180graus

Conquista Brasileira - 20/03/2017 às 11h15

Em casa Chile é goleado pelo Brasil no campeonato Sul-Americano de Sub-17






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-17 do Chile! A garotada mostrou o mesmo futebol envolvente que vinha apresentando desde o início da competição na noite deste domingo (19/03) e, com goleada de 5 a 0 para cima dos donos da casa, garantiu o título de forma invicta na quinta e última rodada do Hexagonal Final. Paulinho, Alanzinho (3) e Lincoln marcaram os gols no Estádio El Teniente de Rancagua.

A Seleção Canarinho disputou nove jogos, ganhou sete deles e teve dois empates. Este foi o 12º título da competição conquistado pelo Brasil. Além do troféu, a boa campanha garantiu, com antecedência, a vaga no Mundial Sub-17 da Índia, que será disputado no próximo mês de outubro.

O jogo

A Seleção Brasileira entrou em campo precisando apenas de um empate para conquistar o título do Sul-Americano Sub-17. A garotada da Canarinho, no entanto, não quis saber da vantagem e partiu para cima do Chile desde o início da partida. Logo aos nove minutos, na primeira subida ao ataque, Paulinho já abriu o placar. Após jogada em velocidade no meio, Lincoln deu ótimo passe para o camisa 7, que deu um belo toque por cima do goleiro Concino para balançar a rede. E o Brasil queria mais. Aos 27, o autor do primeiro gol escorou para o meio da área e Lucas Halter acertou o travessão de cabeça. Já no fim do primeiro tempo, com 43 minutos de bola rolando, Alanzinho cobrou falta da entrada da área e marcou o segundo. A bola ainda bateu nas costas do arqueiro chileno antes de entrar.

Na etapa final, o Brasil continuou com a postura ofensiva. Aos sete minutos, Vinícius Júnior fez boa jogada individual, bateu de trivela buscando o ângulo e obrigou Concino a fazer grande defesa. Onze minutos mais tarde, Alanzinho cobrou falta da esquerda, a bola quicou na frente do arqueiro de chileno e acabou morrendo no fundo da rede: terceiro da Canarinho. Com a ótima vantagem, a Seleção Brasileira passou a trocar mais passes, mas se manteve no ataque. Aos 35, Weverson partiu em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Lincoln, que vinha entrado na área, bater de primeira e marcar o quarto. A garotada estava impossível e queria mais. Dois minutos depois, Ricardinho tabelou no meio-campo e serviu Alanzinho. O meia marcou o terceiro dele, quinto do Brasil, e deu números finais ao duelo. Título conquistado em grande estilo!

Brasil: Gabriel Brazão; Lucas Halter, Vitão, Weverson e Victor Bobsin; Wesley (Rodrigo Nestor), Marcos Antonio e Alanzinho; Vinicius Júnior (Vitinho), Paulinho e Lincoln (Yuri).

Fonte: Assessoria CBF

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
Agente Penitenciário | Vem pro Podium
Extensivo de Direito
Atualidades PM-PI
Semana de Revisão PM
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
02h22 Prefeita Doquinha fez várias solicitações à Secretária de Educação Rejane Dias 01h45 Tiradentes ganha do Náutico/PE e passa para semifinal do Brasileiro Feminino A/2 01h39 Rodrigo Janot pede o arquivamento de inquérito contra Assis Carvalho 01h36 Operação Pastor: empresário preso pela PF já era réu por corrupção 01h32 Assis Carvalho censura a corrupção e diz que Temer anda com o Satanás 23h27 Renan Calheiros deixa liderança do PMDB e critica governo de Temer 23h14 Michel Temer indicou Raquel Dodge para chefiar PGR no lugar de Janot 22h42 Proerd será implantado nas escolas municipais de Landri Sales 22h20 Prefeita Doquinha esteve na ADH tratando da conclusão das 40 casas do Sol Nascente 2 22h09 Prefeitura de Parnaíba elabora programação de eventos e inaugurações 22h02 Deputada Liziê Coelho acompanhou prefeito de Redenção do Gurgueia em visita 21h59 Pacientes do Caps AD III têm documentos de identidade expedidos em Parnaíba 21h43 Prefeitura de Santa Cruz do Piauí assinou Termo de Cooperação com a Saúde do Estado 21h31 Deputado Georgiano e secretário Fábio Xavier tratam de melhorias para Simões 21h31 Campanha Educativa da Secretaria de Politica para as Mulheres 21h26 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 21h11 Relator encaminha denúncia contra Temer para Presidência do Supremo 21h05 STF analisará ação que pede liberação de candidatos sem partido 20h59 Curso de defesa pessoal para mulheres em Teresina ensina técnicas de proteção 20h54 Prisões provocaram a queda de 18% nos roubos de veículos em Teresina 20h52 Selo 'Justiça em Números' passa a ser obrigatório aos tribunais de todo Brasil 20h42 Escola Roland Jacob será reformada na cidade de Parnaíba 20h33 Noite Católica anima terceiro dia da Semana Cultural de Água Branca 20h31 Sérgio Marone e Juliana Martins encenam peça no Teatro 4 de Setembro 20h30 Transporte de órgãos para transplante aumentou 35% no primeiro trimestre deste ano

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Semana de revisão | PM-PI
Agente Penitenciário
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Atualidades PM-PI
    PC-MA
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional