13 milhões de visualizações -

Garotinha ganha ‘clipe de papel’ de presente e se emociona; veja vídeo

O vídeo que mostra uma garotinha ganhando um presente simples tem encantado o mundo virtual e já possui mais de 13 milhões de visualizações. Ele foi gravado pela americana Esther Anderson no momento em que ela entrega à sua filha, de três anos, uma caixinha de presente decorada. A caixinha guardava, ao invés de brinquedos, um clipe de papel.

Diferente da maioria das crianças de sua idade, em vez de se decepcionar ou chorar, a criança manifestou sentimentoss de surpresa e felicidade ao perceber que dentro da caixa tinha apenas um clipe de papel.

Quando perguntada pela mãe o que iria fazer com o clipe ela responde: “vou brincar com ele!”.

Em momentos da gravação a criança fica triste ao pensar que havia perdido o objetivo, mas ao reencontrá-lo demonstra uma súbita felicidade, capaz de encantar a qualquer um.

“Queríamos ver a gratidão sob uma nova perspectiva“, diz Esther Anderson em descrição no início do vídeo.

Veja vídeo:

Para a psicóloga Hedwiges Maria Lima Morais, o vídeo demonstra a necessidade de ensinar a gratidão para as crianças desde cedo. “É preciso ensinar a gratidão para as crianças, todas elas necessitam de atenção, afeto, carinho e respeito. As experiências mais simples com o mundo que vivem, com as pessoas de seu convívio vão aos poucos construindo essa noção de felicidade ao seu redor. Ao agradecer quando reconhecem algo que receberam, elas têm a sensação de serem amadas e quando crescem vivendo isso, têm a sensação de que a vida é maravilhosa”, explicou a psicóloga.

De acordo com ela, crianças que são estimuladas, e que exercitam o sentimento de gratidão, ativam em seu cérebro a sensação de bem estar e prazer em seu corpo, fortalecendo sua satisfação e autoestima. “A gratidão reforça o afeto, promove a tranquilidade, diminui sentimentos como o medo, a ansiedade e extingue o sentimento de raiva. Normalmente as pessoas que manifestam gratidão demonstram mais emoções positivas, vitalidade, satisfação com a vida e otimismo”, disse a psicóloga.

Hedwiges Maria diz que a criança consegue enxergar com o coração, uma vez que sua inocência permanece intacta. “Não foi só “Clipe”, mas o momento, o fato da mãe ter parado aquele instante para presentear a tão pequena filha. Percebe-se que mesmo não havendo nada de tão especial ou de valor material mais elevado, o momento em si tornou-se especial. A gratidão é um hábito, e precisa ser adquirido ainda infância, ensinar os pequenos a agradecer diariamente os dons que recebemos pode fazer muita diferença na vida adulta” finalizou a psicóloga.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco