/

\"\"/

 

 

Expectativa de 20 mil turistas · 11/01/2013 às 21h12

Festival gera cerca de mil empregos durante os quatros dias


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Pedro II começa a ficar muita movimenta, a expectativa é de receber 20 mil turistas nesta quinta-feira (03/05), quando acontece a abertura da edição do evento. Na cidade aproximadamente 300 casas servem de pousada para pessoas que chegam do restante do estado, do Brasil e mundo.

Segundo a articuladora de Turismo e gerente de Eventos do Sebrae, Ceres Rebelo, em parceria com o setor de serviços da cidade, o Sebrae preparou um plano de treinamento e capacitação para todos os setores que devem acolher todos os turistas. Só no setor terceirizado foram contratos 150 pessoas. O Festival gera mais de mil empregos diretos durante os quatro dias de eventos.

\"\"/

\"\"/