180graus

Conquista Brasileira - 20/03/2017 às 11h15

Em casa Chile é goleado pelo Brasil no campeonato Sul-Americano de Sub-17






Casa do cartucho

O Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-17 do Chile! A garotada mostrou o mesmo futebol envolvente que vinha apresentando desde o início da competição na noite deste domingo (19/03) e, com goleada de 5 a 0 para cima dos donos da casa, garantiu o título de forma invicta na quinta e última rodada do Hexagonal Final. Paulinho, Alanzinho (3) e Lincoln marcaram os gols no Estádio El Teniente de Rancagua.

A Seleção Canarinho disputou nove jogos, ganhou sete deles e teve dois empates. Este foi o 12º título da competição conquistado pelo Brasil. Além do troféu, a boa campanha garantiu, com antecedência, a vaga no Mundial Sub-17 da Índia, que será disputado no próximo mês de outubro.

O jogo

A Seleção Brasileira entrou em campo precisando apenas de um empate para conquistar o título do Sul-Americano Sub-17. A garotada da Canarinho, no entanto, não quis saber da vantagem e partiu para cima do Chile desde o início da partida. Logo aos nove minutos, na primeira subida ao ataque, Paulinho já abriu o placar. Após jogada em velocidade no meio, Lincoln deu ótimo passe para o camisa 7, que deu um belo toque por cima do goleiro Concino para balançar a rede. E o Brasil queria mais. Aos 27, o autor do primeiro gol escorou para o meio da área e Lucas Halter acertou o travessão de cabeça. Já no fim do primeiro tempo, com 43 minutos de bola rolando, Alanzinho cobrou falta da entrada da área e marcou o segundo. A bola ainda bateu nas costas do arqueiro chileno antes de entrar.

Na etapa final, o Brasil continuou com a postura ofensiva. Aos sete minutos, Vinícius Júnior fez boa jogada individual, bateu de trivela buscando o ângulo e obrigou Concino a fazer grande defesa. Onze minutos mais tarde, Alanzinho cobrou falta da esquerda, a bola quicou na frente do arqueiro de chileno e acabou morrendo no fundo da rede: terceiro da Canarinho. Com a ótima vantagem, a Seleção Brasileira passou a trocar mais passes, mas se manteve no ataque. Aos 35, Weverson partiu em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Lincoln, que vinha entrado na área, bater de primeira e marcar o quarto. A garotada estava impossível e queria mais. Dois minutos depois, Ricardinho tabelou no meio-campo e serviu Alanzinho. O meia marcou o terceiro dele, quinto do Brasil, e deu números finais ao duelo. Título conquistado em grande estilo!

Brasil: Gabriel Brazão; Lucas Halter, Vitão, Weverson e Victor Bobsin; Wesley (Rodrigo Nestor), Marcos Antonio e Alanzinho; Vinicius Júnior (Vitinho), Paulinho e Lincoln (Yuri).

Fonte: Assessoria CBF

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Matemática Básica
Quer mudar de vida?
Teresina 165 anos
Aux. Administrativo UFMA
Casa do Cartucho
Tire sua CNH com a Autoescola Gallantys
Assist. Administrativo UFMA
Últimas Notícias
15h51 Sefaz libera R$ 805 mil em créditos de ICMS; saiba como pedir resgate 15h32 Prefeitura Envia à Câmara Projeto de Lei (PL) que Institui 'Transporte Público Municipal' 15h24 Projetos de proteção do meio ambiente no Nordeste receberão R$ 813 mil 15h16 Piauiense é campeão no Mundial de Paracanoagem na República Tcheca 15h08 Projeto garante uso do nome social na administração pública municipal 15h07 Governo lança programa para agilizar crédito a micro e pequenas empresas 14h59 Estoque de vacinas contra HPV para 15 a 26 anos já se esgotou, diz FMS 14h53 Comissão aprova projeto de Elmano para beneficiar parques nacionais 14h52 Lei obriga restaurantes do Piauí a disporem informações nutricionais sobre alimentos 14h47 Justiça condena Felipe Santolia, ex-prefeito de Esperantina em ação penal 14h44 Primeira Turma de Pelotão Mirim de Colônia do Gurguéia-PI, construindo cidadania. 14h17 XLI Encontro Nacional de Folguedos começa nesta quinta-feira (24) 14h17 Novo Android vai mudar a sua forma de assistir a vídeos pelo celular 14h00 Hemopi realiza transfusão de sangue raro em criança de cinco anos 13h35 Governo do estado autoriza estudo para melhorias no Aeroporto de Corrente 12h55 Jornalista não usa direito de calar e depõe por mais de uma hora à Vilma 12h48 Candidatos ao Encceja podem pedir uso do nome social até sexta (25) 12h38 'Fiquei chateada, mas isso não me fere', afirma Monalysa no 'Encontro' 12h34 Governo estuda liberar saque do saldo do PIS e do Pasep para idosos; confira 12h20 Fundação de Saúde entrega cartão para beneficiários do Bolsa Família 12h20 Robert Rios é contra Lula, quer impedir vinda ao Piauí, e nada faz com a Caravana de João Henrique 12h07 Advogado Valdetário Monteiro vai substituir Norberto Campelo no CNJ 12h01 Comitê vai apurar denúncias de tortura a menores no CEM 11h39 Instituições apuram casos de tortura no 'Centro Educacional Masculino' 11h31 Projeto de música para alunos recebe doação de 121 instrumentos

Tire sua CNH com a Autoescola Gallantys
Assist Administrativo UFMA
Aux. Administrativo UFMA
Matemática Básica

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Ajude!
    Podium - Professor Atualidades
    Assist. Administrativo UFMA

    180graus no Instagramno Instagram

    Aux. Administrativo UFMA