180graus

Conquista Brasileira - 20/03/2017 às 11h15

Em casa Chile é goleado pelo Brasil no campeonato Sul-Americano de Sub-17






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-17 do Chile! A garotada mostrou o mesmo futebol envolvente que vinha apresentando desde o início da competição na noite deste domingo (19/03) e, com goleada de 5 a 0 para cima dos donos da casa, garantiu o título de forma invicta na quinta e última rodada do Hexagonal Final. Paulinho, Alanzinho (3) e Lincoln marcaram os gols no Estádio El Teniente de Rancagua.

A Seleção Canarinho disputou nove jogos, ganhou sete deles e teve dois empates. Este foi o 12º título da competição conquistado pelo Brasil. Além do troféu, a boa campanha garantiu, com antecedência, a vaga no Mundial Sub-17 da Índia, que será disputado no próximo mês de outubro.

O jogo

A Seleção Brasileira entrou em campo precisando apenas de um empate para conquistar o título do Sul-Americano Sub-17. A garotada da Canarinho, no entanto, não quis saber da vantagem e partiu para cima do Chile desde o início da partida. Logo aos nove minutos, na primeira subida ao ataque, Paulinho já abriu o placar. Após jogada em velocidade no meio, Lincoln deu ótimo passe para o camisa 7, que deu um belo toque por cima do goleiro Concino para balançar a rede. E o Brasil queria mais. Aos 27, o autor do primeiro gol escorou para o meio da área e Lucas Halter acertou o travessão de cabeça. Já no fim do primeiro tempo, com 43 minutos de bola rolando, Alanzinho cobrou falta da entrada da área e marcou o segundo. A bola ainda bateu nas costas do arqueiro chileno antes de entrar.

Na etapa final, o Brasil continuou com a postura ofensiva. Aos sete minutos, Vinícius Júnior fez boa jogada individual, bateu de trivela buscando o ângulo e obrigou Concino a fazer grande defesa. Onze minutos mais tarde, Alanzinho cobrou falta da esquerda, a bola quicou na frente do arqueiro de chileno e acabou morrendo no fundo da rede: terceiro da Canarinho. Com a ótima vantagem, a Seleção Brasileira passou a trocar mais passes, mas se manteve no ataque. Aos 35, Weverson partiu em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Lincoln, que vinha entrado na área, bater de primeira e marcar o quarto. A garotada estava impossível e queria mais. Dois minutos depois, Ricardinho tabelou no meio-campo e serviu Alanzinho. O meia marcou o terceiro dele, quinto do Brasil, e deu números finais ao duelo. Título conquistado em grande estilo!

Brasil: Gabriel Brazão; Lucas Halter, Vitão, Weverson e Victor Bobsin; Wesley (Rodrigo Nestor), Marcos Antonio e Alanzinho; Vinicius Júnior (Vitinho), Paulinho e Lincoln (Yuri).

Fonte: Assessoria CBF

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


PM MA - Vem pro Podium!
Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Teresina Participativa
PRF - Vem pro Podium
PM BA - Vem pro Podium!
PM TO - Vem pro Podium!
Cadastre-se
Últimas Notícias
23h00 Dr Delano alerta que prazo de envio do IEGM vai até 31 de maio 22h28 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 22h00 Prazo do IEGM vai até 31 de maio, alerta Dr Delano do TCE 21h51 Morrro Cabeça no Tempo-Pi é benefciado com uma ambulância 21h50 Prefeitura de Cocal e SEBRAE realizam 1º Workshop sobre compras públicas 21h28 Dr.Delano, alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 21h00 Conselheiro do TCE, Dr Delano alerta os municípios sobre prazo do IEGM 20h46 Em nota, PR Nacional 'isenta' Fábio Xavier e Silas sobre lista a JBS 20h40 Dr.Delano alerta municípios sobre prazo do IEGM até 31 de maio para ser enviado 20h34 Guedes repercute nota do PT: 'Tentativa de criminalizar doações legais' 20h08 Em 'último post', Reinaldo Azevedo afirma que pediu demissão da Veja 20h00 Municípios são alertados pelo TCE sobre bloqueio de contas 19h36 Dr.Delano diretor do TCE alerta prefeituras sobra prazo do IEGM até 31 de maio 19h06 Dudu diz que doação da JBS veio pelo PT para pagar programa de rádio e TV 19h00 Em entrevista, Dr Delano fala sobre bloqueio de contas pelo IEGM 18h41 Estado - um ambiente sequestrado pelo CAPITAL, precisa ser resgatado pelo povo 18h36 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 18h19 Deputado Themístocles Filho visita a cachoeira do Urubu e cobra estrutura 18h00 Conselheiro do TCE alerta municípios ao prazo do IEGM até 31 de maio 17h56 Servidores da PRF- PI pedem apoio de Iracema Portella 17h52 'Não tive contato com qualquer pessoa da JBS', diz secretário Merlong Solano 17h50 Dr.Delano alerta municípios sobre prazo do IEGM até 31 de maio para ser enviado 17h47 Pastoral da Criança convoca voluntários para trabalho de acompanhamento a familias 17h45 Mãe faz campanha e pede ajuda para filho tetraplégico no interior do Piauí 17h41 Incêndio sem causa identificada destrói casa no bairro Santinho

Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional