Lena Dunham -

Atriz da série ‘Girls’ pede desculpas após comentário infeliz sobre aborto

A atriz Lena Dunham, criadora e protagonista da série Girls, se desculpou por seu comentário infeliz sobre o aborto. No recente episódio de seu podcast, Women of the Hour, a americana afirmou que, embora ela nunca tenha feito um aborto, gostaria de ter passado por essa experiência para poder lutar contra o estigma que existe em torno do procedimento. A afirmativa, claro, não foi bem recebida, especialmente pela falta de sensibilidade de Lena em relação às mulheres que passaram pelo procedimento, enfrentando procedimentos arriscados e uma escolha difícil.

“A ideia era explicar as muitas razões que levam mulheres que escolhem ou não ter filhos e o que significa ter autonomia sobre seu corpo”, disse no texto publicado em seu Instagram. “Tenho orgulho das muitas vozes deste episódio. Realmente espero que um comentário de mal gosto da minha parte não diminua o maravilhoso trabalho de todas as mulheres envolvidas na causa”.

Ela ainda afirmou que seu comentário foi dito por um lado seu que de vez em quando tem pensamentos “delirantes”. “É meu lado que transita entre sabedoria e ignorância, difícil de traduzir. É minha culpa. Eu nunca minimizaria o peso emocional e os desafios físicos de interromper uma gravidez.”

Para completar o mea culpa, Lena pediu perdão às mulheres que se inspiram nela e afirmou que fará doações para instituições destinadas a quem passou pela experiência do aborto.

Fonte: Com informações de Veja.com

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco