Em primeiro lugar -

Seleção brasileira fecha o ano 2016 na liderança das Eliminatórias da Copa

Seis jogos, seis vitórias. Era preciso muito otimismo para imaginar que o técnico Tite começasse tão bem no comando da Seleção Brasileira, mas foi o que aconteceu. Com o desempenho, o treinador recuperou o Brasil nas Eliminatórias e terminou o ano em primeiro na classificação.

Contratado após a disputa da Copa América Centenário, Tite assumiu com o Brasil em sexto lugar nas Eliminatórias. A caminhada rumo à liderança começou com uma convincente vitória por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito. A partida marcou a estreia do atacante Gabriel Jesus pela Seleção Principal.

E para manter a liderança na virada do ano, Gabriel Jesus e Renato Augusto garantiram a vitória por 2 a 0, em Lima. Jesus, por sinal, terminou o ano como artilheiro da Seleção Principal ao lado de Philippe Coutinho. Os dois foram grandes destaques da equipe nos últimos seis jogos.

Foi assim, de vitória em vitória, resultado em resultado, que a Seleção se recuperou nas Eliminatórias. Com isso, o Brasil agora ocupa a primeira posição, com 27 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, o Uruguai, e nove a mais do que o primeiro time fora da zona de classificação, a Colômbia.

Confira como foi a recepção de Tite na CBF

 

Fonte: Com informações da CBF

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco