Piauienses estão na disputa · 19/05/2017 - 10h34

Recife recebe edição do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo nesta sexta (19)

Recife recebe edição do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo nesta sexta (19)


Compartilhar Tweet 1



O final de semana é do Atletismo. Para quem admira a modalidade essa é a chance de apoiar os representantes pernambucanos. Quem ainda não conhece o esporte, terá a oportunidade de acompanhar de perto as disputas do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo. Aberta ao público, a 41ª edição começa nesta sexta, no Centro Santos Dumont, em Boa Viagem, a partir das 14h. O evento reúne 232 atletas de 13 federações estaduais. Serão disputadas ao todo 14 provas femininas e 20 masculinas. Após a cerimônia de abertura, a semifinal dos 110 metros com barreira dará início do certame.

Uma possibilidade de alcançar medalhas. Assim é o desejo de Thiago Benedito (Curió), que já esteve bem ranqueado na catagoria adulto de atletismo, se diz confiante para mais um desafio. Agora, dentro de casa. "Vai ser algo mais tranquilo, principalmente por ser aqui (Recife). Acredito que é algo favorável para melhorar minhas marcas. Desde o ano passado que tenho colocado isso como uma meta", declarou o atleta.

Multiesportivo, Thiago vai encarar três modalidades: arremesso de peso, lançamento de disco e de martelo. A última, inclusive, é considerada como sua especialidade. "Eu gosto muito de martelo, me dedico bastante. Mas não esqueço das outras provas. Pretendo melhorar essas outras marcas e levar no peito a medalha. Estou bem ansioso esses dias, mas vai dar tudo certo", comentou.

Servindo como inspiração para Thiago e os outros competidores, três convidados que fizeram parte da equipe olímpica brasileira nos Jogos do Rio 2016, estarão presentes no evento. São eles: os velocistas Bruno Lins e José Carlos Moreira, o Codó, inscritos por Piauí, e a marchadora Cisiane Dutra Lopes, representante de Pernambuco.

No ano passado, no 40º Troféu Norte-Nordeste, disputado em Fortaleza, no Ceará, Pernambuco manteve a hegemonia na competição, conquistando 31 medalhas, sendo 11 de ouro, 9 de prata e outras 11 de bronze. Piauí ficou em segundo lugar, com 25 pódios (11 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze), seguido do Rio Grande do Norte, com 26 conquistas (4 ouros, 10 pratas e 12 bronzes).


Fonte: Com informações do Superesportes