• Samuel Rosa agradece energia do público do Festival de Inverno: "De lavar a alma"

    Vocalista do Skank, o cantor Samuel Rosa agradeceu ao público do Festival de Inverno de Pedro II pela receptividade e energia durante a apresentação, que aconteceu na noite deste sábado (02/06).

    “Sabia que iria ser bom, só não imaginava que seria nesse nível. Noite pra ficar na história. O que é esse Brasil, tão longe de casa e tão em casa me senti”, publicou o cantor na legenda de um vídeo postado em seu perfil no Instagram.

    O cantor demonstrou ainda sua surpresa pelo fato do público ter cantado junto todo o repertório do show, e falou ansioso para a volta ao Piauí. “De lavar a alma”, disse.

    Ontem, cerca de 20 mil pessoas acompanharam o show do Skank na praça da Bonelle, na terceira noite de festival.

  • Festival de Inverno | Dez mil pessoas prestigiam abertura com Fagner e Teatro Mágico

    Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes na noite de abertura do Festival de Inverno de Pedro II, nessa quinta-feira (31), segundo dados da Polícia Militar. O público recorde, segundo dados da Polícia Militar, lotou a Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle), onde fica o palco Opala. O jazz de Indiana Nomma e Osmar Milito abriu as apresentações da noite.

    Fotos: Divulgação

    O cantor cearense Raimundo Fagner emocionou os fãs, que se embalaram nos grandes sucessos, como Canteiros, Borbulhas de Amor, Espumas ao Vento, entre outros. Segundo levantamento do Cel. Sá Junior, da Polícia Militar, havia 10 mil pessoas na plateia na praça e nas ruas do entorno durante a apresentação.

    Em seguida, o Teatro Mágico levou encanto e inovação para o palco Opala, onde arte circense fez um casamento perfeito com a poesia e a música. O músico e vocalista Fernando Anitelli e sua trupe surpreenderam o público a cada apresentação.

    Um forte esquema de segurança foi montado para garantir a segurança, através do Centro Integrado de Segurança, onde estão centralizadas as ações da Polícia Militar, Cavalaria, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, policiamento ostensivo a pé e por motocicleta, além da equipe de Operações Especiais.

    Abertura oficial

    No início da noite de quinta-feira (31), o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, deu as boas-vindas aos turistas na abertura do evento, que teve a presença da vice-governadora Margarete Coelho; senador Ciro Nogueira, entre outras autoridades.

    “O Festival de Inverno de Pedro II é um grande sucesso devido à exploração das potencialidades do município, como suas belezas naturais, o artesanato, a mineração, o turismo e a vocação do pedrosegundense para o empreendedorismo. Estamos preparados para fazer um grande festival, com o apoio que recebemos do Governo do Estado, do Sebrae, da Caixa Econômica Federal, entre outros parceiros”, destaca o gestor.

    O governador Wellington Dias também visitou o município no período da tarde. Ele lembrou que o Festival de Inverno nasceu de um projeto do Sebrae, assim como outros 32 eventos no Piauí, que fomentam a cadeia produtiva, incentivando a cultura, o turismo e outras potencialidades. “Pedro II e o Piauí só ganham com esse lindo festival, que, além de movimentar o cenário cultural, movimenta a economia da região, se tornando um atrativo para o Estado, o Nordeste e para o Brasil”, frisa o governador.


    Programação - PALCO “O GRITADOR” – Praça Domingos Mourão Filho (Matriz)

    SEXTA-FEIRA, 01/06

    • Tributo a Frank Sinatra
    • Vanessa da Mata
    • RC na Veia
    • Fauzi Beydoun (vocalista da banda Tribo de Jah) e banda Soul Vibe

    SÁBADO, 02/06

    • Alma Thomas
    • Retrô (Pedro II)
    • Skank
    • Batuque Elétrico

    DOMINGO, 03/06

    • Sambatom
    • Alcione
  • Wellington Dias visita feiras e exposição em Pedro II

    Na tarde desta quinta (31), o governador Wellington Dias esteve no município de Pedro II, onde acontece o XV Festival de Inverno. O chefe do executivo piauiense visitou a Feira de Economia Solidária, que este ano vem com uma parceria com o feirão do livro. O secretário de Turismo, Bruno Correia Lima; e o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins acompanharam a visita do governador.

    No local, dezenas de artesãos expõem e comercializam os mais diversos produtos confeccionados considerando a sustentabilidade ambiental e econômica. Artigos de decoração, roupas, brincos, pulseiras, acessórios de moda entre outros são vendidos a preços populares. “Todos os anos faço questão de prestigiar a Feira de Economia Solidária, ela tem um papel muito importante para a comunidade com a movimentação da economia local”, destacou Dias. 

    O chefe do executivo aproveitou ainda, e visitou a praça Domingos Mourão, onde muitos empreendedores se encontram no local e movimentam a economia com a venda de artesanato, peças de opala, bebidas artesanais, entre outros produtos regionais. Na mesma praça está instalado o palco O Gritador, onde vários artistas locais irão fazer shows nos próximos dias. Um grande público já aguarda o início das atrações. 

    Sobre o Festival de Inverno, Wellington Dias destaca a importância do evento para o Piauí ao logo destes quinze anos de existência. “É uma grande festa que abre possibilidades para outros que acontecem no estado, que tem hoje 32 eventos promovendo uma movimentação do turismo, da economia e cultura. O Festival de Inverno é um casamento das coisas que o povo ama: a boa música, a cultura, a dança e os ritmos do Brasil”, afirmou. O governador esteve ainda no Memorial Tertuliano Brandão para visitar uma exposição dos 15 anos do Festival de Inverno. 

    O evento começa hoje e aguarda além do público piauiense, turistas de outros estados. Para o secretário de Turismo, as expectativas para o festival são as melhores. “Fizemos um trabalho integrado com outros órgãos do estado para que o festival este ano pudesse ter sua melhor edição. Ele se inicia hoje e aguardamos um grande público de vários locais para aproveitar tudo que foi preparado com muito trabalho e empenho pelo Governo do Estado”, destacou Bruno Lima. 

    Já o prefeito, Alvimar Martins, destacou que o evento cresceu ao longo dos anos e foi se adequando, com novidades a cada edição e que surgiu para fomentar o turismo local, a economia e como uma forma de divulgar as pontencialidades de Pedro II.

    O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica Federal. O evento começa hoje (31) e vai até domingo, 03 de junho.  

  • Ana Carolina compõe time de astros nacionais para o Festival de Inverno

    Após o anuncio impactante da participação de Jorge Ben Jor e Frejat, Ana Carolina é a terceira atração confirmada para o Festival de Inverno de Pedro II este ano. A musa do Pop, Bossa Nova, Samba e MPB sobe ao palco principal para mostrar que a 12ª edição do Festival será mesmo histórica.

    Uma das mais populares instrumentistas brasileiras, Ana Carolina leva à Pedro II o que de melhor apresenta em seus shows: timbre de voz marcante e arranjos inovadores para grandes sucessos. É que além de cantora, Ana é compositora, arranjadora e empresária, preocupando-se pessoalmente com cada detalhe do repertório.

    A Prefeita de Pedro II, Neuma Café, e a organização do evento já anunciaram que o trio de artistas nacionais prepara fortes emoções com os espetáculos. A programação vai incluir ainda artistas locais, oficinas, feira de artesanato e atividades de ecoturismo, no período de 04 a 07 de junho.

    CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO

    04/06 (Quinta-feira)
    Ana Carolina

    Ockteto canta Gonzagão

    Double Deck

    Top Gun (Cruviana Pop)

    05/06 (Sexta-feira)
    Frejat

    Felipe Cazaux

    Jet Set Live

    Cojobas (Cruviana Pop)

    06/06 (Sábado)
    Jorge Ben Jor

    Orquestra Sinfônica Seu Dominguinhos

    JJ Jackson

    Grove Town

    07/06 (Domingo)

    Roraima e Quarteto Samba Rock

    Banda Ivis

    Ivo Brown

  • Depois de Jorge Ben Jor,Festival de Inverno confirma o guitarrista Frejat

    A organização do Festival de Inverno confirmou nesta manhã mais uma atração para edição 2015.

    Depois de Jorge Ben Jor e Cojobas, é a atração anunciada pelo evento é nada mais, nada menos que Frejat, ele que é um dos fundadores da famosa Barão Vermelho.

    A data de apresentador do cantor e guitarrista ainda não foi anunciada.

    Em 2015, o Festival de Inverno será realizado entre os dias 04 e 07 de junho. Os shows acontecem na Praça da Bonelle, no centro da cidade de Pedro II e é considerado um dos maiores festivais de música do Piauí.

    Durante o evento na "Suíça piauiense", assim chamada pelo seu clima ameno, música, artesanato e ecoturismo se misturam. O comércio de opala é fortemente difundido e atrai turistas do mundo inteiro.

  • Para relembrar: Vanessa da Mata fez multidão cantar em Pedro II

    Que tal relembrar o mega show que a cantora Vanessa da Mata fez no Festival de Inverno em Pedro II. Confira o vídeo de um trecho da sua apresentação no Palco Opala. O show foi marcado pela animação e pela chuva, que não afastou o público!

  • Super cobertura do 180graus em Pedro II teve apoio do Sebrae

    O time do 180grausfez a melhor cobertura do Festival de Inverno. E também responsáveis por fazer desse um ótimo trabalho temos a equipe de jornalismo da Agência Sebrae de Notícias. Recebemos o convite feito pelo Sebrae-PI e viajamos junto com as jornalistas Graça Batista, Antônia Pessoa, o fotógrafo Carlos Augusto Lima para Pedro II. A comitiva de jornalistas tinha ainda representantes de vários outros meios de comunicação de Teresina. Nossa repórter, Apoliana Oliveira ficou hospedada na casa com a equipe e teve total apoio no trabalho realizado durante os dias de Festival. Na cidade estavam ainda os repórteres do 180graus, Daniel Silva e Beto Barros, colunista de Pedro II, profissionais que compuseram a equipe responsável pela melhor cobertura do Festival.

  • Em coletiva, Vanessa confessou: “Não esperava esta recepção”.

    Nem mesmo a cantora Vanessa da Mata esperava se seu show no Festival de Inverno fosse tão empolgante. Na entrevista coletiva concedida logo após sua apresentação na praça da Bonelle, ela confessou: “Sinceramente, não esperava essa recepção. Eu não conhecia a cidade e achava que as pessoas não conheciam minhas músicas aqui, mas as pessoas cantaram, até as músicad novo CD. Me surpreendeu. Adorei!”, disse.

    À meia-noite ela subiu ao palco e logo começou a chover. E brincou sobre o assunto. “Sou a rainha da chuva, toda vez que faço show em locais abertos chove. Quero fazer um no sertão, na seca, para ver se levo a chuva para lá também”, disse.

  • Rendeiras de Buriti dos Lopes mostraram seu trabalho na Feira de Artesanato

    O trabalho das rendeiras de Buriti dos Lopes também fez sucesso na Feira montada pelo Sebrae na praça Domingos Mourão, em Pedro II. A prefeitura montou um estande para mostrar o trabalho feito por dezenas de mulheres daquela cidade. São peças totalmente artesanais e que impressionam pela delicadeza e beleza.

    Algumas das artesãs trabalham com o apoio da prefeitura, que cede o material para que as peças sejam produzidas. O valor cobrado pela prefeitura é bem abaixo do custo. No estande, as peças vendidas são de R$ 7, até R$ 1 mil. Durante o ano, as peças são comercializadas em uma loja mantida pela prefeitura em Buriti dos Lopes.

  • Artesão transforma alumínio reciclado em belas peças de decoração

    O trabalho do artesão Marcio Ângelo foi mais um dos que estiveram expostos na Feira de Artesanato montada pelo Sebrae na praça Domingos Mourão em Pedro II, durante os quatro dias de Festival de Inverno. Natural de Piripiri, ele trabalha há 15 anos reciclando peças em alumínio.

    As peças são moldadas no barro, depois passam pela fase de acabamento e em seguida, o polimento, e demoram um dia para ficarem prontas. Marcio usa o material proveniente da reciclagem de esquadrilhas e cantoneiras. As peças custam entre R$ 15 (descansos de copos), até R$ 250 (fruteiras e peças de decoração).

Carregar mais
Trabalhe Conosco