180graus

De 06 a 13 de agosto - 14/07/2017 às 14h45

Seleção brasileira feminina inicia sua preparação visando a Copa América






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

A Seleção Brasileira Feminina se apresentou na tarde dessa quinta-feira (13/07), no Hotel Intercity Pátio Pinda, em Pindamonhangaba (SP), para dar início aos treinamentos, visando à disputa da ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’, que ocorre de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina. Na ocasião, foi realizada também a tradicional coletiva de imprensa, em que a mesa foi formada por: Manoel Castro (vice-presidente da Confederação Brasileira de Basketball), Antonio Carlos Barbosa (gerente esportivo), Carlos Lima (técnico), Dr. Isael Domingues (prefeito de Pindamonhangaba), Everton Chinaqui de Souza Lima (secretário de esportes da Pindamonhangaba) e Professor Juliano Palhari (vice-presidente da FUNVIC - Fundação Universitária Vida Cristã).

“Estamos felizes por chegar a esse momento, em que as nossas atletas estão se apresentando para um desafio importante, que é a Copa América, uma competição tradicional e muito difícil também. Quero agradecer a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba e a Fundação Universitária Vida Cristã (FUNVIC) pela importante parceria firmada com a CBB neste momento que a nossa diretoria, encabeçada pelo presidente Guy Peixoto Jr, está lutando bravamente para recolocar o basquete nacional no seu lugar de direito”, comenta Manoel Castro.

O técnico Carlos Lima está ciente das dificuldades, mas acredita no trabalho que está sendo iniciado. “Sabemos das dificuldades que teremos na Copa América, uma competição tradicional e que conta com selecionados fortes. Mas, vamos trabalhar arduamente para chegarmos preparados, em condições de lutar pelos nossos objetivos, que é alcançar uma das três vagas no Campeonato Mundial”, relata.

Na visão da experiente Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA, a preparação é um estágio muito importante. “Vamos trabalhar duro, já que essa etapa inicial será essencial para chegarmos preparadas a Copa América. Vamos dar o nosso máximo nos treinamentos, pois é sempre um motivo de alegria e satisfação vestir a camisa da Seleção Brasileira, ainda mais neste novo estágio que a CBB está vivendo”, comenta a ala.

Os treinamentos serão realizados em Pindamonhangaba (SP) até o dia 03 de agosto.

ELENCO

Bárbara Generoso Honório (Baby) – armadora – 31 anos – 1m80 – Corinthians/Pague Menos/Americana
Clarissa Cristina dos Santos – pivô – 29 anos – 1m84 – Sopron Basket (Hungria)
Damiris Dantas do Amaral – pivô – 24 anos – 1m92 – Atlanta Dream (Estados Unidos)
Érika Cristina de Souza – pivô – 35 anos – 1m96 – San Antonio Stars (Estados Unidos)
Gilmara Justino – pivô – 36 anos – 1m83 – Uninassau Basquete
Isabela Ramona Lyra Macedo – lateral – 23 anos – 1m81 – Zamarat (Espanha)
Izabella Frederico Sangalli – lateral – 22 anos – 1m82 – Corinthians/Pague Menos/Americana
Jaqueline de Paula Silvestre – lateral – 31 anos – 1m79 – Basketball Santo André/APABA
Joice Cristina de Souza Rodrigues – ala/armadora – 30 anos – 1m76 – Corinthians/Pague Menos/Americana
Kelly Santos Muller – pivô – 37 anos – 1m92 – Uninassau Basquete
Letícia Viviane Dias Rodrigues – pivô – 22 anos – 1m90 – Santos FC/FUPES
Patrícia Ribeiro Teixeira – lateral – 26 anos – 1m76 – São José Desportivo
Raphaella Marciano da Silva – pivô – 18 anos – 1m86 – Instituto Brazolin/São Bernardo
Raphaella Monteiro da Silva – ala/pivô – 22 anos – 1m81 – CUS Ponta Delgada (Portugual)
Tainá Mayara Paixão – armadora – 25 anos – 1m72 – Basketball Santo André/APABA
Tássia Pereira de Souza Carcavalli – ala/armadora – 25 anos – 1m75 – Uninassau Basquete
Tatiane Pacheco Nascimento – lateral – 26 anos – 1m81 – Uninassau Basquete

Média de Idade: 27,8 anos
Média de altura: 1m83

COMISSÃO TÉCNICA

O técnico é Carlos Lima, do Corinthians/Pague Menos/Americana, e Bruno Guidorizzi, do Basketball Santo André/APABA, o assistente-técnico. Os demais integrantes da comissão técnica são estes: Clóvis ‘Vita’ Haddad (preparador físico), Paulo Roberto Szeles, Lenita Glass e Carlos Vicente Andreoli (médicos), Isabel Cristina Castro Rosa (fisioterapeuta), Mirtes Stancanelli (nutricionista), Thais Reis de Souza (massagista), Bruno Valentin (coordenador do departamento feminino), Adriana Santos (supervisora do departamento feminino) e Antônio Carlos Barbosa (gerente esportivo).

Fonte: Com informações da CBB

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática para concursos
Mestrado | Vem pro Podium
Informática p/ Concurso
Matemática Básica
Matemática e Raciocínio Lógico
Vem pro Podium
Últimas Notícias
04h45 Confira as principais informações esportivas veiculadas na TV Assembleia 00h22 Missa é realizada em ação de graças aos 63 anos de Angical 00h10 Jovem de apenas 15 anos morre em acidente na zona rural de Francinópolis 23h35 Município de Altos será beneficiada com 4.000 m de pavimentação asfaltica 23h20 Parceria entre prefeitura e SEBRAE incentiva microempreendedores em União 21h55 Linhas Guanabara 21h04 Colônia do Gurguéia: Abertura oficial da XV Semana Cultural 21h02 FMS: Inscrições para o teste seletivo seguem até essa sexta; acesse edital 21h00 Fundação Lupagus seleciona enfermeiros com experiência em sala de aula 20h52 Definidos os grupos do II Copão AMPAR 20h46 Prefeito de Avelino Lopes se reúne com Movimento Camponês 20h34 Prefeitura fecha parceria com o SEBRAE e vai ofertar serviços durante festejos 20h26 Modernização da gestão foi tema na reunião entre Osvaldo e o secretário 20h22 Prefeito de Nazária se reúniu com secretário Franzé e discutiram modernização da gestão 20h15 TCE-PI notifica prefeitos sobre publicação de atos oficiais 20h14 Francisco Macedo recebe caminhão com equipamento para associação 20h12 Alunos do Bolshoi retornam ao Piauí para período de férias 20h09 Vocalista da banda Linkin Park é encontrado morto 20h04 Classificados da Guarda Municipal vão ser convocados em seis meses 20h02 Campanha Nacional convoca população para fazer exames anti-hepatite C e diabetes 20h01 Nova norma permite a inclusão do nome social no CPF 19h52 Expocorrente está sendo realizada no município de Corrente-Piauí 19h45 Ex-assessor dos ex-presidentes Lula e Dilma morre aos 76 anos 19h41 Feira de Adoção de Animais acontece neste domingo (23) na Potycabana 19h30 Novo sistema disponibiliza chamadas públicas para agricultura familiar

Mestrado | Vem pro Podium!
Informática para concurso
Podium
Matemática Básica

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Polícia Civil
    Raciocínio Lógico
    Podium
    Polícia Civil
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional