180graus

Após fazer revelação - 11/08/2017 às 17h30

Padre Fábio de Melo fala de síndrome do pânico: 'Nunca chorei tanto'






Casa do cartucho

Padre Fábio de Melo fez um desabafo em seu Instagram, após ter revelado em entrevista que sofria de síndrome do pânico.

No relato, padre conta que ficou quase uma semana dentro de casa, com sensação de morte e tristeza profunda. "Nunca chorei tanto na minha vida", diz.

Ele contou como conseguiu passar pela situação com a ajuda dos amigos e do médico Víctor Sorrentino.

"Os medicamentos fizeram uma enorme diferença. Tenho conseguido cumprir meus compromissos e procurado fazer uma rotina mais leve que me permita estar entre amigos que amo", conta.

A revelação sobre a doença, o padre fez na Rádio Globo, em entrevista a Otaviano Costa.

"Não tenho medo da minha humanidade", disse, na oportunidade, comentando ainda que sua saúde vive o reflexo das funções que desempenha como líder espiritual.

Apesar do relato, ele diz na postagem feita mais cedo que "quando estiver mais inteiro eu falarei mais sobre o assunto, pois sei que minha partilha poderá ajudar os que enfrentam o mesmo problema que eu".

Meus queridos amigos, Saibam por mim o que sobre mim é verdade. Há 3 meses enfrentei um problema grave familiar. Desde então parei de dormir direito e passei a enfrentar uma angústia muito grande. Há 20 dias tive sintomas de síndrome do pânico, diagnóstico que já tinha tido 2 anos atrás e que superei muito rapidamente na época. Desta vez foi muito diferente. Fiquei praticamente uma semana trancado em casa, com sensação de morte, tristeza profunda e medo de tudo. Nunca chorei tanto na minha vida. Meu amigo e médico Dr. Víctor Sorrentino recomendou-me uma psiquiatra de sua confiança. Desde então estou fazendo um tratamento. Os medicamentos fizeram uma enorme diferença. Tenho conseguido cumprir meus compromissos e procurado fazer uma rotina mais leve que me permita estar entre amigos que amo. Estou me sentindo bem melhor, ainda que não me sinta inteiro. Agradeço muito o carinho de todos vocês e também dos jornalistas que nos procuraram querendo tratar com respeito e profissionalismo o que tenho enfrentado. Quando estiver mais inteiro eu falarei mais sobre o assunto, pois sei que minha partilha poderá ajudar os que enfrentam o mesmo problema que eu. Por ora é viver, buscar o equilíbrio que Deus me concede através das escolhas que posso fazer. A foto escolhida para este post não é por acaso. Ela é expressão da leveza que quero sempre levar comigo.

Uma publicação compartilhada por pefabiodemelo (@pefabiodemelo) em

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática p/ concursos
Quer mudar de vida?
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Matemática Básica
Agente PRF
Informática Cespe/UNB
Casa do Cartucho
Aulão beneficente para carreira administrativa
Agente PF
Últimas Notícias
00h48 Músico conhecido, de família humilde de S. Mendes é detido por transportar material ilícito 23h36 Prefeitura de João Costa realiza entrega de Fardamento Escolar 22h22 Idoso é assassinado com facada no pescoço após assalto 22h19 Prefeito de Canavieira prestigia evento na APPM 21h34 Refeitura de Cocal abre inscrições para o 1º Concurso Literário de Poesia 21h32 Localidade Floresta contemplada com um poço artesiano 21h14 CRAS de Coivaras realiza palestras em comemoração ao Dia da Gestante 20h59 Informativo da 6ª Companhia Independente da Policia Miliar 20h35 Policiais Militares da 6º Companhia Independente Palestram sobre Drogas em Paraibano-Ma 20h23 Prefeito Diego Teixeira participa de evento na APPM com presença do governador do estado 20h15 ID Jovem 18h25 Campanha Agosto Dourado é realizada em Pimenteiras 18h24 Perícia vai apontar se planta causou a morte de cinco crianças no Piauí 18h22 Continuação 18h20 Secretaria de Assistência Social realiza palestra sobre trânsito 18h18 Quinta, 17 de agosto, na Bahia, começa a viagem do ex-presidente Lula pelo nordeste brasileiro 18h15 Programa Hiperdia realiza atividades em Pimenteiras 18h14 Velocross está confirmado na programação do aniversário de 60 anos de Landri Sales 17h53 Estado Islâmico assume autoria do atentado em Barcelona 17h52 TV Picos é alvo de furto 17h48 Piauiense é destaque na Amazônia por falar vários 'idiomas' da natureza 17h43 Prefeita participa de encontro com prefeitos e governador na APPM 17h40 Prefeito em exercício de Nossa Sra. de Nazaré participou do 'Dialogo Municipalista' 17h31 Santuário lança programação da Festa da Exaltação da Santa Cruz dos Milagres 17h25 Polícia Rodoviária Federal apreende três animais silvestres em Teresina

Informática p/ concursos
Matemática Básica
Carreira administrativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Cespe/UNB
    Raciocício Lógico
    Cespe/UNB
    Podium - Professor Atualidades
    Vem pro Podium!

    180graus no Instagramno Instagram