Maldição dos mandantes · 14/07/2017 às 15h12

Sport foi o único time a vencer em casa pela 13ª rodada

Sport foi o único time a vencer em casa pela 13ª rodada


Compartilhar Tweet 1



A chamada “maldição dos mandantes” atingiu nove times na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único a se livrar foi o Sport, que venceu a Chapecoense por 3 a 0, na Arena Pernambuco. Como não podia ser diferente, os visitantes dominaram os gols da rodada: 20 contra apenas sete dos times da casa. Em 130 jogos realizados, foram 38 vitórias dos visitantes contra 63 dos mandantes, ou seja, em 30% dos confrontos, quem jogou fora de casa levou os três pontos.

É a segunda vez que apenas um mandante vence na rodada do Brasileirão 2017. Na oitava, o Vasco foi o único a somar três pontos em casa, batendo o Avaí por 1 a 0, em São Januário.

Os jogos da 13ª rodada

O resultado manteve a boa estatística do Sport como mandante nesta edição do Brasileirão. Até agora, nos sete confrontos disputados em Pernambuco, o Leão venceu seis e sofreu apenas uma derrota (perdeu por 3 a 1 para o Vitória, pela oitava rodada). Desses triunfos, cinco foram na Ilha do Retiro e um na Arena Pernambuco.

Em casa, o Flamengo também estava com boa sequência de vitórias. Desde a estreia no Luso Brasileiro, o Rubro-Negro disputou quatro jogos em casa e ganhou todos. No entanto, perdeu a invencibilidade no estádio da Ilha do Governador (RJ) na última quinta-feira (13/07) ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio.

Outro visitante destaque foi o Atlético-GO. No Morumbi, o time goiano empatou em 2 a 2 com o São Paulo e conquistou seu primeiro ponto jogando fora de casa. Foi o único empate da rodada.

Os mandantes nos clássicos da rodada também não tiveram resultados positivos. No Rio de Janeiro, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Botafogo. E, em São Paulo, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 2 a 0 dentro do Allianz Parque.

Agora, o único time que segue invicto em casa é o líder Corinthians. Líder da competição, com dez pontos à frente do segundo colocado, o Timão jogou sete vezes na Arena Corinthians. Nessas partidas, marcou 13 gols e sofreu apenas três.

Confira os resultados da 13ª rodada do Brasileirão, com o Sport sendo o único mandante a vencer:

Quarta-feira (12/07)

Atlético-MG 0 x 1 Santos - Independência
Ponte Preta 0 x 3 Bahia - Moisés Lucarelli
Fluminense 0 x 1 Botafogo - Maracanã
Palmeiras 0 x 2 Corinthians - Allianz Parque
Atlético-PR 0 x 2 Cruzeiro - Arena da Baixada
Vitória 1 x 4 Vasco - Barradão

Quinta-feira (13/07)

Flamengo 0 x 1 Grêmio - Luso Brasileiro
São Paulo 2 x 2 Atlético-GO - Morumbi
Sport 3 x 0 Chapecoense - Arena Pernambuco
Avaí 1 x 4 Coritiba - Ressacada

Fonte: Com informações da CBF