Não eram convocados desde 2008 -

Titi convoca seleção para amistoso e reedita dupla campeã Diego e Robinho

Reeditando a dupla Robinho e Diego, campeões brasileiro pelo Santos em 2002, o técnico Tite convocou os jogadores para o amistoso “Jogo da Amizade”, contra a Colômbia, na quarta-feira (25/01), no estádio do Engenhão. A renda da partida irá ser convertida para as vítimas da tragédia do voo da Chapecoense.

Longe da seleção brasileira desde 2008, o meio-campista Diego retornou ao Brasil em 2016, após 12 anos na Europa. O atleta chegou ao Flamengo na metade final da temporada e foi responsável por reerguer e colocar o Rubro-negro na luta pelo título nacional. Ao término do Brasileirão foi premiado como o melhor meia.

Hoje, próximo de completar 32 anos, Diego teve momentos negativos na seleção de base do Brasil. Destaque do time ao lado do amigo Robinho, a dupla não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de 2004, sendo eliminado pelo Paraguai no Sul-Americano. Nos Jogos de Pequim, em 2008, Diego ficou apenas com o bronze, junto com Thiago Silva, Ronaldinho, Marcelo e Alexandre Pato.

No entanto, o camisa 35 do Mengão foi bicampeão da Copa América, em 2004 e 2007, mas nunca foi convocado para atuar em Copas do Mundo, diferentemente do atacante Robinho. O eterno camisa 7 da Vila Belmiro esteve nos mundiais de 2006 e 2010, além de ter sido campeão da Copa América de 2007 e das Copas das Confederações de 2005 e 2009.

Agora em novos momentos nas carreiras e mais experientes, a dupla se reencontrará após quase oito anos de hiato no time canarinho. Falando sobre os atletas, o técnico Tite rasgou elogios para os ex-meninos da Vila.

“O Diego voltou, deu um up ao Flamengo muito grande em termos de criatividade, tem qualidade de assistência e passe”, pontuou sobre Diego e completou a respeito do momento artilheiro de Robinho: “O Atlético-MG disse que o Robinho voltou voando, condição física, peso... A gente planta. A responsabilidade, nível técnico. Ele foi dos goleadores que desenvolveu uma capacidade, por tempo jogado, não por número de gols, o Robinho é o goleador do Atlético-MG. Afora sua classificação, seu momento, virou um fazedor de gols”, afirmou.

A partida entre Brasil e Colômbia, no “Jogo da Amizade”, será no dia 25 de janeiro, às 21h45, no estádio Engenhão. A renda da partida será destinada para as vítimas da tragédia que vitimou 71 pessoas no voo que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana.

Fonte: Com informações de R7 Esportes

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco