Super Desafio BRA de Judô -

Seleção Brasileira é convocada para confronto contra Portugal

Cinco atletas da seleção brasileira de judô foram convocados para representar o país na próxima edição do Super Desafio BRA que acontecerá nesta segunda-feira (26/06) no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG). O adversário da vez será Portugal e as lutas começarão às 19h, com transmissão ao vivo do Sportv.

O Brasil vai para a disputa com Marcelo Fuzita (66kg), Lincoln Neves (73kg), Vinícius Panini (81kg), Gustavo Assis (90kg) e Luciano Corrêa (100kg). Os dois últimos são atletas do Minas Tênis Clube e terão o sabor especial de lutar pelo Brasil no "quintal de casa".

"Estarei muito perto de todas as pessoas que mais amo e que acompanham minha carreira. Acredito que todos aqueles que fizeram e fazem parte disso estarão por lá mandando energias positivas, afinal são raras as oportunidades deles acompanharem tão de perto uma competição de nível internacional ainda mais com minha presença. Fico honrado em poder defender o verde amarelo brasileiro diante da minha família e amigo", ressaltou o peso-médio Gustavo Assis, mineiro de Belo Horizonte.

A comissão técnica brasileira contará com o técnico Fulvio Miyata, com João Gabriel Pinheiro, chefe de delegação, e Luana Carvalho, fisioterapeuta.

O lado português terá os atletas André Soares (66kg), Luís Carmo (73kg), Carlos Luz (81kg), Guilherme Salvador (90kg), Noel Delgado (90kg) e Diogo Brites (100kg) capitaneados pelo técnico António Saraiva.

Serão cinco lutas e o país com o maior número de vitórias levará o título desta edição do Super Desafio BRA.

Esta será a 31ª edição do Super Desafio BRA de Judô promovido pela CBJ em parceria com o Bradesco, patrocinador master do Judô brasileiro. O evento já virou tradição no calendário CBJ e acontece desde 2006, contando com a participação de 21 países convidados, incluindo algumas das principais potências do judô mundial, como França, Japão, Rússia, Cuba, Coreia do Sul, Mongólia, Itália, entre outros. A disputa já passou por 15 cidades brasileiras de 11 estados e a seleção brasileira defende um ótimo retrospecto de 189 lutas vencidas.

Fonte: Confederação Brasileira de Judô

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco